Onde Começar?

Hackaroxp

I quit My Job for Folding
Pois.. onde começar a programar em windows.. sendo que depois pertendo enverdar para pragramação em apple/macintosh (portanto, xcode acho eu..).. :D


TKS in ADVANCE..
 
Bem para começar a programar aconselho-te pascal. E o melhor para ganhar as bases. Depois Visual Basic e um dia quem sabe C++ ou Java mas concentra-te agora no pascal e nao começes a fazer muitos planos para o futuro:D
 
A maior parte do pessoal diz pascal. Eu nunca gostei de pascal. Aliás, eu detestei pascal desde o primeiro minuto que olhei para akilo. Tens C se kiseres começar a fazer programas em consola, Java também é bastante fácil e tens excelentes IDE's disponiveis, e o PHP é para fazer páginas, pelo que se aprenderes um bocadinho de HTML ficas a fazer coisas com um aspecto mt melhor ;)
 
Epa se é pa começares por C, mais vale ires logo pa C++... É mais facil passar de C++ para C do ke o contrario.
Acho é que qualquer destas duas não é boa para começar.
Também odeio pascal.

Quanto a mim, o melhor para começar é mm java, é uma simplificação do C++, e aprende-se bem. Além disso é portável, muito mais do que C++ ou C.
 
Livros de Java há aos potes! De momento não tenho nenhum que te possa recomendar, mas qd tiver em casa digo te ;)

Documentação também encontras bem. Faz uma pesquisa no google por java tutorials, deves encontrar bastantes.

Boa sorte :D
 
Eu tb comecei por Pascal, mas isso pq fui "obrigado".
C para começar? Hmmm... Não acho a melhor opção. Core dumps a mais. lol
Definitivamente Java é a solução mais ponderada. Relativamente fácil de perceber, mta documentação pela Net e não tem as chatices dos apontadores e afins do C.
Contudo como referes que queres programar em Windows, secalhar querias algo mais gráfico não?
Tenta C# no Visual Studio. É ao estilo de VB, mas na minha opinião ainda mais fácil. Se bem que aquilo é parecido com Java e como já lá vão alguns anos de Java... gostei daquilo. ;)
 
A portabilidade do java resolve a tua questão, no processo de compilação do java ele gera bytecodes que depois podem ser recompilados em APPLE , assim faz com que o teu código tanto funcione em windows, como em linux e em apple .

Java é uma boa linguagem para aprender a programar.
 
SunsetRider disse:
A portabilidade do java resolve a tua questão, no processo de compilação do java ele gera bytecodes que depois podem ser recompilados em APPLE , assim faz com que o teu código tanto funcione em windows, como em linux e em apple .

Java é uma boa linguagem para aprender a programar.

Não é bem "recompilados", a compilaçao gera bytecode que pode ser interpretado pelo interpretador de java, que existe para varias plataformas..... Anyway, a ideia é a mesma, mas há diferenças grandes e importantes entre compilação e interpretação....

fkem
 
Back
Topo