OMA Audio Files

AlmaMater

Power Member
Alguem sabe como gravar um CD de audio com este tipo de ficheiros?! Tinha aquio cd da Anastacia para gravar mas como deve tar protegido o cd gravado fica todo atrofiado e n dá para ler.. se tentar converter com o WmPlayer para um mp3 tb fica igual... alguem sabe se existe maneira de o fazer? [espero que n esteja a refirar acções de pirataria :D )
 
*.OMA é um formato de som proprietário da Sony.

Para poderes ripar o CD precisas do SonicStage. E o patch!

E o guia:

Download latest copy of SonicStage
Open SonicStage
Click; Tools
Click; Options
Click; Creating a CD
Change the "Location Folder" to something easy for you to pull up or remember, such as C:\oma
Open the folder you just created
Open any other folder you can work with (C:\wavefiles)
Drop a blank CD into your burner
Click the SonicStage button "Transfer" using the (Create an Audio CD) option. (In the upper right hand corner of the application.)
Click; Controls
Click: Create CD
In the dropdown box select "Test Only"
Click: Start Writing
Go to your location folder (C:\oma) where you will soon see a *.tmp file (~sss0000001.tmp)
As soon as you hear your CD spinning up your "tmp" file will max out it's file size (typically about 30,000 to 70,000KB) Copy the *.tmp file to the "other folder" (C:\wavefiles)
Rename the file (songname.wav)
Use whatever you wish to convert the wave file to mp3, wma, whatever.
Can be done with several files at a time.
You must be viewing file extensions in order to change the name of the extension.

P.S. N tenho a certeza se funciona (tirei isso noutro lado).
 
raios, agora andam a inventar formatos de música aos pontapés!

já há tempos descarreguei um album em formato OGG, lá tive de ir sacar um programa para fazer o burn do album num cd audio

porque não se limitam aos formatos existentes?
 
A anastacia deve ter pago uma Pipa de massa á sony pa fazer isto.. é k assim o cd ta protegido contra cópia.. se copias não consegues ouvir.. com o prog sonicstage n me ta dar..tenho k ver melhor! mas é o 1º cd k n consigo gravar!! ate gostava dela..(.)(.) mas agora ja n tou a curtir nada a cena!
 
AlmaMater disse:
A anastacia deve ter pago uma Pipa de massa á sony pa fazer isto.. é k assim o cd ta protegido contra cópia.. se copias não consegues ouvir.. com o prog sonicstage n me ta dar..tenho k ver melhor! mas é o 1º cd k n consigo gravar!! ate gostava dela..(.)(.) mas agora ja n tou a curtir nada a cena!

O + certo q, ao pores o cd da anastacia no leitor do teu pc, tenha instalado um driver sem permissão! Link!

Bem outra forma: Winamp e um input plugin, necessário para tocar os ficheiros do cd.

Vai à propriedades do Winamp e vai à cena dos Plugins-Output e selecciona o Nullsoft DiskWriter plugin. Vai à configure para escolheres q tipo de ficheiro queres (MP3, OGG, WAV, entre outros) e o seu bitrate.

Experimenta! (Aquilo não toca, apenas converte e grava o ficheiro no disco)!

Depois diz novidades! Esse codec de treta da Sony vai dar mt q falar! :puke:
 
Back
Topo