1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[?]Onboard com boa placa de vídeo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rotten, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 6023)

1. Olá pessoal do fórum!
    Bem, há pouco tempo comprei um PC com 2GB's de ram, dois processadores de 1,8GHz cada, mas com a maldita placa mãe onboard, que deixa meus jogos considerávelmente lentos. A questão é:

Se eu quisesse aumentar minha memória de vídeo eu deveria adicionar uma nova placa de vídeo não ligada na Motherboard ou substituir minha atual na Motherboard, ou há outro método?

Agradeço as explicações, sou leigo no assunto.

Desde já agradeço à todos pela colaboração! ^^

Flw! o/

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

O componente a que te referes é um controlador de video OnBoard que usa a memória ram do sistema.
    Para aumentares a memória atribuida ao componente gráfico basta ires á BIOS e aumentar a quantidade.
    Se a Ram for pouca para o que usas podes comprar mais.
    Qualquer Placa gráfica que compres tem sempre que ser ligada á Motherboard.
    Se dissesses qual a Motherboard e o controlador gráfico do teu Pc também ajudava, se o achassemos fraco poderiamos propor uma substituição a condizer com o sistema

Cumps.

3. Valeu mesmo, Minister!
    Tipo, minha placa mãe é a Asus P5VD2-VM.
    Tentarei sua sugestão logo que chegar em casa.
    Abraços.

//
    Edit//Edit//Edit//Edit//Edit//Edit//Edit//Edit//

Então, cara. Quando eu ponho pra placa mãe usar mais memória o windows simplesmente não inicia. =/

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Primeiro, "dois processadores de 1,8GHz cada" não é o termo mais correcto, porque o que tens é um "dual core" ou CPU de núcleo duplo em tuga, que embora sejam dois processadores semi independentes, estão no mesmo "package", daí que fisicamente é só um CPU. Há que diferenciar, porque se falares isso, podemos pensar que tens uma board que usa dois CPU's de facto, Exemplo

As bios das placas mãe com video onboard tem opção para definir a quantidade utilizada pela gráfica onboard. Mas uma placa-mãe com video onboard é voltada para computadores de escritório/web na qual nunca vão ver um jogo 3D sequer na vida! Se queres andar a jogar títulos 3D, principalmente recentes, é por umas notas de lado e investir numa placa gráfica dedicada!

Neste caso convém indicar que tipo de jogos jogas ou pretende jogar, tipo e resolução do teu monitor, e principalmente, o orçamento!

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  5. Romani48

Romani48 Power Member

porque nao compras uma grafica dedicada? é que essa grafica nunca na vida ira correr um unico jogo decentemente ou mesmo apenas e so correr...

diz o teu orçamento e o ppl da te algumas decentes para comprar..

6. Martini_8

Martini_8 Power Member

Eles teem razao dá um orçamento que o pessoal ajudate. E quanto mais tiveres para dar, melhor servido ficas com a placa gráfica.

Cumps

7. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

foste logo para uma board com VGA integrada q não é nada boa....... nem mesmo com aumento da memoria lá vais!!! isso é só para dar imagem....... e mal!!!!

se tivesses escolhido um com chip AMD xpress 1200/1250 para intel (existe uma abit com esse chipset)....... essa já é consideravelmente melhor, inclusive para HD...... a única solução é mesmo meteres um gráfica dedicada....... tipo hd radeon 2600XT por 99 euros........ não sei o teu orçamento, apenas dei um exemplo!!!!!

8. Ahn... Entendi. Perdão por ter usado termos errados ao me expressar sobre o dual core.
    Então, o orçamento é livre, qualquer preço tá OK.
    Só que tipo, o problema é o seguinte. Se eu comprar uma placa de vídeo dedicada resolve meu problema (lembrando que sem limite de orçamento)? Ou para isso seria preciso trocar placa mãe, placa de som, placa de rede e etc.
    Os jogos que pretendo jogar são no máximo lançados em 2006, como Grand Theft Auto: San Andreas e etc.

Simplificando tudo:
    Para meu PC rodar GTA SA, o que preciso comprar? Independentemente de preço.

Valeu à todos, novamente!

9. Romani48

Romani48 Power Member

para jogar San Andreas não é preciso nada de mais.. mas se puderes eu recomendo a 8800GTS 320MB, custa entre 280-300€

se não vai para uma 8600GT por 125€ ou uma 2600XT por 99€

10. Romani, comprei esta primeira placa de vídeo citada.
    Agradeço pela ajuda, problema resolvido!
    Cumps.

Partilhar esta Página