Omen 15 quase a 100º a jogar

j-m-m-n

1st Folding then Sex
Boas

Ora bem, comprei o meu omen 15 a 3 meses, i5-8300H, 1060 3gb.

Noto que quando jogo o pc faz muito barulho e aquece bastante e ultimamente tenho andado a ver as temperaturas.

Em idle cpu a 61º e gpu a 55º

Se for jogar, o cpu vai a 97º e a grafica fica nos 80 e tal.

Já fiz undervoltage no cpu -0.15V e baixei o turbo boost 10W e mesmo assim nada mantem-se nos 97 quando a grafica tbm esta a funcionar.

Acho que isto não é nada normal e vai me matar o computador mais cedo do que o esperado.

Que dizem? É normal? Também uso uma base com ventoinha mas é igual


Obrigado
 
Não é lá muito normal...Principalmente quando falamos de um i5-8300H, naturalmente mais fresco do que um i7-8750H.

Se podes passar uns dias sem ele, é mesmo enviar para a garantia.
Quanto pagaste por ele, já agora...

O problema é que isso não é um portátil indicado para gaming, apesar o design assim o sugerir.
E as temperaturas tendem a subir apesar de bases, etc etc.

O que podes testar é ires ao software das ventoinhas, e coloca-las no máximo antes de iniciares o jogo.
Ligares a base e jogares assim.
 
870€, era 1200 mas estava em promoção fim de ano. Opa ficar sem ele uns dias não posso mas se tiver mesmo de ser, la terá de ir.

Eu fazia o repaste mas devo perder a garantia quase 100% sure por o tar a abrir e mexer em coolers etc. Mais vale ir para a garantia enquanto dá.
 
Não é lá muito normal...Principalmente quando falamos de um i5-8300H, naturalmente mais fresco do que um i7-8750H.

Se podes passar uns dias sem ele, é mesmo enviar para a garantia.
Quanto pagaste por ele, já agora...

O problema é que isso não é um portátil indicado para gaming, apesar o design assim o sugerir.
E as temperaturas tendem a subir apesar de bases, etc etc.

O que podes testar é ires ao software das ventoinhas, e coloca-las no máximo antes de iniciares o jogo.
Ligares a base e jogares assim.

Por acaso os omen recentes estão bem interessantes. Não sei porque dizes que não é indicado para gaming.

Dito isto, se com undervolting ele mesmo assim vai aos 97ºC, é estranho. Fizeste como? Isso está a precisar de um repaste. Ou então manda para a garantia.
 
Back
Topo