ON OFF ajuda com urgencia

Murd3r_Duck

Power Member
boas

Tenho falta d saber como posso adaptar um botao para ligar e desligar fans (mesmo desligar para dormir sem luzes looool)

r007nm0.jpg


o meu case (incompleto, mais fotos para breve)

cumps
 
olha o que me parece é que precisas de algo para desligar esses 'neons' certo?

se os tens ligados a fonte acgo que só sera seguro desliga-los com o pc desligado

quanto as fans podes reduzir a voltagem com um controlador
 
pegas no fio vermelho (penso eu, eh no que tem a tensao), cortas e ligas num terminal dum interruptor, e no outro terminal ligas o outro lado do fio cortado....tenho ideia que nao faz mal ligar ou desligar enqualto o pc ta ligado...pois nao eh uma carga indutiva
 
nao o meu problema é mesmo desligar as fans, os neons ja trazem botao para desligar e ligar

eu tenho um interruptor ja ca em casa, e tive um problema, s calhar estou a fazer as coisas mal:

cortei o fio vermelho no meio e passei por um parafuso do interruptor
fiz o mesmo para o fio preto
e a extenção desses cabos, ja passados pelo interruptor foram ligar ao controlador

e qual noa foi o meu espanto quando tentei desligar a fan o computador vai m a baixo

estou a fazer algo d errado?

abraço e obg
 
Boas !
Tens de cortar o fio vermelho das fans e ligar cada ponta (depois de cortado ) ao terminal do interruptor . (uma em cada terminal ) abraços
icon7.gif
 
Murd3r_Duck disse:
cortei o fio vermelho no meio e passei por um parafuso do interruptor
fiz o mesmo para o fio preto
e a extenção desses cabos, ja passados pelo interruptor foram ligar ao controlador

Ao ligares o fio vermelho directamente ao preto (sem nenhum componente a "gastar" a energia) tás a originar um curto-circuito logo é normal o PC ir a baixo.
Já reparei que já tens isso a funcionar, mas disse isto para que não cometas o mesmo erro em futuras ligações ;)

Cumps,
 
Última edição:
Back
Topo