1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Onde comprar o portátil? - Lojas de confiança, opiniões, assistência

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nulio, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 6001)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas ppl,

Agora que estou quase a decidir que portátil comprar, chegou a altura de me informar sobre as lojas que melhor atendem e onde, caso tenhamos algum problema com o portátil, eles saibam lidar de maneira honesta e correcta com a situação.

Depois de umas pesquisas não encontrei nesta zona nenhum tópico onde se falasse apenas sobre isto. Por outro lado apesar de haver uma zona do fórum onde se pode trocar opiniões e conselhos sobre lojas, penso que seria útil uma avaliação das mesmas apenas a pensar em portáteis.

Sobre lojas:

Avançando com as minhas questões, o portátil que ando a pensar adquirir está a excelente preço na ***** e na globaldata. Estas lojas são de confiança?

Sobre assistência:

Nos portáteis a assistência pode ser dada directamente pela marca não é? Evitamos assim a loja como intermediário.

Mas caso haja problemas com o portátil nos primeiros dias podemos sempre exigir devoluções e trocas na loja? É aqui que se torna importante como se porta a loja quando temos problemas.

A política de, por exemplo, troca do portátil apenas a partir de X pixeis mortos, varia com a loja ou com a marca? Ou seja, é definido pela loja ou pelo fabricante?

Cumps

2. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Estou exactamente na mesma situação que tu..
    Tambem não sei onde comprar...

***** é onde geralmente é mais barato..só que já me disseram que é muito má depois na assistência..
    Tb gostaria de ver respondidas essas questões que colocast.

Cumps.

3. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Compra numa grande superfície...

Além de te seguirem os preços da outras lojas, em termos de assistência é bem melhor.

As melhores em termos de assistência é ***** e *****, pois se em 30 dias úteis não te derem o produto reparado, DEVOLVEM O DINHEIRO PAGO NA DATA DE AQUISIÇÃO ou dão-te um produto igual.

4. nulio

Se mostrar que loja X vende o produto a tanto, eles fazem-me esse preço é isso?

Cumps

5. Arnie_Marta

Se for numa distância de cerca 30KM fazem...

A ***** até tem site por isso melhor.

6. nulio

A questão é saber se eles têm o portátil em questão.

Mas nas lojas "pequenas" de informática costuma haver problemas na assistência com portáteis?

Cumps

7. Arnie_Marta

Existe como pode haver em todas as lojas... não é por ser "pequena" que é má.

A ***** pela experiência PESSOAL que tive, é muito má.

8. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

pah eu ja tive más experiencias com powerons, mbits, lojas da terra... sinceramente nem sei para onde me virar tb... o problema dessas lojas é que por exemplo a medimarkt nao vende portateis asus (pelo menos em braga) e a ***** n sei se faz essa cena do preço...

cumps

9. Arnie_Marta

A ***** também segue o preço.

10. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Eu tb tou indeciso entre:
    *****, *****, Fatech/LojaAsus e Inforlândia..
    *****, Office e Vobis não vendem o que eu quero..
    Mas ***** devo descartar por causa das permantentes criticas do serviço deles..mas ñ ha grandes alternativas...

cumps

11. nulio

Pois já descatei a ***** também então, na globaldata é apenas um pouco mais.

Era bom que a ***** ou ***** tivessem aquele que quero, ver se investigo.

EDIT: Liguei para a ***** para saber se por acaso tinham o modelo que queria. A senhora que me atendeu disse-me que a informação que tinha é que não seguiam preços de outras lojas.

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  12. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Pois..la so tem toshiba, mac e vaios..asus nao vendem..
    A msm coisa se passa com as outras grandes superficies..é raro arranjar modelos mais especificos..
    ***** ja era..aposto q é o preço mais barato mas tambem aquele que o tempo de espera deve ser prai de um mes..

cumps

13. maningreen

maningreen Power Member

dar uma olhada no ***** é tlvz o primeiro passo a dar. Depois é fazer uns telefonemas.
    Perder tempo á procura para poupar apenas 50€ às vezes não vale a pena.
    Como sempre, as lojas fora de lisboa têm normalmente os melhores preços. Com algumas excepções claro.
    Sobre a *****, ouve uma altura que tinha bons preços. Quando era apenas uma loja em lisboa com meia duzia de metros quadrados.

14. nulio

No meu caso já sei onde é mais barato, neste capítulo o ***** não deixa dúvidas.
    A questão é saber que lojas são de confiança caso haja problemas. Sempre tenho ouvido dizer que as grandes superfícies neste tipo de equipamentos costumam portar-se muito bem, os preços é que não são tão bons.

15. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Pois é preferível pagar mais 50€ e ter um serviço pós-venda ou assistencia tecnica mt melhor dps..porque como se sabe eles pa vender sao muito "amigos" mas depois se tivermos probs é o que se sabe..e demora smp imenso e ter que andar sempre a insistir..

E que tal a Inforlândia, alguem tem alguma info sobre a loja?? a nivel de assistencia
    e pos-venda?
    Tenho contacto via email com o gerente de uma das lojas da ***** e tem sido muito prestavel nas informaçoes que presta, etc..no entanto gostaria de saber algum feedback da loja.

Obrigado.
    Cumps

16. Arnie_Marta

A Questão da ***** não seguir os preços é estranha.

Aqui em Braga e em Guimarães fazem mas talvez seja pelo facto de termos a ***** e a competição pelos clientes é muita.

17. maningreen

maningreen Power Member

a questão da assistencia... falamos da garantia? isso depende da marca, não da loja. É preciso estar carimbada e lêr aquele caderninho que niguem lê sobre a garantia para saber o que podemos ou não esperar da marca. Antes de comprar e possivel consultar as condições nos sites das marcas.
    Quando é preciso activar a garantia nao vale a pena entrar loja a dentro e disparar para todos os lados. Aliás, nem vale a pena ir à loja. Enviar para a marca é o mais certo. Depois, como disse, depende da marca. Algumas surpreendem pela eficiência. Outras nem dá para descobrir de onde são.
    É preferivel gastar mais uns trocos e comprar uma marca com posição no mercado.
    Ao contrário do que se diz, as coisas caras não o são pelo nome.

18. Arnie_Marta

ERRADO para alguns casos..

Eu prefiro ir comprar á ***** e ter "FÉ" que eles demorem mais de 30 dias úteis a ter o produto arranjado.
    Dessa forma posso pedir o valor pago na data da compra.

19. nulio

Hoje estive na ***** e o empregado confirmou-me que seguem os preços. Mas adicionou uma condição, não seguem os preços de qualquer loja, apenas de outras grandes superfícies, tendo-me dado os exemplos da Vobis, ***** e Fnac. Perguntei pelas "pequenas" lojas de informática e ele disse-me que dependia, porque muitas só têm preços tão baixos porque mandam vir coisas do estrangeiro não adquirindo o material nos distribuidores portugueses.

Basicamente se for demasiado barato dão aquela desculpa, se acharem que conseguem acompanhar o preço e continuar a ganhar são capazes de o fazer. Digo eu.

20. Capt_Malagueta

Capt_Malagueta Power Member

Eu sou da zona de aveiro, ja tive muito más experiencias com a *****, jurei para nunca mais ir lá, so servem para comprar DVD's...
    Mas será que todas as lojas ***** sao iguais?

Eu por exemplo quero comprar o Asus F8S mas aqui na zona só na *****, nao me apetecia muito ir para o porto à poweron ou à MPinfor...
    No ***** nunca vi Asus e ***** tb n, será que vale a pena arriscar na ***** de coimbra por exemplo?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página