1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Olympus PEN E-PM1..?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Satan, 19 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 977)

1. Satan

Satan Power Member

Boas.. preciso de vos pedir uma opinião, vou inicializar-me em fotografia (como passatempo) pela 1ª vez com uma maquina de lentes intermutaveis e pela analise que fiz de mercado, a pm1 parece-me ser (para um rookie) uma das melhores relações preço/qualidade que existe actualmente.

Gostaria de saber se esta sera uma boa escolha para quem quer "aprender" e explorar este mundo, ela vem com uma lente 14-42..
    Já agora se alguem souber a melhor forma de aprender a mexer num bicho destes, para alem da curiosidade, que deixe a sua ideia :D

Obrigado a todos.

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Se queres mesmo aprender, compra uma Nikon D3100 com a 18-55VR e uma 50mm f/1.8 G. Sai mais ao menos ao mesmo preço, tem muito melhor qualidade de imagem, tem viewfinder e com a 50mm f/1.8 realmente podes aprender fotografia. Para não falar dos resultados, sobretudo em retratos.

A E-PM1 é um brinquedo para quem tem mais dinheiro que juízo.

3. Satan

Satan Power Member

Na verdade tenho a oportunidade de adquirir a pm1 por um preço bem abaixo do praticado actualmente.. é assim tão inferior à d3000?

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Ah, esquece. Confundi com a E-P1! Me bad.

A E-PM1 tens o que pagas... Mas é daqueles produtos que nunca percebi o público alvo. Não tem os controlos à mão, tem de se ir aos menus para fazer tudo, pelo que não faz muito sentido para quem queira aprender. Esta máquina é mais para point&shooters que ocasionalmente queiram dar uns toques de algo mais.

Infelizmente os fabricantes parecem ter segmentado o mercado de forma a que, se quiseres os controlos, tens de pagar mais. Eu acho que para aprender mais vale pagar mais por uma DSLR de entrada. A 1100D já apareceu por 350€, a D3100+18-55VR está por 375€ na Amazon UK. Abaixo disso, realmente não sei, não estou a ver nada que não tenha limitações...

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  5. Satan

Satan Power Member

Obrigado pela resposta, faz sentido o que dizes mas tendo em conta o pequeno valor que tinha para gastar acabei por adquirir a e-pm1.

Para o pouco que percebo de fotografia vai ter de chegar por agora.. fui ate a quinta da regaleira e ate fiquei contente com o desempenho da mesma mesmo com o meu fraco conhecimento na area.. acho que por 229€ (corpo + lente 14-42) vai dar para me divertir e aprender algumas bases.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado.

Partilhar esta Página