OmniFocus

Watermelon

Power Member
omnifocusicondrafthx3.png


Descrição:

OmniFocus is an application currently under development here at The Omni Group. A beta version is not yet available, although we hope to post one soon.
OmniFocus is a personal task management system, designed to quickly capture your thoughts and allow you to store, manage, and process them into actionable to-do items. Tasks can be assigned to projects and stored within contexts (for example: "Home", "Work", or "Garden"), with built-in visual cues to highlight the next action you need to take care of. With OmniFocus, you can narrow your field of concentration to only those areas—tasks, contexts, projects—you wish to view, which helps you stay on track and organized.
OmniFocus can be used to implement the "Getting Things Done" work-life management method developed by David Allen, but it's designed to be flexible enough to accommodate different styles of personal organization.
Screenshot




Estou neste momento a testar uma versão alpha desta aplicação e já estou apaixonado! A interface, ao contrário do iGTD, é muito simples e não atrapalha.

Site Oficial
 
Sim senhor, posso testemunhar também que é uma aplicação já bastante estável... Um pouco rígida na interpretação do GTD mas como dizes torna muito mais simples a interacção com o programa...

:)
 
Demio,

Também estou neste beta test e confirmo as informações do Demio. Aplicação muito interessante e mais estável que o Kinkless GTD.

Felizmente que estou numa fase da vida em que não tenho de me preocupar muito com a minha organização o que me poupa ter de testar esta app extensivamente :D.
 
Já agora quando comparado com o iGTD (gratuito) quais as principais vantagens que farão gastar dinheiro com esta aplicação? e já agora o que é que na interface do iGTD é que atrapalha? :)
 
Última edição:
BTW, já experimentaram a Web Interface? Muito bom :)

??? Onde? 8|

Edit: Ok... já descobri, é que a malta da Omni dizia que na versão 1.0 não iriam colocar esta feature, mas é muito porreiro que tenham voltado atrás nessa intenção ;). Mas que está escondido, está, tem que se ir às preferências e activar a web interface... Tem que se ter é um pouco de paciência antes de começar a brincar com ela, tanto que já estava a insultar a Omni por implementar uma web interface que não funcionava com o próprio browser LOL. Mas finalmente já estou a navegar no OmniFocus... Obrigado pela dica :)
 
Última edição:
Esta interface destina-se essencialmente à utilização com o Iphone... é bem bolado já que as outras ofertas não têm parentes no mundo dos PDA's e afins...

Com esta solução poderás actualizar a tua lista á distância, com base no iphone... :)
 
Última edição:
[PT]latrine;1885340 disse:
Esta interface destina-se essencialmente à utilização com o Iphone... é bem bolado já que as outras ofertas não têm parentes no mundo dos PDA's e afins...

Com esta solução poderás actualizar a tua lista á distância, com base no iphone... :)

Fui agora mesmo experimentar no browser do meu telemóvel (Nokia 5300) e não deu... Pediu o user name e password, descarregou um ficheiro .xml, e finalmente deu uma mensagem de ficheiro não suportado e acabou-se... Mas também era pedir de mais :joker: ...
 
[PT]latrine;1885129 disse:
Já agora quando comparado com o iGTD (gratuito) quais as principais vantagens que farão gastar dinheiro com esta aplicação? e já agora o que é que na interface do iGTD é que atrapalha? :)
O iGTD tem demasiados botões e funções... Como se dizia no screencast que está disponível no site da Omni, a interface parece que grita "Olha para mim! Perde tempo comigo!". Não é isso que eu quero numa aplicação que supostamente me devia ajudar a gerir melhor o meu tempo ;) O OmniFocus é simples e tem uma interface mais limpa. Dá uma vista de olhos ao tal screencast e irás perceber.
 
Ok... seguindo o princípio básico do GTD _escrever para um saco e depois arrumar, concordo que no primeiro momento as opções podem ser overwhelming... mas não são necessárias carregar logo todas... além disso para meteres tarefas no inbox podes sempre usar o quicksilver, nem sendo necessário meter a aplicação em primeiro plano ;)
 
boas... tive a ver o filme de apresentação deste software e pareceu-me bastante interessante.....
gostava de saber como é que posso ter acesso à versão beta.... ja fui ao site e pede-me 1 login.... será q alguem me pode ajudar?

já agora, conhecem softwares identicos a este alem do iGTD???

thanx.....
 
A beta ainda nao e publica, mas se-lo-a brevemente. Ninguem que nao a OmniGroup te podera dar keys para fazeres download do OmniFocus.

Tens o kinkless GTD (onde se baseia o OmniFocus, contando ate com a ajuda do developer daquele) que para funcionar precisa da versao pro do OmniOutliner.
 
Back
Topo