1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde comprar as AEGO M ??

Discussão em 'Digital Life' iniciada por MultiSpeed, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3261)

  1. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Boas.

    Decidi trocar as minhas Cambridge Soundworks 5.1 pelas Accoustic Energy AEGO M.

    Mas estou com um problema: não as consigo comprar em lado nenhum!! :sad:

    No eBay só existem no Reino Unido e NINGUÉM envia para Portugal.

    Na Amazon.co.uk, devido às restrições geográficas (vá-se lá saber os motivos delas) a Amazon não envia produtos electrónicos para fora do Reino Unido (é tão bom pertencer a esta treta do Mercado Único, da Comunidade Europeia e afins)

    Em Portugal há um representante cujo site diz o que diz (ganda manhosice, cheira-me).

    O único sitio que encontrei foi no site *****.pt a 113 euros (sem IVA), mas depois, quando adicionas o artigo ao cesto de compras, os gajos fazem uma jogada de mestre: acrescentam 45 euros de portes 8| ao valor das colunas sem iva e depois então é que metem os 21% de iva sobre o resultado. Ou seja, as colunas passam imediatamente de 113 euros para 192,50 euros.

    Ficam mais caras do que se as comprasse em Libras (caso fossem enviadas para Portugal).

    Resumindo e concluindo... Alguém sabe de algum site ou loja física onde possa adquirir estas colunas, ou tenho de marcar férias na Escócia para as ir comprar? Dasss... :eek:

    Thanks :)



    EDIT: Pois..... bem me parecia que não ia ter sorte, ninguém conhece locais de compra. Ganda seca. Não dá para encomendar na net, não há representante em Portugal (o de Espanha é em Madrid, longe pra caraças)..... :(
     
    Última edição: 6 de Abril de 2008
  2. fireburn

    fireburn Power Member

    Pelo que vi o representante fica em setubal .... ligas para la será a melhor solução...
     
  3. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Thanks, já tinha ligado e os gajos queriam 266 euros pelas colunas (batem mal)

    Anyway.... encontrei-as aqui a 145,95 libras (190 euros) já com portes para Portugal.

    Não encontrei mais barato em lado nenhum (contando com os portes) e estes têm a vantagem de entregar no prazo de 2 a 4 dias úteis, pois têem as colunas em stock.

    Só não sei é da fiabilidade da loja. Alguém a conhece ou já a utilizou?

    Cheers :)

    EDIT: aparentemente serão sérios, dão 30 dias para se poder devolver a mercadoria se não ficarmos satisfeitos, na condição de a mesma estar bem conservada.


     
    Última edição: 7 de Abril de 2008
  4. skit

    skit I folded Myself

    Já agora, se não é indiscrição, porquê estas colunas e não outras 2.1 ?
     
  5. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member


    Claro que não é indiscrição :)

    Primeiro, as AEGO M são fabricadas pela Accoustic Energy, que é apenas a 2ª maior marca de HiFi do Reino Unido, que, como qualquer audiófilo sabe, é o país onde nasceram algumas das melhores e mais consagradas marcas de colunas de alta fidelidade mundiais: Arcam, B&W, Naim, Mordaunt-Short, Tannoy, Celestion, só para referir algumas.

    Isto só por si é um selo de garantia de qualidade indiscutível.

    Em segundo lugar, de todas as reviews que li sobre colunas 2.1, as AEGO M foram sempre as vencedoras na qualidade de som, na qualidade de construção e na fidelidade de reprodução sonora, tudo isto sempre acompanhado de um excelente poder sonoro.

    Podes ler algumas reviews aqui, aqui, e aqui .

    Em terceiro lugar, foram as colunas 2.1 premiadas pela revista What Hifi, que é tão somente a "bíblia" da alta fidelidade mundial.

    Em quarto lugar, mesmo com a subjectividade inerente, quando um sistema 2.1 consegue bater aos pontos um sistema 5.1 em QUALIDADE de som (ressalvo a palavra QUALIDADE), então isso deve servir de reflexão e de orientação para não menosprezar um sistema já de si tão bem referenciado.

    Em última análise, prefiro estas colunas porque dou muita importância à qualidade de som e vou usa-las para ouvir música com a qualidade que uma placa de som X-Fi Xtreme Music merece.

    Depois de as receber e testar, deixo aqui umas opiniões.

    Cheers :)
     
  6. LordZero

    LordZero Power Member

    Eu sempre pensei que so as xfi modificadas é que eram boas para musica :\ Mas as de stock eram melhores para jogos e filmes por causa do EAX.

    Pelo menos ja vi muita gente so as usa para fazer o transporte pelo saída óptica ou coaxial para outros dac's de alta qualidade.
     
  7. flybikes

    flybikes Banido







    Se queres qualidade compra as Z Cinema Advanced Surround Sound System da Logitech.

    Melhores em tudo...aspecto (de longe) e som (potência e qualidade sonora).Além disso teem telecomando.

    O unico senão é que a qualidade paga-se : 299 euros.....mas encomendares as outras de fora...iria-te dar quase ao mesmo... e a diferença justifica-se em muito. Se te preocupas tanto com a qualidade compra estas 2.1 da Logitech.



    http://www.*****.com/pt/pt/886501/art/logitech/colunas-2-1-z-cinema-adva.html



    Além disso aquelas colunas não sei se são bem o que estás a pensar. São colunas mais direccionadas para os mp3 players e consolas portáteis...como um gadget de luxo e não como umas colunas "de mesa".
     
    Última edição: 8 de Abril de 2008
  8. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Não conheço essas colunas da Logitech, por isso nada posso dizer sobre elas.

    De qualquer forma, a questão do Surround Cinema é completamente irrelevante para mim. Quero umas colunas para ouvir música com excelente qualidade sonora no computador Desktop (que é onde ouço mais música, enquanto trabalho em casa).

    Os filmes, esses vejo-os na sala, na TV de alta definição, confortavelmente sentado no belo do sofá, e onde tenho instalado um sistema Dolby Digital 5.1 DTS contituido por um excelente amplificador/descodificador da DENON e um magnifico sistema de colunas 5.1 da KEF. Isso sim, é qualidade sonora (e de imagem) a sério para se ver filmes. :)

    Iria dar quase ao mesmo?? 8|

    Não sei se reparaste acima, mas as AEGO M lá fora ficam por 190 euros (já com portes), por isso não me parece que os 109 euros de diferença para as Logitech que falas seja, como dizes, "quase o mesmo", mas tu lá sabes.

    De qualquer forma eu já as encomendei do site em questão. Em princípio 6ª feira estão cá em casa (espero eu).


    Desculpa mas não percebi. :rolleyes:

    Colunas direccionadas para os MP3 Players porquê? Alguma explicação coerente para afirmares isso?

    Sim, têm uma entrada para ligares outros dispositivos (MP3, Consola, leitor de CD's, etc), mas isso é uma mais valia e não uma restrição, muito menos uma filosofia de uso. O facto de ter essas entradas até me põe mais satisfeito pois aumenta a versatilidade do sistema. :)

    Aliás a esmagadora maioria dos testes e reviews que li era com as AEGO M ligadas a PC's e foi por aí que me decidi a compra-las.

    Cheers :)
     
    Última edição: 8 de Abril de 2008
  9. PCC

    PCC Power Member

    Não só... a sugestão do flybikes (pela descrição da Pix) utiliza a porta USB para transmitir o sinal e não um cabo normal de som o que prescindiria a placa de som que tens o que penso que as põe completamente de parte ;)

    Cumps,

    PCC
     
  10. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

    200€ por 2 caixas de fosforos e uma de bolacha maria, devem ser umas colunas extraodinárias. Fico à espera dessa review.
     
  11. Zoo TV

    Zoo TV Power Member

    Esse teu tom depreciativo não tem razão de ser.:rolleyes:

    Mas usando a tua forma de ver as coisas, não me parece que para umas colunas terem qualidade precisem de ser do tamanho de dois guarda-fatos e o subwoofer ter a envergadura de uma arca frigorifica.

    Nunca o tamanho de algo foi sinónimo de qualidade. Como analogia, se o tamanho significasse alguma coisa o Benfica seria sempre campeão, pois é (segundo dizem) o "maior" clube de Portugal. Mas pelos vistos a qualidade anda sempre ao lado de outro clube. É mais pequeno mas tem muito mais qualidade.

    Há muitas reviews na net às AEGO M feitas por especialistas e muitas reviews feitas por utilizadores das mesmas, só tens de as ir pesquisar ao google. E assim tirarás as tuas conclusões sobre as "caixas de fósforos" e sobre a "bolacha maria" de 200 euros.

    Até pode ser que deixes de ser depreciativo em relação a algo que desconheces em absoluto..

    EDIT: uma pequena review sobre as AEGO M feita por um utilizador de um sistema Logitech aqui
     
    Última edição: 9 de Abril de 2008
  12. flybikes

    flybikes Banido

    Parece-me que há aqui pessoal que acredita que com 190 euros se fazem milagres.

    Também fico á espera dessa review. E não, potência não é tudo mas ajuda, e basta olhar para os numeros de saida desse mini subwoofer, e para o tamanho mini mini mini das colunas para já ficar com uma ideia do que ai vem. Além do mais essa review não diz nada de especial. Diz que o som é bom, e que o sub woofer não é potente.
     
    Última edição: 9 de Abril de 2008
  13. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Mas qual é o milagre de que falas? O de abrir uma discoteca com as AEGO M? O de exibir aos amigos que temos um subwoofer que consegue abanar as portas e paredes e deliciar-nos a ouvi-los soltar "Ahs" e "Ohs" de admiração enquanto tentam segurar o copo de whisky com as duas mãos, para não o entornar com as vibrações? O de ouvir música a volumes suficientemente altos para ter a policia à porta? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

    Bem, se são esses "milagres" que esperas das AEGO M, então se calhar tens razão (not).

    Agora se o milagre de que falas for o de as AEGO M serem das colunas 2.1 que mais QUALIDADE DE SOM demonstraram nos diversos testes, comparações e análises que lhes foram feitas, então aí sim, se calhar os 190 euros fazem mesmo "milagres" (190 em Inglaterra, porque cá são a 266 euros, caso não saibas).

    Mas de qualquer forma, mais uma vez só ouço falar de tamanho, números de saída, potência de subwoofer. E as AEGO M têm 90 Watts de potência RMS, o que para colunas que chamas de "mini, mini, mini" até é melhor do que a maior parte das colunas MAXI que muitos de nós temos na sala.

    Aliás fazendo quote de uma análise às AEGO M - "They can deliver impressive volume without a hint of distortion that will test both the audio of your laptop and the patience of your neighbours to the absolute limit, provided that you're prepared to pay the relatively steep price."

    E também ainda : "Soon as you pick up the small satellite speakers and feel the weight of them, you can tell it's quality gear. They just fill up the room with sound and the bass is immense (and I'm a DnB fan!). You cannot get this kind of quality at this price. The only gripe in my case is lack of a remote, even a wired one. However, I've gotten used to it now."


    Olha, Olha.... não é que as "mini, mini, mini", até incomodam os vizinhos e sem distorção?? E o "mini" Subwoofer afinal até dá uns baixos profundos e imensos?? Como diria o outro: É do "caraças", Srs. Ouvintes!!!

    E se a review acima não te diz nada, procura outras e lê-as de espirito aberto, tens muitas por onde escolher. Não esperes pela minha pois aparentemente se as outras reviews não te dizem nada, a minha de pouco ou nada irá valer. O que tb não interessa, não ando a vender colunas AEGO M. ;)

    Também se tivesses investigado um pouco mais em vez de criticares as coisas pelo tamanho delas (já agora, quanto medes? LOL) terias concluído que as AEGO M são uma versão revista e ainda melhor das anteriores AEGO 2, que foram umas colunas extremamente bem recebidas pela critica quando sairam e que também foram premiadas pela excelência de som que tinham.

    As reviews de utilizadores, um pouco por toda a net, dão um rating de 9 e 10 às AEGO M (numa escala de 1 a 10), as reviews especializadas andam pela mesma bitola, a What HIFI premiou-as, mas pronto.... tu achas que elas são "mini, mini, mini" e por isso assumes que esse pessoal anda todo enganadinho, coitadinhos!

    É que se calhar as colunas são "mini, mini, mini" mas o som que sai delas é MAXI, MAXI, MAXI, ou não te passou isso pela cabeça?

    Cheers


    PS: Já ouviste umas Cambridge Soundworks a tocar? Pelo que dizes em relação ao "mini, mini, mini" é óbvio que não, pois essas até são mais pequenas. Mas dou-te um conselho, arranja quem tenha umas e ouve-as e depois essa tua ideia de que "grande é que é bom" muda imediatamente! Eu tenho umas em casa há quase 10 anos, sei do que falo, e se vou mudar para as AEGO M é porque tenho perfeita noção de que são bem melhores, senão ficava quieto.
     
    Última edição: 9 de Abril de 2008
  14. flybikes

    flybikes Banido

    As reviews dos users desse site que meteste valem o que valem.

    Aliás, basta ires ver as reviews dos users ás outras consolas desse mesmo site e vês que a média ridicula andará á volta dos 9.9 .


    http://www.reviewcentre.com/products268.html


    Nesse mesmo site e com nota de 10, feita pela média das votações dos users :

    Logitech X-530
    Logitech X-540 Computer Speakers
    Altec Lansing FX6021 Computer Speakers
    Philips MMS 321 Computer Speakers
    Dell A525 Computer Speakers
    Altec Lansing VS 3251
    Creative Labs SBS 2.1 350
    Edifier S2.1D
    Logitech Z-2200
    Logitech Z-540
    Monsoon MM-702
    Trust 1000P SoundForce



    Ou seja....andas a ver sites muitos fiáveis :007:


    Além disso...admiraste de alguém que vote 10 , por comprar essas colunas e terem um som bem melhor do que pensavam mas ainda assim fraco quando comparadas com outras?

    Ou seja...se eu comprasse essas colunas, não iria ter grande experança...mas depois ligava-as e via que até teem um som bastante aceitável para o tamanho....era obvio que votava 10. Ainda assim, ao pé da concorrencia são umas colunazitas.

    E sei que o tamanho e a potência não são tudo porque tenho umas Creative Inspire 5700...o som é lindo mesmo....mas ao pé das novas Logitech Z Cinema (2.1), ficam reduzidas a uma amostra de colunas.


    O que não me parece bem é comprares essas colunas e pensares que são algo de muito especial, quando tens outras um bocadinho mais caras que são melhor a todos os niveis. Até no aspecto. Mas o dinheiro é teu, fazes o que bem entenderes. Desejo-te sorte.



    Aproveita e lê bem esta review das novas Logitech Z Cinema:

    http://www.overclockersclub.com/reviews/logitech_z_cinema/

    Estas não são potência bruta...teem aquela qualidade que tu tanto queres com um som 2.1 tão envolvente que emula o 5.1 com eficácia. Além disso tem um subwoofer bem aceitável e para mim uma beleza brutal, até no telecomando. Se eu me baseasse apenas em potência bruta, falava-te nas Logitech 5.1 Z5500.
     
    Última edição: 10 de Abril de 2008
  15. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Não te percebo, sinceramente.

    Já vi que és fã das Logitech mas acho absolutamente ridículo afirmares que as AEGO M não são tão boas como as Logitech e que são "umas colunazitas ao pé da concorrência" sem nunca as teres ouvido (será que foram premiadas pela WHAT HIFI por serem as mais pequenas do mundo? Se calhar foi...:rolleyes:)

    Se reparares bem no que escrevi nos meus posts anteriores, eu NUNCA disse mal das Logitech, nem tão pouco que eram melhores ou piores que as AEGO M. Nunca as ouvi e baseando-me apenas em reviews de outros achei que não eram as colunas ideais para mim. São mais viradas para um som ao estilo de discoteca, que não é o que pretendo.

    Agora tu, desde o início que falas das AEGO M em tom depreciativo baseando-te apenas no tamanho das colunas, em números de saídas, em potências. Para mim, 90watts de potência para umas colunas de secretária é muito mais do que suficiente, e mesmo que fosse um pouco menos era irrelevante, pretendo qualidade e não quantidade e para isso o tamanho/potência das colunas é irrelevante. Não pretendo dar nenhuma festa com elas.

    Eu lembro-me bem, há uns bons 20 anos atrás, das piadinhas que muitos davam sobre as Bose quando elas apareceram no mercado com aquelas caixinhas "mini, mini, mini" (como tu gostas de dizer). No entanto, 99,99% do pessoal que as ouvia a tocar, ficava logo caladinho que nem um rato perante a qualidade de som que elas tinham, ao mesmo tempo que comentavam como era possível dois "paralelos" debitarem tanta qualidade, detalhe e potência de som.

    Tu, em relação às AEGO M, estás a ter exactamente a mesma atitude que esse pessoal teve na altura. Criticas fortemente as AEGO M apenas pelo tamanho das colunas.

    E por isso, termino usando a tua frase inicial (e sem qualquer intenção ofensiva): a tua opinião vale o que vale, é apenas mais uma e é tão avalizada (ou não) como a minha e a dos outros users que leste.

    Cumps :)
     
    Última edição: 10 de Abril de 2008
  16. Zoo TV

    Zoo TV Power Member

    Bem, pelo menos o Multispeed argumenta com alguma coerência, mas tu.... enfim.

    Diz-nos lá onde é que foi que ouviste as Aego M a tocar para afirmares tão peremptóriamente que:

    - "têm um som fraco comparado com outras"
    - "são umas colunazitas ao pé da concorrência"
    - "ficam reduzidas a uma amostra de colunas ao pé das Logitech Z Cinema"
    - "há outras um bocadinho mais caras que são melhores a todos os níveis"

    Afinal de contas porque é que não metes aqui a tua review das AEGO M uma vez que, pelos vistos, já as ouviste a tocar e já as testaste e comparaste com as Logitech Z Cinema e com o resto da concorrência?

    Até estou curioso e fico ansiosamente à espera dessa tua review comprovativa do que afirmas acima. Mal posso esperar.

    :rolleyes::rolleyes:
     
    Última edição: 10 de Abril de 2008
  17. LordZero

    LordZero Power Member

    Lol, emular som 5.1 e colunas 5.1 quando se quer umas colunas para ouvir musica?Isso esta longe da opção mais correcta, é desperdicio de dinheiro. A maior parte dos cd's de musica vem em stereo(uns quantos mais antigos em mono), não em 5.1, 7.1, DTS,etc. Os unicos que vem assim são normalmente edições especiais dos cd's que são gravados para tocar em 5.1 com som 5.1.

    Bem pelo andar da carruagem mais vale comprar uns powered monitors do estilo m-audio studiophile v40, pelo menos levas com umas colunas de estudio com boa relação performance/preço e não são muito grandes.

    Outras mais recomendadas por volta desse preço e para ligar ao computador, são as AudioEngine A2, mas não são faceis de encontrar.

    Tambem muita gente recomenda as Swans M10 que devem rondar os 100€ ou menos, mas apesar da Swan ter um site europeu, eu não as encontro em lado nenhum.

    Eu provavelmente vou me ficar pelas v40 ligadas a minha placa emu 0202, ou então as mais baratas Swans M10 se as encontrar cá.

    Btw, bom sitio para fazer perguntas a quem percebe disto é aqui.
     
    Última edição: 10 de Abril de 2008
  18. pox

    pox Power Member

    Boas

    Multispeed, sempre mandaste vir as Aego M?

    Se sim, encomendaste da firebox? Posta aí impressões...

    Estou num dilema entre essas, as Logitech Z-2300 e as Klipsch Promedia GMX A-2.1.

    Cumps
     
  19. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Viva

    Sim já recebi as AEGO M na 6ª feira passada e estou a preparar uma "review" pessoal para o próximo fim de semana, porque à semana não há mt tempo para isso e queria meter umas fotos e mais umas coisas.

    Mas posso-te dizer que o som é MUITO, MUITO BOM mesmo!! Apenas precisam de alguma rodagem para amaciar os agudos, mas isso é natural nas colunas de gama HIFI, principalmente nas de origem inglesa. Basta deixa-las a tocar durante uns dias seguidos (para ser mais rápido) ou então conforme as vais usando vais-te apercebendo do amaciamento dos agudos.

    As minhas Cambridge Soundworks já tinham um som excelente, mas estas superam-nas em precisão, detalhe, poder e musicalidade. O detalhe e precisão das AEGO M é tal, que não recomendo estas colunas para quem tiver MP3 gravados a menos de 192K e mesmo assim têem de ter sido gravados com um bom Codec, senão garanto-te que as colunas revelam (E BEM) a pobreza sonora desses MP3. Aliás elas separam bem o som de CD's gravados de forma mais insipida daqueles que foram gravados com um som mais cheio e quente.

    Quanto à compra na firebox, correu tudo normal, chegou tudo passado 3 dias úteis e em excelentes condições, em caixas originais da Acoustic Research e tudo.

    O que correu menos bem foi o facto de me terem mandado uma factura em branco, ou seja, sem valores. Vou-lhes mandar um mail a pedir a rectificação porque aquilo vê-se mesmo que é um formulário tipo que alguém dobrou antes de o passar na impressora para lá ficarem impressos os valores.

    Mas tenho a certeza que isso vai ser pacífico de se resolver.

    Depois deixo aqui a "review" (com aspas) :D
     
  20. pox

    pox Power Member

    Como resolveste a questão da ficha UK, usaste algum adaptador UK <-> EU para a tomada?

    Encontrei-as à venda aqui, o preço fica mais em conta (£120 já com portes) e o site tem boa reputação...

    Tou é um pouco de perna atrás devido a essa questão da ficha, adaptadoreszecos de voltagem para um sistema de colunas...

    Como se porta o subwoofer em relação às Z2300?
     
    Última edição: 17 de Abril de 2008

Partilhar esta Página