Onde colocar as BD que forem criadas pelo MySQL

JQFranco

Membro
Boa tarde
Tenho um ficheiro Excel em que com o VBA tenho um sistema de registo de cadastros e de logisitca da Empresa.
Já não programava há imensos anos e estou fora das novas linguagens, pelo que o VBA era o que me era mais fácil, recordar aquilo que sabia.
Neste momento tenho de passar para uma outra abordagem, em que terei de usar o MySQL como base de dados e a linguagem a usar será o VBA ou o VisualBasic, mesmo sabendo da suas limitações e da minha limitação em aprender novas linguagem, enquanto o programa tem de ser desenvolvido e utilizado de forma acelerada.
Por isso a minha pergunta prende-se com a forma como irei alojar a base de dados.
Neste momento a empresa tem um pacote de alojamento Web na Ámen, em que possuí a hipótese de lá alojar as bases de dados.
1ª Pergunta:
Haverá melhor local para as colocar? A BD tem de ser acessível fora da empresa e por mais do que um utilizador ao mesmo tempo
2ª Pergunta:
Ao instalar o MYSql no meu PC, instalo a maneira standard, ou terei de instalar com vista ao modelo de alojamento que for utilizar? Já utilizei BD mas nunca o MySql e gostava de saber que recursos terei de ter o cuidado de instalar.

Muito obrigado pela ajuda que me possam dar.
 
1ª: nunca usei o serviço da Amen, mas deve dar à vontade para isso.
2ª: Podes instalar no teu PC para desenvolver, depois só precisas de exportar a base de dados do teu PC e importar no Amen.
 
Back
Topo