Tablet Onda Vi30 (AMlogic 8726-MX 1.5GHz, 8" 5 Pontos capacitivo, 1G RAM, HDMI 8GB)

Boas pessoal tenho andado a "namorar" este menino há já algum tempo.
O meu maior receio é em relação ao ecrã, a nível de dimensão se é suficiente, sensibilidade de toque e qualidade de imagem, até porque essencialmente vou usar o tablet para ler umas BDs, livros e PDFs, processar texto e jogar uns joguitos. Pouco mais que isso. Tb não estou interessado em gastar mto dinheiro.
No papel parece que tem umas excelentes caracteristicas

Onda Vi30 Dual Core Features: OS: Android 4.0.3
CPU: Amlogic 8726-MX Cortex A9 Dual Core, 1.5GHz
GPU: Dual Core Mali 400*2
RAM: 1GB,DDR3
Storage 8GB
Screen: G+G Capacitive Touchscreen, 1024*768 High-resolution TFT Screen (4:3)
Size: 8 inch
Resolution: 1024*768 Pixels
Front camera: 0.3 Megapixels
Flash: Support Flash 10.2,1080P Support HTML5

Skype Yes
Extend Card Support TF card up to 32GB extended
Gravity Sensor Yes
Android Market Yes
WIFI: Yes, 802.11 b/g/n
3G : Not built in, support external 3G USB dongle
Earphone Interface 3.5mm
Multi-Touch Yes, 5 points touch
Email and Browser: Yes, built in
Video 2160P, AVI/MOV/MP4/RMVB/FLV/MKV…
Music MP3/WMA/WAV/APE/AAC/FLAC/OGG
Ebook UMD, TXT, PDF, HTML, RTF, FB2…
Work Time: Up to 8~10 hours
Battery :4400 MAh
Weight: 490g

Alguém tem um destes?? Os tablets da Onda não são maus de todo.

Alguém sabe onde é que isto se vende cá em Portugal (se é q se vende)????
Encontrei no amazon, sem ter de pagar taxas por 150€. Parece me um bom preço mas tou um bocado por fora da "cena" dos tablet!

Cumps
 
Boas, sou novo no forum.
Vi oteu post no google e resolvi responder.

Encomendei na passada semana e precisamente no local que mencionaste (risco ou não, vejo quando o receber)...

O Apoio ao cliente tem sido no minimo fenomenal!!! Do melhor que já vi (compro muita coisa na internet ...mesmo).
O tablet tem sido muito bem mencionado pelos utilizadores e rteviews (poucas ainda), especialemnte porque a marca tem demonstrado qualidade e valor em anteriores versões. Esse foi um dos motivos da minha escolha.

Algumas reviews:

1) "Review"
http://blog.wholesaleonepiece.com/onda-vi30-dual-core-tablet-review/


2) Review em russo mas traduzida:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=ru&u=http://habrahabr.ru/post/147149/&prev=/search%3Fq%3Donda%2Bvi30%2Bdual%2Bcore%26start%3D10%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26tbo%3D1%26biw%3D1280%26bih%3D707%26tbs%3Dqdr:w%26prmd%3Dimvns&sa=X&ei=GFD8T-KNEqPT0QX8pNW5Bw&ved=0CGkQ7gEwAjgK

3) Review do irmão maior, mas como são identicos a excepção do ecra IPS
http://www.forotablets.com/content.php/491-Primeras-impresiones-Onda-vi40-Dual-Core


A ver vamos.... espero que o tablet seja como parece e como o serviço desse vendedor na amazon.... pelo menos pelos comentarios dos milhares de compradores...
 
Por acaso já tinha visto o review que postaste e entretanto tb já mandei vir o meu deve chegar no fim desta semana ou na outra.

O ecrâ apesar de não ser IPS parece-me com qualidade, isto se for semelhante ao da geração anterior do Vi30. Vi uns videos no youtube e pareceu m convincente.
Tb vi uns vídeos do Vi40 a rolar. Mto fluído!!

Qd chegar o teu posta aí as tuas impressões :)
 
Ja chegou. Fiz pedido na sexta-feira passada e chegou hoje (5ª feira). Serviço Fenomenal.

1) O equipamento vem com algumas aplicações "chinocas" que não interessam a ninguem, mas não é nada que um uninstaller não resolva.
2) Vem de origem com PLAY STORE.
3) O wireless é fantástico, tendo em conta os problemas da maioria dos tablet existentes no mercado.
4) Vinha com alguma (aprox. 50% - 60%) bateria, com a qual instalei e desinstalei apps. durando ainda ssim algumas 2,5 horas de grande actividade em wireless.
5) O ecra não sendo IPS e comparado por exemplo com o meu asus transformer TF101 é bastante bom e talvez melhor em brilho que o asus.
6) Super fino e as medidas anunciadas sao autenticas, não falham milimetro.
7) A embalagem e o acondicionamento é melhor que o que tinha o meu TF101. Muito profissional e apresentavel.
8) headfones muito confortaveis e acima da média ("marca" DRACOTEK).

Fotos:

http://imageshack.us/g/72/ondavi30dualcorepreteco.jpg/



Anda não experimentei HDMI nem o USB. O USB não experimentei por não ter cabo de mini-usb para USB femea ( o que vem de origem é macho-macho).
 
Última edição:
Tive a ver as fotos e é o que o vendedor afirmava. Ainda bem que a tua avaliação do ecrã é positiva, fico bastante mais descansado já que seria a minha única preocupação. O meu não chegou hoje deve ser na 2ª ou 3ª.

Já agora a parte traseira do tablet é de plástico ou de alumínio??? E vem com root de origem?

Cumps
 
Última edição:
Estava a pensar mandar vir este tablet da *****, fica a +-115€

alguém já lá fez compras e pode dar algum feedback? é que ainda são 50€ a menos que na loja ali de cima...
 
A ***** é uma excelente loja, mas como é extracomunitária arriscas-te a levar a talhada da alfandega. Se juntares os 30% (23% de Iva + taxas aduaneiras) fica praticamente ao mesmo preço e com o problema de esperares uma eternidade para os tipos da alfandega libertarem o material.
 
Bela compra JotaBeTav, estou indeciso entre esse modelo ou o Yuandao N90 RK3066 desse comprador ,é pena não existe nenhum tablet de 8 pol com CPU RK3066. consegues colocar algumas fotos do tablet? Cumps.
 
Eu comprei na amazon e o vendedor foi a DracoTek. Até agora a nível de funcionamento, performance, atualizações e ecrã tanto em termos de visualização como resposta do tátil é 5 estrelas, não tenho queixas em nenhum destes aspetos. Boa qualidade de construção, embora a capa anterior não seja de alumínio, baixo peso, traz já uma proteção de ecrã (cria algum atrito mas q faz a sua função)

Fiquei fascinado com o bichinho a correr o mass effect, sem precisar de alterar nível de performance do CPU. Muito bom. Esta nova fornada de chipsets AMLogic e RK3066 são qq coisa. Por defeito vem em normal, mas é possível através das configs do SO mudar para desempenho ou baixo consumo. Por falar em SO na página oficial da Onda está previsto para breve a atualização para Jelly Bean (4.1)

A bateria no entanto poderia ter mais autonomia mas é aceitável. Aguenta cerca de 4h e 30m com wifi ligado e ecra com o brilho no máximo. Ainda não fiz alterações nas configurações para ver qual o máximo de autonomia. Vem também com bastantes "chinesises". Se percebe a língua concerteza seriam interessantes. Já as desativei a todas à excepção da "Onda Store", atualizou para inglês e agora até se percebe o que é q quer fazer, mas as apps disponibilizadas são praticamente todas em chinês.

Compatibilidade total com apps da play store

Apreciação do bichano 4.5/5 estrelas

@nickmaleao, por benchmarks que tenho visto por aí, não existe uma diferença assim tão significativa a nível de performance entre RK3066 e AMLOGIC 8726-MX.

Conclusão final
Bom equipamento, bom preço e que não deixa ficar mal. Claro que existe melhor no mercado mas não dentro deste price tag :)
 
Back
Topo