1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Onde Comprar Servidor para Web-Development

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Belerophon, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2399)

1. Olá. Recomendaram-me que colocasse esta questão aqui.

Tenho um orçamento até 800 euros e preciso de obter uma máquina com uma configuração adequada para funcionar como um servidor para um pequeno projecto de desenvolvimento:- ssh, git, apache, rails...por ai...os requisitos não são muito elevados...

A minha questão é onde é que eu posso procurar este tipo de máquinas, com uma configuração adequada, e onde vendam apenas a torre?

Obrigado.

2. Yumon

Yumon Power Member

Com 400€ já compras uma boa máquina para o que queres.:007:

3. anjo2

anjo2 Power Member

Podias ser mais explicito? Queres comprar um computador para fazer de servidor? Queres algo num datacenter? Queres apenas um alojamento?

4. Quero um computador para fazer de servidor.

Eu não sou nenhum expert, mas tou à procura de uma configuração decente para ter um bom servidor web, a alojar eficientemente um site...sei lá, mais ram k o normal, multiprocessador (quad core secalhar..) um bom disco...sei lá, e quaisquers outros pormenores k me escapem e sejam importantes num computador com estes propósitos.

Em todo o caso, estou à procura dum sitio onde me vendam apenas a torre.

Obrigado.

5. anjo2

anjo2 Power Member

Um alojamento não te chega? Vais ter o servidor em casa? 1 servidor para um site?

6. Lol, infelizmente não.
    Preciso de controlo de versões, testar aplicações, ferramentas, trabalhar colaborativamente...É um projecto de desenvolvimento em equipa. Preciso duma máquina ao dispor.
    O servidor não vai ficar em casa. Terá um local apropriado com largura de banda suficiente para as necessidades.

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não precisas de muito, como disseram com 400€ fazes a festa.

8. anjo2

anjo2 Power Member

Local apropriado? Estás a falar de datacenters? Ainda tens as opções dos vps, mas se queres uma configuração apenas, o tópico será movido para a zona das configurações.

9. Pois, mas o que devo procurar e aonde? Por exemplo, devo procurar um processador intel ou um athlon...ha alguma coisa em especial que devo ter em atenção?

E aonde? Só encontro "servidores" asus, que são coisas de 1000 euros para cima e nem me parecem mt bons...e de resto só encontro à venda computadores completos...eu só quero a torre! E não quero comprar às peças, quero comprar algo já montado e pronto a funcionar.

...local apropriado no sentido de "não vai ficar em casa"...vai ficar no local de trabalho, sempre ligado, com acesso à rede...
    Peço desculpa se esta thread não está no sítio correcto, realmente só estou a falar da máquina...não sei o que é um vps.

Obrigado.

10. anjo2

anjo2 Power Member

Qualquer loja te faz a configuração de um computador, não lhe precisam de chamar servidor...
    Xeon e Opteron são os processadores ideais para os servidores, no entanto poderás usar processadores normais, já a board é outra coisa, mas se queres gastar até 800€ apenas, secalhar o melhor é comprares board de workstation ou normal, pois de servidor deve ficar à volta de 500€ e mesmo de workstation não fica muito menos.
    Os discos, depende do que queiras, mas por esse preço talvez seja dificil meteres melhor do que SATA, mas NÃO compres Raptor para um servidor de produção.

11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não sendo os requisitos muito elevados, uma máquina normal serve perfeitamente.
    Penso que para o que pretendes não compensa meteres material específico para servidores, como um processador Xeon ou boards multi-socket.

Que software vais usar? vais usar Linux ou Windows 2003/2008 Server?
    Agora estou no trabalho, mas mais logo faço-te uma configuração.

12. Sim, não compensa uma máquina especifica (embora não perceba o que essas máquinas têm de especial, vi k são muito caras olhando para servidores Asus...lol)

Vou usar Apache, php, rails, git, ssh a curto prazo. Depois pretendo ir testando tecnologias para utilizar no site que vamos desenvolver. Pelo que acabei de descrever não é, de longe, trabalho "pesado"! É basicamente para alojar conteúdo.

Entretanto já pedi uma configuração a uma loja:
    http://paginas.fe.up.pt/~ei05090/configuracao_poweron.pdf

O que acham? Acho k chega e sobra, mas o preço é bom, e os componentes são de qualidade?

Obrigado

13. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

Os componentes parecem ser os indicados para não teres problemas de performance tão cedo :P

Só torço um pouco o nariz à RAM.

Quanto aos preços ... acho que consegues encontrar mais barato.
    O CPU por exemplo, vi noutra loja, 13€ mais barato. Não é muito, mas poupando aqui e ali, pode-se reduzir ao preço, ou aproveitar as poupanças para investir noutro tipo de materiais.

Ahh!! a gráfica é um exagero :D mas ainda se encontra mais barata: MSI Ati RX1550 - 128 Mb HM 512 Mb Silent PCIE - 19,90€ (numas de esperemer o orçamento ;))

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009

14. Ai é? Mas tipo, a ram é pouca, é cara, é foleira...?

Em relação à gráfica é bom saber! vou falar com eles para ver se me arranjam uma mais barata...mas é boa ideia ter gráfica ou nao? O gajo da loja disse-me que era boa ideia colocar uma foleira apenas para nao tar a roubar recursos ao resto do sistema....se isto nao for verdade nem gráfica coloco....

15. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

Sim. quanto à grafica concordo com o que o gajo da loja te disse. Não roubar recursos ao sistema é importante.

Só estava a comentar o facto de ser uma nVidia série 8, para um servidor web! Mas se é a mais baixa que o gajo te arranja, é sempre a melhor opção que ele te pode fazer.

Quanto à RAM, não que ela seja má.
    Arriscando-me a da rum tiro no pé, já que ando a espremer orçamentos, mas dizia que podias meter umas PC8500 já que a board aguenta.

Por exemplo:

Kit 2 x 2 Gb OCZ DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Gold XTC - 69,50€
    Kit 2 x 2 Gb OCZ DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Platinum XTC - 73,50€
    Kit 2 x 2 Gb OCZ DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Reaper HPC - 74,90€

São só referências dentro da marca que te foi sugerida.
    As diferenças entre elas, sinceramente não sei.
    Pode ser que alguem saiba mais um pouco sobre estas memórias ou aconselhe outras (ou tenha outro ponto de vista).

Partilhar esta Página