Equipamento Olympus OMD M1 II

@Sydofne eu tenho uma camera que todos se queixam da bateria, no entanto tenho bateria extras e em viagem nunca as uso. Sou tipo de pessoa que tira 1 foto pro coisa e não descarrega 10 fotos ate´ver 1 resultado. (maus hábitos de ter começado a vida a usar rolo e ser caro.. talvez).

No entanto, a minha máquina carrega por usb. Levo comigo em viagem, um carregador usb com 2 saidas. Tanto o meu tlm e camera como os da namorada funcionam igual. Resumo: em viagem 1 carregador USB, 2 cabos usb que carregam 2 cameras e tlm. Leve, prático. Com uma powerbank também fico com problema resolvido (outra vez, dá tanto para cameras como telemovel).

É algo que para mim tira para fora a opção de comprar uma mirrorless.

A minha última dSlr dava-me para 4k disparos. Também nunca levava carregador nas férias/viagem.
 
Eu tenho uma omd em 10 mk2 e a bateria dura menos que esta nova em1 mk2, no entanto é raro usar a segunda bateria. Praticamente do lhe dou uso se tiver a fotografar uma festa ou evento ou algo assim, em que a maquina está mais tempo ligada e por norma ando a mostrar as fotos na hora. Porque de férias raramente uso a segunda bateria. Mas tambem nao tenho power bank porque o meu telemovel tem uma bateria grande. E por norma quando vou a usar o GPS no telemóvel está sempre a carregar no carro, ou o meu ou da namorada. Por isso carregar por USB nao é algo que me faça diferença. Mas admito que pode dar jeito e nao deve ser dificil de implementar.
 
Eu prefiro andar com 4 baterias extra, na bolsa, do que uma powerbank :P
Mais leve e ocupa o mesmo espaço...

Eu, neste momento, ando com duas baterias (uma na máquina e outra na bolsa) e chega perfeitamente para dias de muitas fotos...
O dia em que fotografei mais, com estas pequenas, fiz cerca de 1000 fotos e esgotei a primeira bateria, mas a segunda só perdeu um traço - ainda dava para umas 200 ou 300 fotos :)

Para trabalho, e para não arriscar, diria que umas 3 baterias devem chegar (4, para ser mesmo seguro).
A E-M1 MK II tem uma bateria "gigante" ao nível de uma DSLR :P
Bastam duas para fazer a festa :)

Cumps
 
A Olympus afirma que com alguma contenção a nova bateria chega facilmente às 1000 fotografias por carga.

Para mim, o carregamento por usb não tem utilidade. Acredito que para quem faça fotografia de paisagem e viaje muito, seja uma característica muito útil!
 
Só vejo ser útil em timelapse ou em video continuo :D
Porque de resto, mudar uma bateria é uma coisa de 10 ou 15 segundos...

Cumps
 
Vocês estão a pensar em saídas normais e não viagens.

Eu quando viajo com uma mochila às costas por 1 semana, quanto menos coisas levar atrás melhor. E como referi, no meu caso são 2 cameras, 2 telemoveis, 4 baterias e um carregador de telemovel com 2 saidas USB.
Ainda no inicio do ano, num dos abrigos da montanha que estive só havia tomadas de 220v na parte da cozinha. Por sorte, o local não estava cheio, no entanto suficiente para quase tudo andar lá ligado com telemoveis e portáteis.
Eu neste tipo de cenas levo sempre a powerbank de 10k. Carregou os 2 tlms e no dia seguinte ainda deu carga à camera durante a hora de almoço.

Resumo: nunca usei as baterias extras porque cada 2 dias carrego ambas as cameras e está feito. E com isto é menos 1 cabo 8 e um carregador que levo atrás a fazer peso e ocupar espaço.

Cada um tem o seu tipo de fotografia. Eu já não trabalho em fotografia, faço só mais em viagem. Para mim peso e menos quantidade de tralha atrás melhor. Já nem tablet ou portátil levo comigo.

É das coisas que tenho pena que mais compactas ainda não tenham. A LX100 se tivesse este toque seria excelente, por exemplo.
 
Os japoneses da Nippon Camera já revelaram a melhor camera e melhor lente do ano...

Cx7ZOUUXcAAJTLq.jpg


Cx7arurWQAIfBbI.jpg
 
Não comentei no outro sitio porque já se sabe o que vem dali.
Mas, como é que a E-M1 MK II pode ser máquina do ano de 2016, se ainda mal foi testada?

Não digo que não o seja, mas a máquina é lançada e vai logo para máquina do ano?
E a lente também?! :D

Ainda nem reviews de jeito se conseguem ver, ainda não se vê a máquina em nenhuma loja, e é máquina do ano.
Pronto, tá bem.
Acho que poderia ser máquina do ano de 2017, porque é quando ela vai começar a estar disponível para todos.

(A minha loja preferida já me mandou mensagem, a dizer que já têm a G80 para teste e que a E-M1 MK II deverá chegar entre o 20 e 23 de Dezembro. Mas nessa altura não estou aqui, estou aí :P).
Mas estou cada vez mais curioso em testar essa máquina...

Cumps
 
A não ser verdade é muito mau para o site em causa. Que é aliás uma referência para o sistema m43.

Uma coisa são rumores outra completamente diferente é inventar e fazer passar por...

A ser verdade, este novo sensor é de facto extraordinário.
 
Back
Topo