1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Onde adquirir cópia do windows vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por St0ned, 25 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1870)

1. St0ned

St0ned Banido

Antes de mais não quero ser mal interpretado, não pretendo adquirir nenhuma cópia pirata. Passo a explicar a situação.
    A minha mãe recebeu hoje pelo natal um portátil novo, o portátil vem acompanhado de uma licença do windows vista ( penso tratar-se da home premium), que traz muito software adjacente do qual eu me gostava de ver livre. Comecei então por removê-lo comecei logo a ter bugs até anda aí uma thread com um deles... não consigo de maneira nenhuma iniciar a sidebar, nem mesmo adquirindo a "ownership" da mesma... tenho sempre o erro "a sidebar é gerida pelo administrador:rolleyes:".
    O que eu queria fazer era uma fresh install de um windows vista sem este software todo adjacente, utilizando depois para validar a chave que tenho do portátil ( penso que isto seja totalmente permitido ). O que se passa é q indo aos sítios do costume os windows já vêm todos com cracks de origem, coisa que eu não quero... pois quero ter o portátil 100% legal.

Alguma sugestão ?

PS: Penso que o tópico em nada transgride a legalidade, logo acho que está de acordo com as regras do forum.

2. kosmic

kosmic Power Member

Nao me interpretes mal mas acho que aqui a melhor solução será ligar ao suporte técnico da Microsoft pois tens uma chave válidade de uma cópia original do VISTA.

A ver se eles te disponibilizam um VISTA HOME Limpo ;)

Atenção que a microsoft como "BOA" companhia que é cobra taxas de atendimento ridiculas para o suporte técnico...

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E de que marca é o portatil em questão? O grande problema é que normalmente a chave so dá em versão Oem, e depois deves ter o "problema da activação".
    Tinha alguma partição backup oculta ou dvd de recuperação ?

Kosmic, eles não vão dar outra chave, pois vai levar a mesma resposta que eu á pco tempo atrás... é valida para a versão instalada, se mexeu, paciência (porra pros indianos).

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois é sempre mal :( Pelo menos tive a "sorte" do Vista que mandei vir pro meu laptop ser mesmo fresh install :D

alem disso, tenho as cópias do Vista do MSDN-AA, na qual é só por uma chave válida e tá a andar!

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  5. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Não... O DVD que vem com o portátil é um DVD de recuperação do sistema operativo (Para darem um DVD de recuperação, davam uma que fizesse fresh install...)

Não funciona com o Vlite...
    Cumps ;) Podes sempre ir à loja onde o portátil fio comprado e dizer ao tipo para instalar aquilo direitinho... Dizes que tás cheio de Bugs e tal, a garantia deve abrangir isso não? (Não sei... mas porque não tentar?)
    CUMPS ;)

6. St0ned

St0ned Banido

O meu problema não é saber instalar:rolleyes: O meu problema é conseguir ter o portátil a funcionar com um windows LEGAL ( pq se não for legal é mto fácil:002: ) mas sem a cambada de tralhas que o windows de origem trás.

E estás enganado, penso q este portátil n trás a tal partição ( amanhã vejo isso ), mas por exemplo o meu ASUS, trás um CD de recuperação ( na altura era o XP ) que quando se acaba de instalar fica como se o portátil fosse novo, windows XP com uma quantidade de "lixoware" que eu não quero para nada... No ASUS foi fácil resolver o problema:cool:.
    Agora como o VAIO é para ser usado em ambiente empresarial é inconcebível que tenha uma versão do vista dos sítios do costume. Daí o meu problema neste momento...

off topic: Alguma ideia para resolver a "cena" da barra ?

7. Romani48

Romani48 Power Member

ele pode usar qualquer dvd do vista.. o unico problema é que a activação terá de ser "feita pelo o telefone" com um representante da MS

podes tentar pedir emprestado um DVD do vista.. se nao sacas da net.. pah tu tens a chave original e isso é que conta

8. Também tenho este problema com o sidebar do vista... E curiosamente também é Vaio, sinceramente já nem sei o que lhe fazer...:005:

9. Romani48

Romani48 Power Member

faz isto

10. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Olha q resulta eu apanhei um stress por causa do side bar e tive de recorrer aqui para ver se me solucionavam-me nas lojas tipo *****,fnac,box ou ***** diziam q era impossivel conseguir fazer isso.

11. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

St0ned, sugiro q procures alguém com o Vista e faças uma cópia, dado q n estás a cometer nenhuma ilegalidade.
    Na instalação usas a tua chave então.

Mesmo assim julgo q a Microsoft Portugal te consegue resolver a situação, pode é cobrar alguma coisa...

Partilhar esta Página