Nintendo Onde comprar jogos para switch

eXistenZe

Power Member
Bom dia.

Procurei os primeiros tópicos deste fórum mas não encontrei este assunto. Se já existir, podem apagar este e reencaminhar para o original.

Onde e como costumam comprar os vossos jogos?

Pelo que percebi existem duas formas mais comuns:
- Comprar jogos físicos aproveitando promoções. Tem a vantagem de poder comprar usados e vender após terminar. Só não sei se os jogos estarão construídos para durar muito tempo. Já alguém teve problemas com jogos a não serem lidos pela consola?
- Comprar cartões eshop com 10% desconto e comprar os jogos online (também estes com 30% desconto em algumas alturas), que também gera coins para dar uns trocos de desconto. Parece mais caro e não tem qualquer retorno, mas os jogos ficam na consola sem necessidade de trocar fisicamente o jogo.

Que forma costumam usar?
 
Não te preocupes com a durabilidade do suporte. Os cartões de jogo são famosos precisamente por serem o meio de distribuição mais robusto quando comparado com o CD / DVD / Disquete. Tenho alguns cartuchos do GB original com 30 anos que rodam como novos. Se problemas houver com a leitura o defeito estará provavelmente na consola...

Eu pessoalmente dou sempre preferência a físico. Já que a cópia passa a ser efectivamente minha para sempre. Posso trocar, vender, emprestar, queimar.....

Distribuição digital, a minha regra pessoal é que só se custar menos de 10€. Porque quando compras um jogo digitalmente estás apenas a alugar uma licença. Porque se daqui a 5-10 anos a Nintendo decidir puxar a ficha do servidor como fez com a Wii ou Wii u nunca mais podes fazer download do dito jogo.

Mas isto é apenas a minha opinião pessoal. Joga como te der mais jeito o importante é que te divirtas.
 
Back
Topo