onde comprar powerbook?

skinnie

Power Member
Boas,espero não estar a abrir uma thread no sitio errado,nem que seja levado a mal,mas aqui vai:
Queria comprar um powerbook g4 12',todos os santos dias vejo em sitios como miau,imaculado,ifórum,omeumac e aqui na zwame,mas nada...
Tem algum "sitio" onde possa encontrar um bicho deste usado?
E sobre o ebay,já alguem mandou vir de lá?É que lá veem-se powerbooks "jeitosinhos",todos upgraded e com baterias em boas condições,mas parece-me que os preços são um bocado mais puxados (estava a pensar nuns 300/330eur por um g4 com mais de 1GHz e já com os seus 1.25GB de ram máxima..é possível ou estou demasiado optimista?
É que este é +- o valor deles no mac2sell...
Obrigado
 
Acho que estás a ser demasiado optimista.

Digo isto porque já tentei adquirir um powerbook g4 12" e apercebi-me que quem os tem nas condições que referes não se irá desfazer dele por um valor dessa ordem. O pessoal prefere ficar com ele como 2º pc do que desfazer-se dele, e em certo ponto até compreendo.

Tens que ver que em Portugal existia um mercado de Machintosh relativamente restricto antes do aparecimento dos Macbook (que foram muito mais massificados por cá que os ibook ou powerbook), logo existe pouca oferta, e a agravar alguma procura devido ao "boom" da apple destes ultimos anos .

Muito provávelmente terás que te virar para ebays e afins, e como bem disseste, a factura a pagar será maior devido á grande procura a nivel mundial destes mac´s.

Um abraço
 
Acho que estás a ser demasiado optimista.

Digo isto porque já tentei adquirir um powerbook g4 12" e apercebi-me que quem os tem nas condições que referes não se irá desfazer dele por um valor dessa ordem. O pessoal prefere ficar com ele como 2º pc do que desfazer-se dele, e em certo ponto até compreendo.

Tens que ver que em Portugal existia um mercado de Machintosh relativamente restricto antes do aparecimento dos Macbook (que foram muito mais massificados por cá que os ibook ou powerbook), logo existe pouca oferta, e a agravar alguma procura devido ao "boom" da apple destes ultimos anos .

Muito provávelmente terás que te virar para ebays e afins, e como bem disseste, a factura a pagar será maior devido á grande procura a nivel mundial destes mac´s.

Um abraço

Pois..bem me parecia que era essa a realidade...
A cena é que volta e meia aparecem ai uns negócios "da china" com powerbooks dentro dos valores que referi :S
Não sei muito bem o que fazer,tenho um ibook g3 12' 800mhz,640mb ram,airport,40gb,bateria a durar umas 4h que acho um pouco limitadito já (embora faça o que precise embora "lentamente") ) e tenho um amigo meu que mo comprava pelo preço que comprei (180eur) e de momento como vendi o meu desktop tenho + uns trocos,o que tudo junto dava os tais 330eur,tinha na ideia fazer um "update" e comprar um powerbook g4 12' dentro deste valor..mas como disseste...é dificil..
Achas que venda o ibook e espere até um negócio da china ou mais vale ficar com o ibook?
é que para dar 400eur preferia gasta-los dando o meu hp e comprar um macbook ou algo do género...acho muito dinheiro por um pc secundário e "obsoleto"...
 
Eu vendi o meu há cerca de ano e meio, CPU 1.33 GHz por 700 euros com acessórios, mala de transporte e second skin. Apesar de já ter alguns anos e ser usado todos os dias estava praticamente novo e a bateria durava quase 5 horas e todos os dias me arrependo de o ter vendido, acho que é uma peça sem preço que vale sempre a pena manter, mais não seja para ser usado como netbook.

Boa sorte nessa busca.
 
Eu vendi o meu há cerca de ano e meio, CPU 1.33 GHz por 700 euros com acessórios, mala de transporte e second skin. Apesar de já ter alguns anos e ser usado todos os dias estava praticamente novo e a bateria durava quase 5 horas e todos os dias me arrependo de o ter vendido, acho que é uma peça sem preço que vale sempre a pena manter, mais não seja para ser usado como netbook.

Boa sorte nessa busca.

Epa eu compreendo que para quem comprou novo,custe a desvalorização do portatil bla bla bla,mas o facto é que ainda hoje vi um macbook branco a 550eur..sao "só" mais 150 do que o que se pede pelos powerbooks g4 (400eur) dai achar um bocado overrated os preços dos g4...
E desvalorizaçao?desvalorizaçao tem o meu hp que custou perto de 1500eur e passado um ano nem 500vale..
O meu objectivo na compra de um powerbook g4 é basicamente "netbook"...
 
Não é comparável a desvalorização de ***** para intel e amd, muito menos destes que marcam o fim da era do ***** nos portáteis Apple.
Duvido que hajam muitos por aí em boas condições (como novos), e os que há não deverão estar à venda.
 
Não é comparável a desvalorização de ***** para intel e amd, muito menos destes que marcam o fim da era do ***** nos portáteis Apple.
Duvido que hajam muitos por aí em boas condições (como novos), e os que há não deverão estar à venda.

Então dado tudo o que disse,achas que fique com o ibook g3 e esqueça a ideia do powerbook g4?é que também tenho medo de vender este ibook (que está bastante bom) e depois ficar sem nada :S
 
Digo isto porque já tentei adquirir um powerbook g4 12" e apercebi-me que quem os tem nas condições que referes não se irá desfazer dele por um valor dessa ordem. O pessoal prefere ficar com ele como 2º pc do que desfazer-se dele, e em certo ponto até compreendo.

Eu sou um desses :D.

Quanto ao autor da thread, boa sorte a procurar na ebay, de preferência na americana onde costumam aparecer mais destes portáteis.
 
Eu sou um desses :D.

Quanto ao autor da thread, boa sorte a procurar na ebay, de preferência na americana onde costumam aparecer mais destes portáteis.

Mas se mandar vir da américa não ficará na alfandega?para além dos portes elevados..estou quase a desistir da procura..ontem apareceu um pb g4 1.5 60gb 512mb ram a 350eur..hoje já estava vendida...mal tive tempo de falar com o vendedor..:S
 
Mas se mandar vir da américa não ficará na alfandega?para além dos portes elevados..estou quase a desistir da procura..ontem apareceu um pb g4 1.5 60gb 512mb ram a 350eur..hoje já estava vendida...mal tive tempo de falar com o vendedor..:S

Pode ficar. Mas se acontecer apenas pagas o IVA sobre o preço (incluindo portes) não tens de pagar nenhuma taxa alfandegária em especial.

É definires um orçamento que estejas confortável e onde consideres a possibilidade de teres de pagar 20% no caso do portátil ficar parado na alfândega.
 
Pode ficar. Mas se acontecer apenas pagas o IVA sobre o preço (incluindo portes) não tens de pagar nenhuma taxa alfandegária em especial.

É definires um orçamento que estejas confortável e onde consideres a possibilidade de teres de pagar 20% no caso do portátil ficar parado na alfândega.

Tenho de ver isso então..
É que o que mais "me chateia" é também a indecisão entre "decisões"
Por exemplo se achasse um powerbook g4 ai a uns 300/350eur acho que compraria na boa,mas depois também penso:
*"Se mo roubam ainda é um valorzito elevado" (comprei o ibook por ser barato e se mo roubassem,não roubavam um HP que me custou quase 1500eur)
*Se não vendo o ibook e compro uns extras (gostava de arranjar uma bateria nova,caixa e cds originais,e um cabo para ligar a um monitor) gasto o valor do upgrade para o g4 (uns 150eur ou mais)
*Depois quando vejo pb g4 as 400 e tais euros penso..550eur ja se veem macbooks,e secalhar para isso vendia o meu HP e comprava um MBP daqueles com a x1600...sendo que esta hipótese embora fosse a "melhor" acho-a mais complicada,primeiro porque este HP que tenho (DV9575ep com T7300 2.0GHZ 4Mb cache,8600M Gs,4Gb DDR2,2x160Gb,17') teve uma desvalorização brutal,e secalhar nem 500eur me dão por um pc que nem 2 anos tem,segundo porque estudo engenharia mecãnica,vou passar umas boas horas em modelação 3D,logo também me dá jeito um pc como este (mas cada vez que tenho de andar com ele ás costas até doi :S )

Enfim não sei mesmo o que fazer..
Adquirir um Pb de 12' mesmo que não "top of the range" até 300/350eur era para mim a situação ideal,pois ficava com o HP como "desktop" para trabalhar,e o Pb para andar de um lado para o outro,o problema é que parece que toda a gente quer um..o ultimo que vi,mal tive tempo de pedir fotos dele,que já estava vendido..isto em menos de 24h..
 
Enfim não sei mesmo o que fazer..
Adquirir um Pb de 12' mesmo que não "top of the range" até 300/350eur era para mim a situação ideal,pois ficava com o HP como "desktop" para trabalhar,e o Pb para andar de um lado para o outro,o problema é que parece que toda a gente quer um..o ultimo que vi,mal tive tempo de pedir fotos dele,que já estava vendido..isto em menos de 24h..

Como já disse noutra thread, tive de pagar cerca de 300 libras pelo meu 1.5 já incluindo portes (bem rápidos) e VAT pois veio dos EUA. Ainda assim não estava em estado perfeito. Tem a parte inferior do chassis bem amolgada e falta-lhe o shift do lado direito.

Mas para o que queria serve perfeitamente.

O problema para compradores é que continua a haver mercado para estes portáteis, daí serem vendidos ao preço que são. Se não houvesse mercado não saiam por 300-400 euros.
 
Boas,

não quero fazer julgamentos de ninguem, e cada um sabe de si, mas eu acho que os Macs são para ficar com eles para o resto da vida, podem acreditar no que digo, pois á uns anos largos tive um Macintosh SE dos pequeninos e o meu pai desfez-se dele, e hoje quem me dera que não o tivesse feito, é uma peça de museu.



Que saudades

Cumps
 
Boas,

não quero fazer julgamentos de ninguem, e cada um sabe de si, mas eu acho que os Macs são para ficar com eles para o resto da vida, podem acreditar no que digo, pois á uns anos largos tive um Macintosh SE dos pequeninos e o meu pai desfez-se dele, e hoje quem me dera que não o tivesse feito, é uma peça de museu.



Que saudades

Cumps
\

Queres dizer com isso o quê?que não me devo desfazer do ibook,ou que quem tem powerbooks deve ficar com eles?:lol:
Sabes que ás vezes para comprar-mos uma coisa temos de nos desfazer da outra,nem que seja por motivos de espaço,muitas vezes custa (se soubesses o que me custa desfazer deste ibook (e mais tenho-o há pouco tempo..mas pronto foi o meu primeiro mac),tal como me está a custar desfazer-me do meu desktop athlon xp...mas há alturas na vida para mudar tambem).
 
Boas,
Já vi mais do que um (Lisboa) em lojas tipo Cashconverter, e curiosamente a preços razoáveis.
Cumps
Obrigado pela dica :)

powerbook para venda aqui...acho que o preço esta porreiro...

http://www.custojusto.pt/Porto/1055849-Mac+PowerBook5+15+.htm?

Pois,o problema é que esse é de 15,queria de 12 mesmo...
Decidi adiar esta compra (que implicava vender o meu ibook),vi que realmente o meu orçamento era curto de mais,e que ainda teria de ter algum para possivelmente mais ram e uma bateria em condições,em suma dinheiro a mais para o meu bolso :P
Fico-me pelo ibook,um dia mais tarde talvez volte a pensar no powerbook :)
obrigado a todos que responderam a este tópico :)
 
Obrigado pela dica :)



Pois,o problema é que esse é de 15,queria de 12 mesmo...
Decidi adiar esta compra (que implicava vender o meu ibook),vi que realmente o meu orçamento era curto de mais,e que ainda teria de ter algum para possivelmente mais ram e uma bateria em condições,em suma dinheiro a mais para o meu bolso :P
Fico-me pelo ibook,um dia mais tarde talvez volte a pensar no powerbook :)
obrigado a todos que responderam a este tópico :)

Se chega para o uso que lhe dás, acho que fazes bem em manter o teu ibook, assim que tenhas melhor oportunidade partes logo para outro, é a minha opinião.

Um abraço
 
Se chega para o uso que lhe dás, acho que fazes bem em manter o teu ibook, assim que tenhas melhor oportunidade partes logo para outro, é a minha opinião.

Um abraço


Ele vai servindo,agora estava a pensar meter o panther pois corre mais rápido,mas como em termos de java é limitado (preciso de java para o programa das cabulas da texa :P ) e estava a pensar das duas uma ou meter como segundo sistema operativo o tiger (com o qual ando de momento),ou então debian..

meio offtopic:
Como faço para ter dual boot entre panther e tiger?
 
Back
Topo