Mac Onde comprar memória para MBP 13-inch, Mid 2012?

diogovans

To fold or to FOLD?
Última edição:
Eu há cerca de 3 anos fiz um upgrade ao meu MBPro Mid 2012 também.

Na altura coloquei 2x8Gb de Ram /Discos: 512SSD + 256 SSD no sitio do Drive DVD. foi um upgrade de performance brutal! Ainda hoje não fica nada a trás do MBAir 2020 da mulher.

Comprei tudo na gigante vendedora online.
 
A questão é como é que eu sei que RAM x funciona no meu MBP? E 16GB não é overkill para alguém como eu que trabalha com ferramentas de Data Science?

EDIT: Acho que encontrei a resposta para a minha primeira pergunta. Este MBP usa RAM PC3-12800 DDR3L. Vou procurar um bom preço então.

EDIT2: Acabei por comprar 2x8GB da marca Timetec Hynix. As avaliações eram muito positivas. No final da próxima semana já devo ter a memória instalada e formar alguma opinião.
 
Última edição:
A questão é como é que eu sei que RAM x funciona no meu MBP? E 16GB não é overkill para alguém como eu que trabalha com ferramentas de Data Science?

EDIT: Acho que encontrei a resposta para a minha primeira pergunta. Este MBP usa RAM PC3-12800 DDR3L. Vou procurar um bom preço então.

EDIT2: Acabei por comprar 2x8GB da marca Timetec Hynix. As avaliações eram muito positivas. No final da próxima semana já devo ter a memória instalada e formar alguma opinião.

2x8Gb é o máximo que esse MB suporta. Mas mais do que isso, na minha modesta opinião, é fundamenal o upgrade para um disco SSD. Penso que aí sim é que vais notar maior rapidez e fluidez no equipamento.
 
SSD já tenho à anos amigo haha. Na altura ainda eram caros então comprei só 250GB, mas o ótimo seria 500GB. Fica para um futuro PC. =)

Eu precisava mesmo da RAM porque ando sempre com a utilização da mesma perto dos 90%. Sempre que vai acima disso noto slowdowns.
 
Então vais ficar com uma boa máquina.

Eu estou a pensar ou substituir o meu por uma Macbook Air ou comprar um iPad. Este já se nota os breaks volta e meia e o facto de ter de o carregar para o trabalho e para viagens já se torna cansativo.. é que o bicho ainda pesa bem heheh
 
O meu já levou um teclado novo, e a drive de DVDs já não funciona. Tirando isso, gostava de ter um SSD maior que 250GB mas vou deixar isso para um PC futuro.
 
Back
Topo