Equipamento Olympus OMD M1 II

Fatalit1-4

Portugal@Home Member
E-M1II-700x324.png

Novidades:

Dynamic range: “On Dynamic range, we have compared the dynamic range to the competition, and the E-M1 Mark II at ISO200 gives 4.2 steps, which is better than the E-M1, (3.8steps), and APS-C cameras such as the Canon EOS 7D Mark II (3.5 steps), and Fujifilm X-T1 (3.5steps).”

New 20MP sensor: “The 20mp Live MOS sensor, different to the PEN-F, with Phase Detection focus on chip. There’s a new processing engine, the TruePic VIII – giving higher image quality, there is a 1 stop noise performance improvement over the E-M1.”

About Full Frame users: “We find a lot of people buy into the OM-D system and start trying it, and end up leaving the Full-Frame system at home.”

E-M1II price: “Slightly more than the E-M1, depending on location, and global economics, for example, Brexit.“
 
Aqui ficam alguns detalhes da mesma entrevista:

1) With the E-M1 Mark II we have surpassed the speed and image quality of APS-C DSLRs.

2) The in-body stabilisation itself gives 5.5 steps, and the Sync IS gives 6.5 steps with OIS lenses. 6.5 stops is actually a theoretical limitation at the moment due to rotation of the earth interfering with gyro sensors.

3) It’s not a PEN-F sensor: It’s a totally different sensor, two times faster, with totally different construction. On-chip phase detection is also incorporated.
 
Vou ficar à espera desta :P
Se for o que promete ser perco a cabeça...
Convinha era sair antes do Natal (aquela época onde é aceitável gastar dinheiro a mais :P).

Cumps
 
Só li isso na diagonal mas primeiro queixa-se que uma m43 é mais cara que uma fullframe quando a primeira não consegue-se equiparar na qualidade da imagem, remetendo a qualidade da imagem para a mais importante característica de um equipamento e depois diz que muitas vezes é mais "simples" utilizar o smartphone(?!?!?!?!?!).

Queixa-se do preço e depois quer os mesmos equipamentos com SSD em vez de slot para cartões!?

Parece uma piada.

Não li tudo, é verdade, mas parece-me um artigo algo confuso e sem grande nexo.
 
é melhor leres o artigo com atenção antes de comentar então... Não é assim tão extenso e nem fere susceptibilidades...

Não costumo seguir mto o Thom, mas ele costuma fazer umas análises ao mercado interessantes
 
Quem falou em ferir susceptibilidades foste tu.

Não conheço o tipo, não fiz qualquer juízo de valor sobre o que ele faz.

Agora que o artigo é pouco específico e algo confuso, é.

Mistura uma dada uma data de conceitos, até compara o preço de um sistema m43 com médio formato.

Depois queixa-se do workflow e nunca se alonga no que isto significa.

Um bom workflow para ele é partilhar uma fotografia directamente do equipamento no instagram?

Mas ele está a falar de quem? Profissionais, amadores ou curiosos?

Não faz nenhuma distinção e acaba por meter os pés pelas mãos.

Ele basicamente está a dizer o que ele queria, um equipamento barato com boa qualidade que, de certa forma, fosse só carregar e, como por magia, estava a fotografia em todas as redes sociais.

No meio disto tudo, estamos a entrar em off topic.
 
parece-me porreira :)

é esperar um pouco pelas reviews e confirmar a performance AF, de resto gosto da gama de lentes deles, mas é pena não dar para usar lentes canon.
 
Este fim de semana pude usar e abusar de uma Olympus EM1 Mark II!

3d4bb56a285fa9ddc5ebc77905533846.jpg


Fiquei impressionado como nenhuma outra câmera até hoje! Tecnicamente está ali um portento. Do melhor que a tecnologia pode oferecer!

Modo Pro Capture funciona efectivamente! Rapidez e precisão de focagem absolutamente incrível!

Fazer fotos com tempos de exposição de mais de 2 segundos com a máquina na mão é incrível e fácil.

O acompanhamento do foco em motivos em movimento é muito eficaz!

O aspecto negativo é definitivamente o preço!
 
O mathieu do mirrorlessons até conseguiu fazer 5 segundos, 10 segundos e fez uma de 20 segundos em que tinha o tronco apoiado numa parede e a maquina suportada na mochila ou algo, mas mesmo assim sao resultados fantásticos. o tracking da maquina e FPS está num patamar profissional, ao melhor do que hoje é oferecido. E conhecendo a olympus ainda vai lançar firmwares ao longo da vida da maquina para melhorar a performance. Vejamos o caso da Mark 1 que nem parece a mesma maquina desde o lançamento. Estou confiante que consigam o modo de alta resolução handheld!

Tenho uma em10 mark2 e para mim é otimo. Sou apenas um entusiasta uso a maquina para quando viajo, para retratos e as vezes festas/eventos, mas nada profissional, para amigos e porque gosto de o fazer, mas um dia nunca se sabe. Gosto do sistema porque é leve para viajar e com vidro leve, mas consegue fazer trabalho profissional na mema. Mas tão cedo não compro outro corpo. Daqui a uns 3/4 anos quando vier as proximas maquinas com melhorias maiores a nível de DR e high ISO. Ja tenho vidro prime com muita qualidade. Tenho que postar o meu material no topico do equipamento!
A nível de menus o pessoal acha confuso no inicio, mas com o super painel e depois de configurar oa botoes Fn a maquina fica facilima de usar.
Proximo passo é aprender a trabalhar melhor com post processing, mas ainda ando a ver em que software me virar.
Agora é esperar para ver o que a panasonic lança de flagship, mas a sua G80 está muito boa para o preço.
Cumprimentos
 
Ainda nao carrega por USB. No entanto a bateria aguenta muito mais que nas outras mirrorless, é um pedaço maior que na mark 1. Mas realmente podia ser uma feature a implementar
 
Back
Topo