Olympus Vs Outras

natura

Power Member
Boa tarde a todos !!

penso comprar a olympus 1020, a caracteristica k acho de mais relevante face as outras (k pesquisei) é o zoom optico de 7x o k é realmente de salientar.... o preço nao esta em causa, por isso queria uma opiniao sobre qual a melhor no momento, para uso pratico mas com o maximo de qualidade possivel !!!

Agradeço todas as ajudas

Obrigado
 
olympus, para mim, é outra marca que se devia afastar de fazer compactas.
os sensores são medianos e as lentes medianas são. costumam valer apenas pelos packs que trazem bolsa e cartão e pouco mais (isto para utilizadores que valorizam a qualidade)
as caracteristicas são más e duvido que a qualidade de imagem seja acima de mediocre
 
olympus, para mim, é outra marca que se devia afastar de fazer compactas.
os sensores são medianos e as lentes medianas são. costumam valer apenas pelos packs que trazem bolsa e cartão e pouco mais (isto para utilizadores que valorizam a qualidade)
as caracteristicas são más e duvido que a qualidade de imagem seja acima de mediocre



Obrigado pela dica..

ok, e entao o k sugere como opçao, para qualidade, pois nao costumo trocar sucessivamente de maquina....
 
é para copiares o questionário para aqui, n para responderes lá



1) Qual o orçamento?

nao tenho um maximo estipulado


2) Que tipo de máquina queres?


2 penso k compacta, kero uma makina pekena e pratica de utilizar e transportar (por exemplo no bolso)

3) Qual será a utilização?
  1. variada, noite, dia, e penso k todo o tipo de fotos (uso normal penso eu)
4) Preferes alguma marca?

Simpatizo com a olympus e canon, mas se houver uma k se adeque mais para mim nao havera problema na marca. (apenas nao keria sony, so se for a opçao mais acertada)


5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Desde k seja a um preço competitivo é-me indiferente... (braga)


6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Assim de repente... acho k nao



7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Keria um bom cartao de memoria minimo 2 gb




8) Pilhas ou bateria?
Indeferente, penso k tanto uma como outra têm vantegens e desvantagens comparativamente, mas inclino-me mais para bateria



Parabens por este questionario, de facto facilita a sua analise e evita as respostas a toa...

Obrigado
 
f100fd para compacta
A650IS se tiveres os bolsos um pouco maiores
G9 se n tiveres amor ao dinheiro

a f100fd nao me parece nada de especial

as outras gostei das caracteristicas principalmente da G9, unico contra´de facto é o tamanho !!! sei k nao se pode ter tudo, mas pretendia realmente uma makina mais pequena, tem mais alguma sugestao ?? tendo em conta o tamanho da makina k pretendo ??

Obrigado
 
design é discutivel
zom optico? é uma diferença de 5x para 6x onde sinceramente preferia a f100 por começar nos 28mm
megapixeis? explica lá isso, pq elas tem todas 12mp
 
adolfo acho que devias dizer porque escolheste essas máquinas para o aconselhares a comprar. É usual neste fórum(e não só) dar-se a opinião e quem lê pensa que só dizem esses modelos por gosto pessoal e não porque de facto são boas.
Outro ponto, dizeres a um leigo que a f100 começa nos 28mm também não ajuda nada, devias explicar porque é bom começar nos 28mm, ou em que situações é melhor em relação a outras.

É só a minha opinião. Tenho aprendido muito neste fórum, mas acho que por vezes as pessoas dão opiniões e não sabem justificar a opinião que deram e quem pediu a opinião fica a saber o mesmo.
 
perguntam qual a melhor opção para preço X e eu limito-me a dizer quais acho que são essas opções
se depois quiserem saber o pq é que máquina X é melhor que Y perguntam.

tens razão no que dizes, mas compreenderás certamente que se fosse descrever detalhadamente cada máquina que sugiro quando acabasse o post ja havia 10 respostas e já o user tinha comprado a máquina.
 
design é discutivel
zom optico? é uma diferença de 5x para 6x onde sinceramente preferia a f100 por começar nos 28mm
megapixeis? explica lá isso, pq elas tem todas 12mp



realmente devo de ter visto outro modelo, pois as caracteristicas sao realmente semelhantes, a unica coisa de negativo para mim é mesmo a estetica e como marca estava mais inclinado para canon ou olympus, mas se essa for a melhor opçao !!! entao terei k me decidir pela aposta certa,.... entao para ti contabilizando todos os pros e os contras kual a makina k escolherias se te fosse oferecida (custo 0) era a f100fd ? ou farias outra opçao (tendo em conta a importancia do tamanho da makina ser pekena)

Obrigado
 
realmente devo de ter visto outro modelo, pois as caracteristicas sao realmente semelhantes, a unica coisa de negativo para mim é mesmo a estetica e como marca estava mais inclinado para canon ou olympus, mas se essa for a melhor opçao !!! entao terei k me decidir pela aposta certa,.... entao para ti contabilizando todos os pros e os contras kual a makina k escolherias se te fosse oferecida (custo 0) era a f100fd ? ou farias outra opçao (tendo em conta a importancia do tamanho da makina ser pekena)

Obrigado

tudo depende do uso que a máquina teria. a G9 é a melhor compacta que anda ai, mas eu n a compraria devido ao preço. no entanto se for oferecida é outra história, mas tb ter uma máquina para depois n tirar totalmente partido dela é chato.
depois depende daquilo que esperamos da máquina. a f100 para mim pode ter qualidade suficiente e para ti n.
o mais aconselhavel é veres as reviews em www.dpreview.com e fotos tiradas com elas em www.pbase.com/cameras

essas 3 são para mmi as 3 melhores compactas, agora é contigo

ah e relativo aos 28mm o representa isso na pratica ?

Obrigado

quer dizer que consegues apanhar mais imagem sem zoom.
estando no mesmo sitio com a f100 e a g9 a fotografar os 28mm permitem apanhar mais imagem. por exemplo um grupo de amigos. na f100 podias apanhar todos e com a g9 no mm sitio podias cortar os das pontas

no entanto a G9 tem mais alcance, pois apesar de ter qpenas maix 1x de zoom começa nos 37mm
 
tudo depende do uso que a máquina teria. a G9 é a melhor compacta que anda ai, mas eu n a compraria devido ao preço. no entanto se for oferecida é outra história, mas tb ter uma máquina para depois n tirar totalmente partido dela é chato.
depois depende daquilo que esperamos da máquina. a f100 para mim pode ter qualidade suficiente e para ti n.
o mais aconselhavel é veres as reviews em www.dpreview.com e fotos tiradas com elas em www.pbase.com/cameras

essas 3 são para mmi as 3 melhores compactas, agora é contigo



quer dizer que consegues apanhar mais imagem sem zoom.
estando no mesmo sitio com a f100 e a g9 a fotografar os 28mm permitem apanhar mais imagem. por exemplo um grupo de amigos. na f100 podias apanhar todos e com a g9 no mm sitio podias cortar os das pontas

no entanto a G9 tem mais alcance, pois apesar de ter qpenas maix 1x de zoom começa nos 37mm


OK, vou tentar ir a uma loja, so para ver as k te dizes ao vivo, e depois tb te digo o k achei e k penso decidir !!!

Obrigado por td

Abraço
 
tudo depende do uso que a máquina teria. a G9 é a melhor compacta que anda ai, mas eu n a compraria devido ao preço. no entanto se for oferecida é outra história, mas tb ter uma máquina para depois n tirar totalmente partido dela é chato.
depois depende daquilo que esperamos da máquina. a f100 para mim pode ter qualidade suficiente e para ti n.
o mais aconselhavel é veres as reviews em www.dpreview.com e fotos tiradas com elas em www.pbase.com/cameras

essas 3 são para mmi as 3 melhores compactas, agora é contigo



quer dizer que consegues apanhar mais imagem sem zoom.
estando no mesmo sitio com a f100 e a g9 a fotografar os 28mm permitem apanhar mais imagem. por exemplo um grupo de amigos. na f100 podias apanhar todos e com a g9 no mm sitio podias cortar os das pontas

no entanto a G9 tem mais alcance, pois apesar de ter qpenas maix 1x de zoom começa nos 37mm





Ja tive a ver as makinas nas lojas, e de facto toda a gente diz k a G9 é a melhor compacta no mercado e tiveram a me explicar outros promenores relativos a mesma, mas......... a makina é feia k se farta e nao é nada pekena se fosse para essa opçao...... passava do 8 para o 80 e desistia das compactas e passava para as SLR (ja vi k ha umas pekenitas apesar das grandes dimensoes)

A unica k se enquadra com as caracteristicas k pretendo é a fuji F100FD, mas nao consegui encontrar essa makinas nas lojas ..... vai se la saber pk !!!! mas se gostar do modelo iria ser a opçao em consideraçao, mas depois de ter falado com pessoal da area sobre a G9, desanima comprar qualker compacta a nao ser a propria G9 e dai a possibilidade de passar para as SLR...... duvidas muitas duvidas sao coisas completamente diferentes,........ PF ajuda-me tenho o meu filhote a chegar e keria ter uma coisa em condiçoes para recordar momentos unicos e importantes..........

ja agora a marca Fuji, nunca simpatizei mt, é boa maraca ?? compara-se a uma canon ??

Obrigado

Fico a aguardar ajuda
 
Última edição:
Back
Topo