Onda de azares com Apple iPhone 5S

Isso não me parece realmente um problema do iOS apenas, mas é claro que o iOS 11 está com muitos bug's que não eram normais nos lançamentos anteriores do iOS.

Mas continuas sem som nas chamadas?

Pior!

IMG_0118.jpg
 
Isso (a constante troca de aparelhos, todos com problemas) não é normal, nem em Telemóveis Apple nem em telemóveis de qualquer outra marca.

Chegaste a ver se te deram mesmo aparelhos diferentes, ou se te dão sempre o mesmo? (pelo serial number)
 
E o serial number? Porque penso que a alteração do IMEI pode ser resultado de uma determinada reparação (placa principal) que não seja a que de facto precisas.

Ou seja, estão a tentar reparar substituindo peças ou estão mesmo a dar-te novas unidades recondicionadas?

Sim estou no quarto número de serie. São unidades recondicionadas.
O que diz no papel das reparações é:
"Reparação mecânica e substituição da cover. Redefinição do IMEI eletrónico na Board.
Novo IMEI xxxxx"
 
Reparação (na loja ou por alguém subcontratado) é diferente de receber uma unidade recondicionada (pela Apple, unidade como nova).

O iPhone está no segundo ano de garantia! As condições do segundo ano são diferentes, principalmente quem compra em operadoras.
Se o modelo está descontinuado, recebes recondicionados infinitos.
 
O iPhone está no segundo ano de garantia! As condições do segundo ano são diferentes, principalmente quem compra em operadoras.
Se o modelo está descontinuado, recebes recondicionados infinitos.
Não estou a dizer se devias ou não receber um recondicionado pela Apple, estou a dizer que aparentemente não estás a receber novos iPhones de substituição (recondicionados ou novos) mas sim a receber o teu reparado, com substituição de peças.
Por isso tens que te queixar de quem te repara mal o telemóvel, não da marca do mesmo.

É exatamente isso! O que as operadoras fazem é encher o pessoal com recondicionados porque assim não precisam estender a garantia.
Já agora, isto é falso:
-Se te derem uma nova unidade, recondicionada ou não, tens mais 2 anos de garantia sobre essa unidade.
-Se te repararem e devolverem o mesmo telemóvel que entregaste, tens mais 2 anos de garantia sobre a reparação em si e as peças colocadas.
 
o que iria pedir seria a devolução do valor pago com base que não conseguem resolver ou uma unidade nova

isso sao recondicionaods por eles, ou seja, são reparados...
se fosse pela apple era um reparado segundo os parametros qualidade deles que em muitos casos ate sao unidades novas e vêm impecaveis, como se fosse novo
 
Fui à Loja não fizeram nada, dizem que a politica é sempre a mesma e não muda.
Voltei a escrever no livro de reclamações e agora vou preparar uma carta para enviar para a sede da NOS.
 
Bem, estou no Quinto iPhone trocado pela NOS e o problema parece estar resolvido.

https://www.theiphonewiki.com/wiki/Models

The first letter in the model number represents the source of the device. Currently, there are four known possible choices:
  • "F": refurbished unit
  • "M": retail unit
  • "N": replacement unit
  • "P": personalized (engraved) unit
O modelo que entreguei era um M, os três recondicionados que recebi e deram problemas eram F.
Este Quinto iPhone é um N, curiosamente é mais rápido que os outros todos e até agora não deu um único problema.
 
Back
Topo