Olympus Vs Outras

a tamron é melhor pq é mais luminosa. tem uma abertura constante de f/2.8 em todas as focais
a 18-55 se n me engano é uma f/3.5-4.5

com esse kit de 2 lentes ficas bem servido.
 
a tamron é melhor pq é mais luminosa. tem uma abertura constante de f/2.8 em todas as focais
a 18-55 se n me engano é uma f/3.5-4.5

com esse kit de 2 lentes ficas bem servido.


em termos praticos o que ganho com essa abertura de 2.8 em vez da 3.5 ou 4.5 ? (faço-te esta pergunta apenas para eu aprender !!!)


Obrigado
 
ganhas mais luminosidade
com uma abertura grande (valor de f baixo) entra mais luz na objectiva, o que quer dizer que podes fotografar melhor em situações de pouca luz por ex
 
ganhas mais luminosidade
com uma abertura grande (valor de f baixo) entra mais luz na objectiva, o que quer dizer que podes fotografar melhor em situações de pouca luz por ex


ok, de facto é importante.

em termos praticos, a diferença dos 2.8 para os 3.5-4.5 é relevante ou é uma diferença minima ?
 
ok, de facto é importante.

em termos praticos, a diferença dos 2.8 para os 3.5-4.5 é relevante ou é uma diferença minima ?

É relevante, claro. Todos os stops de luz são bem vindos. E não é apenas pela luminosidade, a Tamron também é uma lente mais nítida e com melhor qualidade óptica.

Agora, tens que te lembrar também que a Tamron é apenas uma 17-50mm e que essas duas lentes da Canon cobrem dos 18 aos 250mm.
 
Back
Topo