Olympus mju 820 ou 840? Máquina digital com resistencia a salpicos e poeira

Meje

Power Member
Boas,

Depois de efectuar uma pesquisa não encontrei nenhuma thread a falar sobre o tipo de máquina que pretendo.

Pretendo uma máquina com as seguintes características (principais) por ordem de importancia:

1)Alguma resistência a poeiras e salpicos (não é uma máquina estanque que vá mergulhar em água, mas posso estar em zona com salpicos de água ou lama ou com chuva ligeira)

2)Compacta

3)Point & shoot (eventualmente será utilizada por outras pessoas pessoas)

4)Qualidade fotográfica

5)Preferencialmente a pilhas

6)Até 200€

Sei que a Olympus teve uns modelos resistentes aos salpicos e poeiras, mas actualmente não estou muito actualizado com o mercado.

Será que alguém me consegue ajudar?
 
Última edição:
a olympus tem resistentes a salpicos e que vão mesmo até para baixo de água mas ficam acima dos 200€ estipulados.

se não se remete a questão de impacto no barulho penso que a melhor opção seria comprar uma boa camara e dar mais 25e por uma bolsa que existe a venda na pixmanina que custam 25€ que dá para ir para baixo de água até 5mt salvo erro.
 
E não haverá algo intermédio? Como referi, queria que tivesse alguma resistência, mas nada de extraordinário e nunca comparável a uma máquina estanque.

EDIT: A Olympus que tinha falado era esta:
g_00153203.jpg


Tem o inconveniente de ser a bateria e usar cartões XD, de resto até cumpre a maioria dos requisitos. A máquina não aparenta ser tão resistente como anunciam, mas para dizerem que é, algum motivo deve haver.

Será a Olympus a única a produzir máquinas deste tipo?
 
Última edição:
Encontrei esta lista de máquinas dentro do que eu procuro.

Olhando mais para as pentax, com a excepção da bateria e do preço, a Pentax Optio W30 cumpre todos os requisitos com boa margem.

Já é uma máquina dificil de encontrar. Sabem onde poderá vender sem ser na *****? Alguma loja fisica? Na ***** custa 250€. A W20 já é muito dificil de encontrar e custa uns 230€, pelo que não sei se compensará.

w30_front.jpg


Tem alguns controlos manuais (focagem, balanço de brancos) que embora desnecessários, valorizam a máquina. É à prova de água até 3 metros de profundidade, por duas horas.

Alguém conhece a máquina? Por esta review parece ser uma boa máquina.

Consideram a Pentax uma marca fiável?
 
Encontrei esta lista de máquinas dentro do que eu procuro.

Olhando mais para as pentax, com a excepção da bateria e do preço, a Pentax Optio W30 cumpre todos os requisitos com boa margem.

Já é uma máquina dificil de encontrar. Sabem onde poderá vender sem ser na *****? Alguma loja fisica? Na ***** custa 250€.


Aqui também existe... não é loja física mas é mais barata que na pix...

http://www.*****.de/product_info.ph.../9622?osCsid=87f5e6b63f3af23d8304f897ba6c32cd
 
Após algumas leituras, percebi que máquinas à prova de água comprometem em demasia a qualidade das fotos, o que, associado aos elevados preços, me fez desistir da ideia de máquinas à prova de água, ficando mais virado para a resistência aos salpicos e poeiras, ou seja, Olympus.

Estou indeciso entre duas máquinas e por isso venho pedir a vossa ajuda.

Olympus mju 840 - Seria a minha escolha se não tivesse visto a última foto apresentada nesta review, foto sem flash que ficou muito má. Na review isso é referido como problema da máquina.

Olympus mju 820 - Acho todas as fotos piores que a 840 excepto a última sem flash que ficou bem melhor na review.

O site é de confiança? Será que foi apenas uma foto menos conseguida? Conseguir tirar fotos sem flash com pouca luz seria algo importante (não mais que a resistência aos salpicos e poeiras).

Aproveito para acrescentar que agora estou mais virado para packs até 300€ que incluam uma bateria extra e um cartão de memória de 1GB.
 
não se pdoe ter tudo meje!

tens q procurar algo q consiga ter o máximo dos requesitos mas vai ser sempre complicado ter todos na perfeicao!
 
Back
Topo