Olympus Vs Outras

a g9 é isso mesmo... uma compacta top of the line
pessoalmente acho que n vale o dinheiro, pois pelo preço compra-se uma slr + um par de lentes em 2ª mão, mas que é boa é

a fuji faz boas cameras.
ja foi uma marca que tinha as melhores cameras em cada categoria, mas juntou-se à guerra dos pixeis e perdeu-se
no entanto a f100 será uma das melhores compactas. se vires alguma f31 agarra-a, pq foi sem sombra de duvida a melhor compacta da fuji e talvez do segmento

n ves fuji nas grandes superficies, pq é uma marca com pouco marketing comparado com a sony e a canon por ex, mas em lojas online há em quase td o lado.

se a g9 n gostaste e a f100 tb tens duidas resta-te a A650 que é tb uma excelente camera, mas tb pouco estetica e pouco compacta
 
basicamente esse teste apenas prova aquilo que eu disse. é uma máquina com uma qualidade mediocre para aquilo que custa (pelo que vi cerca de 300€)
a A650 é superior em tudo, e a olympus tem a agravante de ser como a sony e apenas usar cartoes XD
 
é a minha opinião

n é preciso ser nenhum cientista de foguetões para olhar para uma foto de teste e para outra de uma máquina mais barata como a a590 que tem melhor qualidade.
as stylus são basicamente o mm que a ixus da canon e as W da sony. máquinas as cores para combinar com a roupa.
em termos de qualidade são tão boas como uma que custe metade do preço
 
Podes colocar aqui duas fotos tiradas com essas máquinas(olympus1020 e canon a590) e dizer onde se notam as diferenças?

Não leves a mal, mas tenho em conta essa olympus como sendo uma boa máquina e estou a achar a tua opinião demasiado parcial e negativa.
 
iso 1600

canon - http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/canon_a590is/samples/img_0005.jpg
olympus - http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/stylus1020/samples/P5270004.JPG

foto de exterior

canon - http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/canon_a590is/samples/img_0019.jpg
olympus - http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/stylus1020/samples/P6060042.JPG

para o preço que custa (pelo que vi cerca de 300€ se estiver errado avisem) n tem uma qualidade proporcional.
é uma máquina mediana em qualidade de imagem e que nas specs é má.
 
a g9 é isso mesmo... uma compacta top of the line
pessoalmente acho que n vale o dinheiro, pois pelo preço compra-se uma slr + um par de lentes em 2ª mão, mas que é boa é

a fuji faz boas cameras.
ja foi uma marca que tinha as melhores cameras em cada categoria, mas juntou-se à guerra dos pixeis e perdeu-se
no entanto a f100 será uma das melhores compactas. se vires alguma f31 agarra-a, pq foi sem sombra de duvida a melhor compacta da fuji e talvez do segmento

n ves fuji nas grandes superficies, pq é uma marca com pouco marketing comparado com a sony e a canon por ex, mas em lojas online há em quase td o lado.

se a g9 n gostaste e a f100 tb tens duidas resta-te a A650 que é tb uma excelente camera, mas tb pouco estetica e pouco compacta



Olha acho k ja assentei as ideias......

mas ajuda.me no meu raciocinio se achares k estou errado, pf corrige-me
tava a pensar em comprar 2 makinas..... sim 2 makinas...... por exemplo a fuji F100 ou F31 (kual k achas melhor ?) e uma SLR, em resumo uma pratica e uma de melhor qualidades para momentos mais importatates e k nao faz diferença transportar uma makina pekena ou grande !!! assim diz.me ... compro a fuji f100 ou f31 e Modelo para SLR o k aconselhas ?? (nao muito complexa de trabalhar!!)

Obrigado
 
antes de mais quais os teus conhecimentos fotográficos?
pelo teu "discurso" parece que tens dinheiro para gastar, mas n percebes mt da coisa. n é por teres uma slr que tiras melhores fotos.
se estou enganado peço desculpa.

a f31 está descontinuada vai para mais de 1 ano. se a encontrares será uma sorte. a f100 ou a A650 parecem-me as melhores escolhas para compacta de qualidade
 
antes de mais quais os teus conhecimentos fotográficos?
pelo teu "discurso" parece que tens dinheiro para gastar, mas n percebes mt da coisa. n é por teres uma slr que tiras melhores fotos.
se estou enganado peço desculpa.

a f31 está descontinuada vai para mais de 1 ano. se a encontrares será uma sorte. a f100 ou a A650 parecem-me as melhores escolhas para compacta de qualidade


é assim eu tenho uma olympus k tem aprox. 25 anos, toda manual..... usei e sei usar (nao sei os termos tecnicos) as funçoes de foto rapida , para cenas em movimento em k assim nao ficam tremidas (tem varias posiçoes) usava para tirar fotos no escuro sem flash uma opçao de "abrir" + ou seja entrar mais luz e assim ficar td natural, tirar fotos contra o sol com a mesma opçao da anterior mas em sentido contrario ou seja tapar a entrada de luz em x% ..... coisas estas k nestas novas makinas nao consigo encaixar, ainda ontem com um colega meu k por coincidencia comprou uma G9 tavamos a tentar tirar fotos no fim do dia, mas...... ou com flash e ficavam com o fundo de tras escuro e cores... sem jeito nenhum (detesto usar flash) ou sem flash ficavam termidas muito termidas, penso k por ser um tipo de foto mais "lenta" para aproveitar as luzes disponiveis... com a minha velhinha olympus isso ja mais me acontecia, mas de facto tenho k me render as fotos digitais !!!! e dai pretender investir numa makina nova por k breve vou ter momentos muito importantes para gravar recordaçoes..... mas keria digital.... se podesse transformar a minha olympus numa era ja, pois as melhores fotos k tenho foram com ela, tenho uma sony cibershot de 5 mp com aprox. 5 anos, mas nao permite nada do k pretendo !!!!

por isso acho k me ia apaixonar por uma slr, mas gostava k fosse boa e pratica como a minha velhinha..... e com objectivas de abrir cedo se possivel inferior aos 28mm da fuji !!!

k me aconselhas ?? e k marca? pelo k tenho analisado as melhores deverao ser as canon ou nikon, acho as olympus feias, mas.... mas de facto no campo das slr é muito mais complexo e preciso ainda mais de ajuda e analise para poder decidir, pois nas lojas acho k so informam bem a kem ja sabe muito a kem nao sabe tentam vender o k têm o k as vezx nem correspode ao actual ou mais adequado.... por isso conto com a tua ajuda...
 
uma slr acarreta investimento
como deverás saber uma slr com lente básica do kit acaba por ser como uma compacta em termos de zoom. terás que compras lentes extra para zoom, macro, mais luminosas, etc...
com uma compacta que te ofereça controlos manuais tb podes mexer na abertura, no iso e nas velocidades de obturador

não querendo dizer que uma slr n é apropriada para aquilo que queres sugiro-te que vejas as superzoom, que são basicamente umas reflex, mas que n mudam de lente.
sugiro-te que des uma vista de olhos à fz28 por exemplo

se no entanto tens a ideia fixa da slr e tens dinheiro para manter "o vicio" sugiro-te que vejas a canon 400d + tamron 17-50 f/2.8 + 55-250IS
 
uma slr acarreta investimento
como deverás saber uma slr com lente básica do kit acaba por ser como uma compacta em termos de zoom. terás que compras lentes extra para zoom, macro, mais luminosas, etc...
com uma compacta que te ofereça controlos manuais tb podes mexer na abertura, no iso e nas velocidades de obturador

não querendo dizer que uma slr n é apropriada para aquilo que queres sugiro-te que vejas as superzoom, que são basicamente umas reflex, mas que n mudam de lente.
sugiro-te que des uma vista de olhos à fz28 por exemplo

se no entanto tens a ideia fixa da slr e tens dinheiro para manter "o vicio" sugiro-te que vejas a canon 400d + tamron 17-50 f/2.8 + 55-250IS


a 450D nao é superior ? e ou a 1000D ? ou tem contras para mim ? e "+ tamron 17-50 f/2.8 + 55-250IS" nao me podes mandar os links onde constam essas referencias (site da canon portugal)
 
Última edição:
sim a 450d é superior, já a 1000d é inferior
quais referencias? isto são as lentes... a tamron é uma marca e n tem nd a ver com a canon e a 55-250is deverá ser fácil de encontrar no site da canon
 
sim a 450d é superior, já a 1000d é inferior
quais referencias? isto são as lentes... a tamron é uma marca e n tem nd a ver com a canon e a 55-250is deverá ser fácil de encontrar no site da canon

desculpa a massada mas de facto este tipo de info é-me muito mais dificil de entender....


Porque a tamron e nao uma semelhante da canon ?


a 55-250 ja encontrei !!! mas isso é uma lente para tirar fotos com necessidade de efectuar um zoom mais longo ?


A fazer a opçao k recomendas, significa ter duas lentes distintas k nao se usam simultaneamente ? ou seja uma lente + aberta para planos k necessitam de uma maior abertura e a 55-250 para aproximar imagens k estao longe ?? é isso ?



Caso seja isso ! eu nao conseguiria ter o meio termo e assim ter apenas uma lente ? tipo uma 17-85 ? (desculpa la se estou a dizer coisas sem nexo!!!)


Ah, e isto das lentes, no caso de eu kerer usar a makina totalmente em automatico a focagem é feita sozinha ? e zoom tem k ser feito na propria objectiva ou a patilha de zoom da makina tb comanda essas objectivas ?



e como marca preferes a canon a nikon ou olympus neste tipo de makina pk ?

mais uma vez desculpa tanta pergunta !!!


Obrigado
 
Última edição:
pq a tamron é o melhor que se arranja em qualidade/preço
sim a 55-250 é um zoom longo e a 17-50 é um zoom curto

sim a ideia é ter 2 lentes de qualidade que se complementam. existem as 18-200mm, mas que a nivel de qualidade ficam atras de qq uma das que referi. existe tb a sigma 17-70mm, sigma 18-125mm e a canon 17-85mm que são lentes com um zoom médio

a focagem é sempre automática, seja em que modo for. apenas mudando um botão na lente é que tens que fazer focagem manual. o zoom é feito na lente através de um anel, n há cá patilhas na máquina.

é normal que se tenha duvidas, mas dsc a sinceridade, n me parece que uma reflex seja uma boa opção. estamos a falar de boas centenas de euros que pelo que dizes irias usar como uma point and shoot de 200€, mas isto é só a minha opinião.

tv seja melhor optares pela a650 que tem modos manuais (a f100 n tem) e eventualmente passar para uma reflex se se justificar
 
pq a tamron é o melhor que se arranja em qualidade/preço
sim a 55-250 é um zoom longo e a 17-50 é um zoom curto

sim a ideia é ter 2 lentes de qualidade que se complementam. existem as 18-200mm, mas que a nivel de qualidade ficam atras de qq uma das que referi. existe tb a sigma 17-70mm, sigma 18-125mm e a canon 17-85mm que são lentes com um zoom médio

a focagem é sempre automática, seja em que modo for. apenas mudando um botão na lente é que tens que fazer focagem manual. o zoom é feito na lente através de um anel, n há cá patilhas na máquina.

é normal que se tenha duvidas, mas dsc a sinceridade, n me parece que uma reflex seja uma boa opção. estamos a falar de boas centenas de euros que pelo que dizes irias usar como uma point and shoot de 200€, mas isto é só a minha opinião.

tv seja melhor optares pela a650 que tem modos manuais (a f100 n tem) e eventualmente passar para uma reflex se se justificar


Sabes eu tenho plena consciencia do k dizes e concordo, mas tenciono dedicar-me um pouco e assim evoluir e usufruir de uma slr, acho k vou apostar dentro do k estamos a falar, mas obrigado pela sinceridade.

nao me respondeste o pk de canon em vez de outra marca como a nikon ou olympus ? é melhor canon para ti ?

Obrigado
 
acho que a canon tem vantagem em isos altos e em rapidez.
por outro lado parece-me que a nikon tem melhor reprodução de cores.
como são as marcas mais usadas é mt mais facil arranjar lentes para elas a preços bastante mais acessiveis, principalmente nos usados

a olympus tem um sensor menor e menos escolha de lentes.
 
acho que a canon tem vantagem em isos altos e em rapidez.
por outro lado parece-me que a nikon tem melhor reprodução de cores.
como são as marcas mais usadas é mt mais facil arranjar lentes para elas a preços bastante mais acessiveis, principalmente nos usados

a olympus tem um sensor menor e menos escolha de lentes.


OK, entao vou optar por canon 450D, tamron 17-50 f/2.8 e a lente 55-250,


Ta bem assim ou achas k deva alterar algo?


achas k há algum tipo de acessorio k seja muito importante adquirir ja ?


No teu questionario perguntas sobre comprar em loja fisica ou net !! recomendas algum tipo de loja onde eu comprar estes produtos ?


Aproximadamente a quantas X optico corresponde esta lente?

Obrigado
 
Última edição:
para saber o zoom optico de uma lente divide-se o valor maior pelo menor.
tens a noção que vais gastar mais de 1200€ em material que tu admites poder n usar por completo?
 
para saber o zoom optico de uma lente divide-se o valor maior pelo menor.
tens a noção que vais gastar mais de 1200€ em material que tu admites poder n usar por completo?


Yep, mas tenciono dedicar-me mais a fotografia, sempre gostei mas..... tava muito limitado como ja te expliquei, mas obrigado por me "abrires os olhos"


Relativo ao zoom optico assim apenastenho um zoom optico de x 4.5 !!! isso nao é pouco ?


e em relaçao a pergunta da loja, recomendas algo ?


achas k há algum tipo de acessorio k seja muito importante adquirir ja ?


NOTA: Ja vi k percebes mesmo muito disto, ja aprendi mais ctg nestes dias do k durante anos. a quantos anos te dedicas fotografia ? e é de profissao ou hobby ?



Obrigado
 
Yep, mas tenciono dedicar-me mais a fotografia, sempre gostei mas..... tava muito limitado como ja te expliquei, mas obrigado por me "abrires os olhos"


Relativo ao zoom optico assim apenastenho um zoom optico de x 4.5 !!! isso nao é pouco ?


e em relaçao a pergunta da loja, recomendas algo ?


achas k há algum tipo de acessorio k seja muito importante adquirir ja ?


NOTA: Ja vi k percebes mesmo muito disto, ja aprendi mais ctg nestes dias do k durante anos. a quantos anos te dedicas fotografia ? e é de profissao ou hobby ?



Obrigado

o zoom optico n interessa nas slr. interessa sim a distancia focal.
uma 100-300mm tem "apenas" um zoom de 3x e no entanto tem mais alcance que a 55-250mm ou até a 18-200mm
uma 400mm n tem zoom e tem mais alcance do que a 100-300mm

o pessoal costuma optar pela digiwowo na alemanha. se optares por portugal o valor deve ir acima desses 1200€.
acessórios apenas uma bateria extra deverá ser suficiente

a fotografia para mim n é profissão. apenas faço uns clicks de vez em qd. iniciei-me no digital em 2002 tv, apenas para as fotos de amigos e fotos de turma. apenas comprei uma bridge à coisa de uns 4 anos, mas pouco fotografo
 
o zoom optico n interessa nas slr. interessa sim a distancia focal.
uma 100-300mm tem "apenas" um zoom de 3x e no entanto tem mais alcance que a 55-250mm ou até a 18-200mm
uma 400mm n tem zoom e tem mais alcance do que a 100-300mm

o pessoal costuma optar pela digiwowo na alemanha. se optares por portugal o valor deve ir acima desses 1200€.
acessórios apenas uma bateria extra deverá ser suficiente

a fotografia para mim n é profissão. apenas faço uns clicks de vez em qd. iniciei-me no digital em 2002 tv, apenas para as fotos de amigos e fotos de turma. apenas comprei uma bridge à coisa de uns 4 anos, mas pouco fotografo


Olha vi neste site este pack k engloba as lentes, mas nao a tamron, podes.me dar a tua opiniao ??

http://www.*****.com/pt/pt/r/canon%20%2055%20%20%20250

sff

Obrigado
 
Back
Topo