1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OmniFocus

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Watermelon, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 3322)

1. Watermelon

Watermelon Power Member

Descrição:

Screenshot

Estou neste momento a testar uma versão alpha desta aplicação e já estou apaixonado! A interface, ao contrário do iGTD, é muito simples e não atrapalha.

Site Oficial

2. rasputine

rasputine ChiefCaster

Sim senhor, posso testemunhar também que é uma aplicação já bastante estável... Um pouco rígida na interpretação do GTD mas como dizes torna muito mais simples a interacção com o programa...

:)

3. Demio

Demio Power Member

Rasputine, como é que consegues estar em tantos beta testings? >_>

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Demio,

Também estou neste beta test e confirmo as informações do Demio. Aplicação muito interessante e mais estável que o Kinkless GTD.

Felizmente que estou numa fase da vida em que não tenho de me preocupar muito com a minha organização o que me poupa ter de testar esta app extensivamente :D.

5. rasputine

rasputine ChiefCaster

:-D Não estou assim em tantos... De momento estou no Mailplane (que tu também estás), Omnifocus e Omniweb 5.6.

Abraço

6. Demiurgo

No mailplane tb estou :-D.

7. Watermelon

Watermelon Power Member

BTW, já experimentaram a Web Interface? Muito bom :)

8. Demio

Demio Power Member

Não me arranjavam o OmniFocus? Dava-me mesmo jeito uma aplicação deste tipo :D

9. Watermelon

Watermelon Power Member

Nope, a Omni pede que não se faça distribuição das alphas...

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Já agora quando comparado com o iGTD (gratuito) quais as principais vantagens que farão gastar dinheiro com esta aplicação? e já agora o que é que na interface do iGTD é que atrapalha? :)

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  11. rasputine

rasputine ChiefCaster

??? Onde? 8|

Edit: Ok... já descobri, é que a malta da Omni dizia que na versão 1.0 não iriam colocar esta feature, mas é muito porreiro que tenham voltado atrás nessa intenção ;). Mas que está escondido, está, tem que se ir às preferências e activar a web interface... Tem que se ter é um pouco de paciência antes de começar a brincar com ela, tanto que já estava a insultar a Omni por implementar uma web interface que não funcionava com o próprio browser LOL. Mas finalmente já estou a navegar no OmniFocus... Obrigado pela dica :)

12. JPCarvalhinho

Staff Member

Esta interface destina-se essencialmente à utilização com o Iphone... é bem bolado já que as outras ofertas não têm parentes no mundo dos PDA's e afins...

Com esta solução poderás actualizar a tua lista á distância, com base no iphone... :)

13. rasputine

rasputine ChiefCaster

Fui agora mesmo experimentar no browser do meu telemóvel (Nokia 5300) e não deu... Pediu o user name e password, descarregou um ficheiro .xml, e finalmente deu uma mensagem de ficheiro não suportado e acabou-se... Mas também era pedir de mais :joker: ...

14. Watermelon

Watermelon Power Member

O iGTD tem demasiados botões e funções... Como se dizia no screencast que está disponível no site da Omni, a interface parece que grita "Olha para mim! Perde tempo comigo!". Não é isso que eu quero numa aplicação que supostamente me devia ajudar a gerir melhor o meu tempo ;) O OmniFocus é simples e tem uma interface mais limpa. Dá uma vista de olhos ao tal screencast e irás perceber.

15. JPCarvalhinho

Staff Member

Ok... seguindo o princípio básico do GTD _escrever para um saco e depois arrumar, concordo que no primeiro momento as opções podem ser overwhelming... mas não são necessárias carregar logo todas... além disso para meteres tarefas no inbox podes sempre usar o quicksilver, nem sendo necessário meter a aplicação em primeiro plano ;)

16. Al Kaline

Al Kaline Power Member

boas... tive a ver o filme de apresentação deste software e pareceu-me bastante interessante.....
    gostava de saber como é que posso ter acesso à versão beta.... ja fui ao site e pede-me 1 login.... será q alguem me pode ajudar?

já agora, conhecem softwares identicos a este alem do iGTD???

thanx.....

17. Demiurgo

A beta ainda nao e publica, mas se-lo-a brevemente. Ninguem que nao a OmniGroup te podera dar keys para fazeres download do OmniFocus.

Tens o kinkless GTD (onde se baseia o OmniFocus, contando ate com a ajuda do developer daquele) que para funcionar precisa da versao pro do OmniOutliner.

18. rasputine

rasputine ChiefCaster

Outros programas idênticos, ou que podem ter a mesma função com a inclusão de alguns scripts:

Journler

TaskPaper

Voodoopad mais o script que está nesta página...

Inbox

E alguns dos programas de note taking/todo list/organizer que testei e utilizei:

Notebook

Note Taker

Listz

E web based:

backpackit

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  19. Watermelon

Watermelon Power Member

Adiciono ainda o stikkit à lista do rasputine.

20. Al Kaline

Al Kaline Power Member

Obrigado pela atenção.... vou experimentar esse softwares q me aconcelharam.....

Partilhar esta Página