Onde comprar cartao de 2GB???

Status
Fechado a novas mensagens.
[rant]Eu devo de ser o unico que sei interpretar português tou a ver[/rant]

se tiveres mais duvidas...Lê as regras do forum
 
Última edição:
Morpheus disse:
eu disse que backup's dos jogos da PSP são ILEGAIS basta ler o EULA que acompanha o jogo e leres o que está escrito no UMD


Então já que és tão esperto deves saber também que os fabricantes são obrigados a dar-te milhões de cópias pois o que tu pagas é são licenças intelectuais pelo jogo em si e não pelo hardware que sofre desgaste. Se tu tiveres um UMD desgastado devido a uma PSP defeituosa vão-te alimentar as copias no entanto eles não fazem isso e tão a ir contra a LEI!!!

E esta!?

Ah, outra para ti. Quando se compra DVDs, CDS e gravadores dos respectivos consumiveis, uma percentagem dos mesmos vai para uma entidade chamada protectora dos direitos de autor para dividir entre os autores de jogos, musica e afins que vendem em Portugal. Eu diria que os mesmos já ganham bastante só com a venda a preços exorbitantes dos seus produtos mas mesmo assim inventaram esse imposto!!!


Faz-te homenzinho sim?
 
Sumerset disse:
Então já que és tão esperto deves saber também que os fabricantes são obrigados a dar-te milhões de cópias pois o que tu pagas é são licenças intelectuais pelo jogo em si e não pelo hardware que sofre desgaste. Se tu tiveres um UMD desgastado devido a uma PSP defeituosa vão-te alimentar as copias no entanto eles não fazem isso e tão a ir contra a LEI!!!
1º han? isso é totalmente descabido... se a PSP está defeituosa tens a garantia. Se o jogo ficar danificado e conseguires provar que foi culpa da PSP então tens direito a uma restituição na integra dos danos.

Sumerset disse:
Ah, outra para ti. Quando se compra DVDs, CDS e gravadores dos respectivos consumiveis, uma percentagem dos mesmos vai para uma entidade chamada protectora dos direitos de autor para dividir entre os autores de jogos, musica e afins que vendem em Portugal.

0650.jpg



Sumerset disse:
Eu diria que os mesmos já ganham bastante só com a venda a preços exorbitantes dos seus produtos mas mesmo assim inventaram esse imposto!!!

2º ERRADO! tens de perceber que embora a lei em portugal tenha lacunas existe certas coisas ás quais tens de te reger pela lei internacional e da UE. Se leres a EULA e mais precisamente o que vem nos UMD's verás que é totalmente proibido qualquer tipo de copia inclusivé backups. Os jogos são baratos. Tens é de reclamar com o distribuidor que é guloso e cobra couro e cabelo para distribuir os jogos em portugal. Eu compro os meus a 49 dollars por exemplo. Não mistures alhos com bugalhos o imposto para os gravadores e medias gravaveis n tem nada a haver.

Sumerset disse:
Faz-te homenzinho sim?


esse ultimo comentário podes enfiar num sitio que eu cá sei...














na algibeira...

já agora...

0042.jpg
 
Última edição:
Não me quero meter em alhadas mas morpheus já deu para reparar que és um tipo conflituoso!Falar de pirataria seja qual for não é ilegal, é ilegal sim disponibilizar links!So what's the problem?
 
Morpheus disse:
1º han? isso é totalmente descabido... se a PSP está defeituosa tens a garantia. Se o jogo ficar danificado e conseguires provar que foi culpa da PSP então tens direito a uma restituição na integra dos danos.


Eu diria que tu ainda vives no país do arco-íris dourado e onde chovem notas todos os dias... No dia em que começarem a dar UMDs, DVDs e CDs pq admitiram que realmente existem problemas na tecnologia que se usa para transmitir as coisas que se pagam (o facto de os cds, dvds, umds se riscarem facilmente até ao ponto de não se lerem numa normal utilização) empresas como a Sony Records e afins vão ter filas à porta!


Morpheus disse:
2º ERRADO! tens de perceber que embora a lei em portugal tenha lacunas existe certas coisas ás quais tens de te reger pela lei internacional e da UE. Se leres a EULA e mais precisamente o que vem nos UMD's verás que é totalmente proibido qualquer tipo de copia inclusivé backups. Os jogos são baratos. Tens é de reclamar com o distribuidor que é guloso e cobra couro e cabelo para distribuir os jogos em portugal. Eu compro os meus a 49 dollars por exemplo. Não mistures alhos com bugalhos o imposto para os gravadores e medias gravaveis n tem nada a haver.


Quem estabeleceu a regra do imposto foi a U.E. e o nosso país teve que a transpor no entanto nós já tinhamos à muito tempo uma lei que dizia que uma % do que se pagava dos gravadores ia para a associação dos direitos de autores. Essa lei até apareceu nos jornais na mesma altura que se fez a transposição da nova lei da U.E. se não sabias passas a saber.

E tu achas os 49$ baratos?? eu acho engraçado quando vejo um jogo num Natal a €50 e depois passado 1 ano o mesmo jogo está num cesto a €10 é curioso... Eu dúvido que o preço anterior seja inteiramente da responsabilidade do distribuidor.

Os EULAs podes limpar o rabinho a eles e enfia-los num sitio onde o sol nunca brilha... Os EULAs estão contra a lei. Esses mesmos EULAs se os fosses a seguir à risca, no caso de dvds e cds de música apenas a pessoa que compra o artigo é que poderia ver ou ouvir o mesmo. Nem mesmo as restantes pessoas do agragado familiar poderiam fazer. Ora isso é algo que vai contra a LEI. Tu tens a liberdade de comprar algo e ceder os teus direitos de propriedade a outra pessoa (oferecer)!! o EULA não permite isso logo é contra a lei e logo não é VÁLIDO!! GOT IT??
 
Sumerset disse:
Eu diria que tu ainda vives no país do arco-íris dourado e onde chovem notas todos os dias... No dia em que começarem a dar UMDs, DVDs e CDs pq admitiram que realmente existem problemas na tecnologia que se usa para transmitir as coisas que se pagam (o facto de os cds, dvds, umds se riscarem facilmente até ao ponto de não se lerem numa normal utilização) empresas como a Sony Records e afins vão ter filas à porta!

isto cheira.me a que tens qualquer tipo de bias contra a Sony... ou contra tudo... [ironic] avante camarada luta contra esses capitalistas corruptos e demagogos e salva a nossa gloria[/ironic] deixa de sonhar. Todos os cd's/dvd's/umd/etc etc se podem riscar mas n é por causa disso que vamos pegar fogo á empresas que os fabricam... get a life men!


sumerset disse:
Quem estabeleceu a regra do imposto foi a U.E. e o nosso país teve que a transpor no entanto nós já tinhamos à muito tempo uma lei que dizia que uma % do que se pagava dos gravadores ia para a associação dos direitos de autores. Essa lei até apareceu nos jornais na mesma altura que se fez a transposição da nova lei da U.E. se não sabias passas a saber.

0627.jpg


sumerset disse:
E tu achas os 49$ baratos?? eu acho engraçado quando vejo um jogo num Natal a €50 e depois passado 1 ano o mesmo jogo está num cesto a €10 é curioso... Eu dúvido que o preço anterior seja inteiramente da responsabilidade do distribuidor.

Eu sou de um pais no qual acredito na velha maxima se tens dinheiro para a consola tb tens dinheiro para os jogos da mesma! $49 dollars com o cambio fica (US$ 45 = 37.2362433 Euro) o preço é da inteira responsabilidade da loja. Meu amigo se n estás contente com o preço das coisas então n compres uma consola. Fazes um favor á malta pois assim n vens fazer ar de teso e de coitadinho porque os jogos são caros e bla bla bla mas se for preciso tens uma xbox 360, uma psp, uma ps2 etc etc etc

Aprende enquanto estás a crescer "Quem não tem unhas não toca guitarra"... Se estás á espera que o mundo dos grandes seja uma utopia andas a fumar umas coisas uma beca estranhas sinceramente.

sumerset disse:
Os EULAs podes limpar o rabinho a eles e enfia-los num sitio onde o sol nunca brilha... Os EULAs estão contra a lei. Esses mesmos EULAs se os fosses a seguir à risca, no caso de dvds e cds de música apenas a pessoa que compra o artigo é que poderia ver ou ouvir o mesmo. Nem mesmo as restantes pessoas do agragado familiar poderiam fazer. Ora isso é algo que vai contra a LEI. Tu tens a liberdade de comprar algo e ceder os teus direitos de propriedade a outra pessoa (oferecer)!! o EULA não permite isso logo é contra a lei e logo não é VÁLIDO!! GOT IT??

Ora o EULA é um contrato e como tal quando compras um produto automaticamente aceitas esse contrato. Ora se fosse tudo como tu dizes então o teu vizinho pode ir á tua casa, gamar-te o recheio da mesma e dp voltar a distribuir a quem ele quiser desde que depois as pessoas te voltassem a dar as tuas coisas. ... e n precisas de meter os CAPS pk se te sentes com lentidão mental n te compares aos outros users deste forum sff.

skinnedpt:

n sou conflituoso apenas falo as coisas directamente e sem rodeios quem quiser gosta quem n gostar mete á beira do prato.
 
Última edição:
A thread estava a ir tão bem... :rolleyes:

Anyway, os EULAS podem dizer isso tudo mas não me cabe na cabeça que eu como comprador de um bem de investimento, não o possa salvaguardar de algum modo!! Portanto (digo eu) os contratos da EULAs vão contra a lei e EU tenho o direito de salvaguardar o meu investimento (da ultima vez que soube, ainda não se faziam seguros para CDs/DVDs/etc..., como tal a unica maneira de os proteger é clonando-os e guardalos num sitio diferente de onde estão os originais)!!

Btw, se vão continuar essa discussão, façam-no por PM... A thread fala de cartões de 2Gb e não de EULAS E LULAS E POSTAS DE PESCADA!! ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo