1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ON OFF ajuda com urgencia

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Murd3r_Duck, 14 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1336)

1. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

boas

Tenho falta d saber como posso adaptar um botao para ligar e desligar fans (mesmo desligar para dormir sem luzes looool)

o meu case (incompleto, mais fotos para breve)

cumps

2. smasher_marques

smasher_marques Power Member

olha o que me parece é que precisas de algo para desligar esses 'neons' certo?

se os tens ligados a fonte acgo que só sera seguro desliga-los com o pc desligado

quanto as fans podes reduzir a voltagem com um controlador

3. TuNeR

TuNeR Power Member

boas...
    e tira tambem o pc d chao...os pcs custumam aqueçer mais quando estao n chao...Mete o em cima de uma mesa

4. KnD^5

KnD^5 Power Member

pegas no fio vermelho (penso eu, eh no que tem a tensao), cortas e ligas num terminal dum interruptor, e no outro terminal ligas o outro lado do fio cortado....tenho ideia que nao faz mal ligar ou desligar enqualto o pc ta ligado...pois nao eh uma carga indutiva

5. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

nao o meu problema é mesmo desligar as fans, os neons ja trazem botao para desligar e ligar

eu tenho um interruptor ja ca em casa, e tive um problema, s calhar estou a fazer as coisas mal:

cortei o fio vermelho no meio e passei por um parafuso do interruptor
    fiz o mesmo para o fio preto
    e a extenção desses cabos, ja passados pelo interruptor foram ligar ao controlador

e qual noa foi o meu espanto quando tentei desligar a fan o computador vai m a baixo

estou a fazer algo d errado?

abraço e obg

6. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

desculpa knd, nao tinha visto o teu post

obg ja consegui ligar e ta feito, amanha é comprar o resto dos interrupatores e meter numa baia.

obg

7. Boas !
    Tens de cortar o fio vermelho das fans e ligar cada ponta (depois de cortado ) ao terminal do interruptor . (uma em cada terminal ) abraços [​IMG]

8. metal_

metal_ What is folding?

Ao ligares o fio vermelho directamente ao preto (sem nenhum componente a "gastar" a energia) tás a originar um curto-circuito logo é normal o PC ir a baixo.
    Já reparei que já tens isso a funcionar, mas disse isto para que não cometas o mesmo erro em futuras ligações ;)

Cumps,

Última edição: 15 de Dezembro de 2006
  9. KnD^5

KnD^5 Power Member

na boa. o que interessa eh que já está a funcionar:)

Partilhar esta Página