1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Onde arranjar driver ACER para ATI Mobility 9700?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por XMRV6, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1009)

1. XMRV6

XMRV6 Power Member

Bom dia!
    O meu problema é o seguinte:
    Tenho um portátil Acer 4002 wlmi, e os drivers da placa gráfica de origem, em alguns jogos, como fifa 2007, deixam o jogo aos arranques.. na página da acer, parece-me ter lá uns drivers mais actuais.. mas quando vou para instalar dão erro..

Arranjei drivers normais para portáteis.. mas por vezes quando jogo, dão erro.. :rolleyes:

Alguém sabe como poderei resolver isto? Já experimentei omega.. já experimentei o molding ou lá o que é.. mas nenhum funciona tão bem como drivers mobility da ATI..

O erro que me dá quando tento instalar os da ACER, do site, é o seguinte:

[​IMG][​IMG]

Os drivers em questão são os 8.051WHQL-040825a-018055C-Acer-ZA1-ZL1..

Obrigado!

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. syqe

syqe Power Member

Experimenta extrair logo na raiz do disco.

3. XMRV6

XMRV6 Power Member

Obrigado pela resposta!

Mas há um problema.. é que não sou grande entendido em informática.. sei o básico.. formatar.. instalar e desinstalar programas.. e pouco mais..

O que queres dizer com extrair logo na raiz do disco?
    :confused:

4. syqe

syqe Power Member

O setup deve-te estar a pedir uma pasta para onde fazer o extract certo? Experimenta a pasta "C:\a".

5. XMRV6

XMRV6 Power Member

Ahh.. ok.. não.. o setup não chega a essa parte.. ele faz como se estivesse a extrair um ficheiro de um ZIP, e dá logo este erro.. não me chega a mostrar qualquer tipo de opção..

6. syqe

syqe Power Member

Podes indicar o link dos drivers que sacaste?

7. XMRV6

XMRV6 Power Member

Já consegui instalar! :) fiz como disseste! Copiei a pasta para C: e embora tivesse demorado um bocado na altura em que deu o erro.. desta vez não deu.. ainda assim.. o resultado não foi o melhor.. embora tenham a data de 2007.. tenho impressão que os drivers são mais antigos..

Continua a dar o problema dos soluços quando jogo o fifa.. principalmente se correr com o jogador... será alguma opção que tenha que activar? ou desactivar, que os drivers mais recentes da ATI façam automaticamente?

O link foi este: http://support.acer-euro.com/drivers/ftp/ftp.html

8. oversaturn

oversaturn Power Member

Um pormenor, quando jogas, tens o portátil ligado à corrente ou com a bateria?

9. XMRV6

XMRV6 Power Member

Sempre à corrente, sem bateria encaixada! Senão dá uns arranquezitos.. a não ser que seja com o XP profissional! Experimentei uma vez com o profissional, e é um espectáculo.. mas como não era versão genuína.. voltei ao Home de origem.. :rolleyes:

E desinstalei o driver da Acer... voltei a meter o que tinha.. o Catalyst 8.4.. mas sem o Catalyst.. instalei só o driver.. que os Catalyst dão-me sempre erros durante a utilização.. não sei porquê.. parece que nunca mais hei-de ter um driver para esta placa.. se sabia na altura tinha era comprado um portátil sem gráfica.. uma vez li que são poucos os fabricantes, que não metem os drivers da gráfica à sua maneira.. pois se meter a ferramente de actualização da ATI.. esta manda-me falar com o fabricante, porque o sistema não é suportado pela ferramente.. :(

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

11. XMRV6

XMRV6 Power Member

Mas eu formatei-o há pouco tempo.. apenas o driver da placa gráfica é que nunca ficou a 100%.. e já experimentei isso do Modder há uns dois anos.. e na altura não me convenceu.. mas posso experimentar a ver se está melhor.. o único problema que tenho é mesmo a jogar alguns jogos.. porque de resto está rápido e a funcionar bem.. vou experimentar esse..

EDIT: Experimentei agora os da Modder outra vez.. aparentemente corre melhor que quando experimentei pela primeira vez.. para já fica assim.. embora ainda dê uns arranques.. se calhar formatando fica melhor.. vou pensar em adquirir o XP Profissional.. e nessa altura formato e meto tudo direito a ver se fica bom..

Última edição: 2 de Abril de 2009

Partilhar esta Página