Onde arranjar cartao XD mais barato?e devo comprar que tamanho?

computador000

Power Member
Boas noites.

Finalmente chegou a minha primeira maquina ( que espero vir a deixar em mim um bichinho por fotografia :D) uma fuji 6500fd. Agora tenho dir comprar um cartao XD mas nao sei mesmo onde o arranjar mais barato.Alguem me podia dar umas luzes? e que tamanho aconselham? por exemplo vou no sabado para Hong Kong e nao tava a pensar levar o portatil tendo a maquina por isso que aguentar as fotos todas. Acham que 1 giga chega? eu keria ke sim mas secalhar tou a sonhar :D( sempre se poupava uns trocos :P).

E quanto a marcas/caracteristicas algo a ter em conta? ou um reles dá? Obrigado
 
Ve com que tamanho ficam as fotos na tua maquina com a qualidade que vais tirar (eu tiro sempre na qualidade maxima).
Tenho um cartao de 512MB e numa FujiFIlme fixepix 6.3MP da-me para 300 e tal fotos... Portanto penso que um gygabyte para ti chega pois deve dar-te para umas 600 fotos ;)
 
pois.... pelo que encontrei na minha pesquisa (http://www.dcresource.com/reviews/fuji/finepix_s6000fd-review/index.shtml) no modo 6M 2848 x 2136 fine cabem 170 fotos num cartao d 512!! ( o que e muito pouco : ( ) ou seja devo comprar um de 2 gigas e tentar de vez em kuando tirar fotos em modo normal em vez de fine ( acham que ha muitas diferencas?? ).
Agora prendese a questao de saber que cartao de 2 gigas ( marca ) comprar e onde. Vivo em lisboa e quero ir compralo amanha. Obrigado


PS: Ja agora pork eke e melhor comprar 4 x 1 GB em vez de um d 4 gigas? so plo preco? devo comprar um de 2 ou dois de 1 GB? E tou a pensar tirar o maior numero de fotos possivel xD.
 
O meu comprei na Vobis (colombo) por 17€ (512mb)... passa por la e ve nao perdes nada...

Pois as fotos na tua maquina ficam com muito mais tamanho (e com qualidade tambem :P)
 
Entao e quanto as caracteristicas srs entendidos? algo a ter em conta? este pareceume porreiro http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03833326&oid=&c=. siga?


PS: aconselham alguma bolsa em especial? vale a pena comprar uma? tou a pensar andar com a maquina pendurada ao pescoço.Ja agora e sem querer abusar que pack de pilhas AA devo comprar?? Tenho este carregador ca por casa ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02600942&oid=&c= ).Se comprar tipo estas pilhas http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02636860&oid=&c= posso recarregar com o tal carregador? Ou aconselham outra coisa? Obrigado
 
Última edição:
O meu é igual a esse mas de 512MB... nao é mau a meu ver... (tambem nao sou entendido nesse assunto... mas desde que grave as fotos rapido :D)
 
Isso das pilhas só lendo o manual do teu carregador, mas tenho ideia de que um carregador de pilhas NiCad não pode carregar pilhas Ni-MH.

Em relação ao cartão, eu falo por mim, mas olha que 600 fotos é muita foto.

A razão de ser melhor comprar vários cartões pequenos em vez de um grande não é o preço pois fica mais caro. É preferivel vários cartões porque se te acontecer alguma coisa a um tens sempre o outro. Acontece muitas vezes as pessoas apagarem cartões sem querer e é relativamente fácil estragar um cartão desses, basta pisar, partir-se dentro de uma mala, colocar-se num leitor com problemas, etc...
 
Última edição:
Última edição:
Última edição:
Se vais a Hong Kong, compra o cartões lá!! De certeza são MUITO mais baratos! Se queres a maquina a funcionar "para ontem", compra um de 512 ou 256 o mais barato que achares. E lá compras uns 2 ou 3 de 2 a 4 gb :P

E podes aproveitar e comprar acessórios, filtros, tripé, pilhas melhores, um flash externo eventualmente..
 
obrigado a todos pelas sugestoes! quanto as pilhas agora ja comprei estas : / (http://www.*****.com/pt/pt/34331/art/eforce/carregador-lr6-aa-v900-pc.html) mas tambem se nao durarem muito nao foi muito dinheiro mandado a rua :P. Isso dos cartoes em hong kong ate e uma boa ideia mas por sorte consegui comprar um dum amigo ke por ter trocado de maquina ja n precisa por 15 euros(um de 2 gigas fujifilm).

Agora so espero e q a fuji 6500 nao m desaponte ( tambem como ate agora a unica maquina que usei foi uma sony ranhosa qualquer coisinha me deve satisfazer :P). Obrigado por tudo e boas fotos.
 
já agora aproveitava para saber onde a compraste? há uns tempos andei tentado a comprá-la mas apanhei a fase de descontinuamento e nenhuma loja a tinha a bom preço.
 
Back
Topo