Equipamento Olympus OMD M1 II

Pois, tem lógica :)
Assim sendo, eu posso estar a ISO 3200 e tu perto dos 6400, e continuas com melhor qualidade de imagem do que eu :) (porque, na realidade, estamos a usar o mesmo ISO).
Isso é fixe para mostrar ao pessoal - "a minha máquina é melhor a ISO 6400 do que a tua a 3200" :P
 
Pois, tem lógica :)
Assim sendo, eu posso estar a ISO 3200 e tu perto dos 6400, e continuas com melhor qualidade de imagem do que eu :) (porque, na realidade, estamos a usar o mesmo ISO).
Isso é fixe para mostrar ao pessoal - "a minha máquina é melhor a ISO 6400 do que a tua a 3200" :P

Sim. De facto comparar directamente ISO de marcas diferentes, pode ser comparar alhos com bugalhos!! :(
 
Nao nos podemos esquecer que nao podemos comparar apenas as maquinas pelo score do sensor. Ok a D3300 pode ter um score equivalente à olympus. Mas a D3300 consegue fazer o que a olympus faz? Se for por aí a D80 da canon, melhor APS C tambem tem um score fraco. Essa olympus para alem de ter o melhor sensor de MFT ate agora, tem uma velocidade medonha, tracking muito bom em C AF, estabilizaçao do melhor que existe, modo alta resolução com resultados reais muito bons já com compensaçao de movimentos a certo nivel, estreia no video 4k com qualidade já bem boa e bons bitrates, modos de focus stacking, live comp já conhecidos nas antecessoras. Com weather sealing muito bom, melhor que canon e nikon e afins. Jello effect muito reduzido tambem. Para nao falar que comsegue isto sendo leve, mais compacta e com lentes tambem mais leves. Agora claro que se reflete noa 2000 euros. Parece um choque porque é MFT e pronto o sensor é mais pequeno. Mas quanto custa uma nikon D5? Sim é full frame claro, mas é uma camara para açao e esta olympus consegue ser mais rapida que ela. Nao vamos esquecer o que ela é capaz de fazer. Tenho visto pessoal na net com esta em1 mk2 e a 100-400 equivalente a 200-800 e fico parvo com resultados obtidos facilmente sem tripé nem apoio nem nada. E o mesmo se vai aplicar à prima Panasonic GH5, qual é a maquina que faz o que ela vai conseguir fazer?

Esta nova Em1 provavelmente nao a irei ter por ser demais para o uso que dou. A Minha em10 mk2 chega e sobra. Sinto falta de um tracking melhor. Mas as proximas substitutas deverão melhorar muito neste aspecto. No entanto nao irei investir em corpos num prazo de 3 anos. Ate la pode ser que esta em1 mk2 desça aos 1200 e eu ofereço uma prenda a mim mesmo
 
Última edição:
Back
Topo