OMG Sapo ADSL...

LeoTe

Power Member
OMG mesmo..

Depois de 3 meses a discutir com eles para me porem linha telefonica e internet em casa, no dia em que recebo o serviço e que me activam a internet, lá vou eu todo entusiasmado ligar a internet e vejo que se enganaram e em vez de 8Mb dão-me 1Mb...

Mesmo assim 1Mb já dá para safar por uns dias enquanto não me mudam o tarifário (10 dias segundo eles)...

Ligo a internet, dá tudo bem vou a ver a velocidade e vejo que está sempre nos 400-500, o que é um pouco preocupante.

Passado 5 min a internet vai abaixo, eu fico a pensar que pode ser uma vez só talvez, volto a ligar (depois de consecutivos erros na ligação em que tenho de desligar/instalar o modem de novo) e passados outros 5min vai abaixo.

O modem que eu tenho é um Sagem qq coisa por USB, ou seja vou mudar isto o mais rápido possível já que USB não obrigado, e quero ter varios computadores ligados e este modem só tem uma saida.

Será que quando mudar para os 8Mb este problema da internet ir sempre abaixo vai desaparecer?
Já agora quanto ao modem novo o que sugerem?

Obg,
 
Última edição:
boas,
pah.. na minha opinião só se vai para sapo quando já não há outra alternativa!! eles devem penssar que são uns deuses!! eu tive net da Sapo por 1 ano e fartei me, na altura era o tarifario 256Kb / 15h por mes.... era o que se podia ter em casa (mais barato: 22.50 euros + 15 euros de tele). e ao ver que na altura a netcabo tinha o tarifario 256Kb tempo ilimitado, questionei lhes porque não tinham esse tarifário....

Ao que me responderam: Caro utilizador, obrigada por nos contactar com a sua duvida por favor diriga-se ao site da Sapo e veja os tarifarios que temos para oferecer.

ou seja: vá la ver e só pode escolher um dakeles e nada de net barata (relativamente), ilimitada!!

Também era frequente ter que desligar o modem e voltar a ligar para a net funcionar outra vez.! e a central ta mesmo perto da zona onde moro....


pelo que posso dizer:
OMG Sapo ADSL!! e não obg....

quanto à ocorrencia de problemas quando mudares de tarifario não te posso dizer nada, mas se continuar só tenx que ou pedir que vejam o problema, ou entao rescindes o contracto, que o podes fazer caso algo desta natureza ocorre!
quanto ao router.. podes fazer uma pesquisa no forum que já há outros topicos com utilizadores com a mesma duvida...

desculpa se não respondi ao que querias mas pelo menos fica aqui o meu testemunho.


cumps
 
boas,
pah.. na minha opinião só se vai para sapo quando já não há outra alternativa!!

bastou-me ler esta frase para saber o que ia responder..

tão va.. mudei-me de casa para uma zona de vivendas que supostamente tinha PT e TVCABO ja tudo instalado...
na tvcabo dizem que o cabo nao chega a minha casa, fica só a meio da rua...
na cabovisao a mesma coisa...
clix, precisava de linha telefónica e agora primeiro que a pt fassa a transferencia para clix ainda vou ter de esperar muito.

durante 1 mes andei de kanguru lol
para alem de ter passado 1Gb no trafego (+25€) aquela velocidade consegue mesmo enervar uma pessoa.

agora finalmente vieram-me por sapo adsl, eu todo contente e foi aquilo que aconteceu... help plz!
 
Verifica os teus valores de linha. Atenuações muito altas significam velocidades de sincronismo baixas. O defeito (ou não, depende do ponto de vista) de zonas de vivendas é que ficam em geral longe dos centros urbanos, onde estão as centrais da PT. Se tiveres muito longe da central nunca terás grandes velocidades ADSL, mais vale cabo.
 
Podes sempre contactar com eles para testarem a tua linha telefonica. se está a dar tantos problemas, o modem pode tb ter algum defeito e estar estragado, quem sabe se já tinha sido usado e devolvido a eles?

acho que devias mesmo fazer isso, a linha pode ser fraca ou ter alguma coisa a barrar o seu "livre acesso".

mas uma coisa que me esqueci de perguntar: as fichas com telefone têm os filtros instalados?
no caso do modem não precisas de filtro, só se tb usares nessa ficha um telefone e assim funciona como "T"

cumps
 
Bem acerca dos filtros, reparei que o meu pai começou praqui armado em aventureiro a ligar os telefones antigos a todas as fichas de telefone ca por casa, ja desliguei e deixei um só com o filtro ligado, vamos lá ver se isso melhora.


Quanto aos valores de linha como vejo isso?

Ainda preciso de uma ajudinha em relação ao modem a comprar. Existe algum problema de o modem da sapo estar bloqueado ao ISP ou qualquer um serve?
 
Bem acerca dos filtros, reparei que o meu pai começou praqui armado em aventureiro a ligar os telefones antigos a todas as fichas de telefone ca por casa, ja desliguei e deixei um só com o filtro ligado, vamos lá ver se isso melhora.

Problema resolvido LOL...

Bem agora só falta mesmo o problema do router, que router aconselham a arranjar para poder ligar 2 pcs a ADSL? Existe algum problema em o ISP só aceitar o modem que veio com o kit?
 
Não, basta que o router que vas adquirir tenha norma ADSL, ou seja k ele proprio funcione como um modem ADSL.

Já trabalhei com um conceptronic e e não me deixou desiludido :P
mas vai vendo

cumps
 
Quase certo que deves tar longe da central ou a tua linha está em pessimas condicoes!
Tenta ver os valores da tua linha e posta aqui o grafico.
Ve os programas extra que vem no cd de instalacao do modem. Deve ter lá qq coisa pra te testar a linha

modem usb pouco diferenca faz pra ligacoes ate 4mg
 
Back
Topo