1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde custumam programar em Php

Discussão em 'Web Development' iniciada por cyber_x, 17 de Outubro de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 2058)

1. cyber_x

cyber_x Power Member

Estou a iniciar o Php e não sei onde vou usar o código, ou seja não sei qual o programa que usar para fazer as cenas em php. Qual é o mais indicado?

2. issues

issues Power Member

tens o phpdesigner que é free, tens o Dreamweaver da Adobe, este ultimo é pago ou então usas a trial e quando expirar, limpas o registo dela, e voltas a instalar.

3. Kimico

Kimico [email protected] Member

Eclipse

Usas o eclipse(para Código) e o NVU para design, é o que uso e estou bastante contente. Já agora... São ambos grátis mas o eclipse não tem php, tens de lhe instalar o Plugin. Entendes-te? :P

Eclipse-> é melhor que o dreamweaver na minha prespectiava.

Em destaque:
    1. Assistente de código
    2. Acede directamente ao manual do php caso precises de ajuda
    3. "compila" em tempo real, cada vez que guardas vês logo se tem erros
    4. permite tar a codar e a ver o resultado num browser ao mesmo tempo(incluído no eclipse)
    5. sublinha erros de sintaxe
    6. tem organizador de classes/funções/objectos
    7. tem muita coisa
    8. é personalizavel
    9. podes adicionar mais plugins(ex: Gtalk, FTP, PHP, XML, WINAMP, CGI/C/C++)
    10. é portavel podes levalo na pen para o trabalho por exemplo com as defs. de casa
    11. tem um exelente gestor de projectos
    12. tem corrector ortográfico
    13. taaaaaaa lindo :D
    14. corre em win, linux,(em java)
    15. Já meto um ss :)
    16. [​IMG]

Última edição: 17 de Outubro de 2006
  4. OldMan

OldMan Power Member

o dreamweaver e' da macromedia :P
    e ja agora eu nao o troco por mais nenhum, antes usava o notepad para tudo... depois la me habituei ao DW e agora nao quero outra coisa

5. MAdKulhas

MAdKulhas Power Member

A Macromedia foi comprada pela Adobe.

6. Kimico

Já exprimentas-te eclipse?

O DW e não só... o cool edit pro por exemplo, tb foi comprado pela adobe... agora chama-se Adobe Audition

:) antes de fazer um coméntário, ou tentares corrir alguém procurar primeiro. n te quero criticar pois tb me acontece muita vez ;)

7. OldMan

OldMan Power Member

fiquei mais surpreendido pela noticia do que por me corrigirem! :wow:
    era daquelas coisas que nao imaginava mesmo, por isso era escusado procurar!

8. claudiof

claudiof Power Member

9. alph

alph Power Member

PHP Designer 2007 na boa.

Mas ainda hoje estive a programar no Notepad++ que é óptimo para pequenas coisas e senti vontade de VIM e saquei o gVIM para Windows. :D

No fim disto tudo aconselho-te o PHP Designer.

Última edição: 18 de Outubro de 2006
  10. HecKel

HecKel The WORM

vim é ser radical demais (apesar de eu também usar...), no entanto no Ubuntu uso o Bluefish..., windows já referiram bastantes opções bastante boas mesmo :)

abraços, HecKel

11. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Bem eu até há pouco tempo usava o Crimson Editor, depois falaram-me no Edit+ (quase uma cópia do Crimson com umas ***** a mais) e mudei, agora recentemente falaram-me no Programmers Notepad (freeware) e tenho programado lá (dá para um porradão de linguagens, desde C, passando por PHP, JAVA, Perl, Python etc...). Pessoalmente não gosto muito do programa em si, mas tem uma funcionalidade que adoro, que é o poder "fechar" blocos delimitados por chavetas, por exemplo:

function foo()
    {
    print "bar";
    }

poder clicar num "-" antes da primeira chaveta e ficar so com o cabeçalho da função, apesar do código continuar lá e eu poder expandir a função sempre que queira.

Esse Eclipse é que me está a deixar com água na boca, até porque é uma das alternativas que o meu prof. de Programação 3 falou para programarmos em JAVA, depois falou-nos também numa ferramenta UML para o Eclipse, por isso vai na volta mudo para esse :)

12. OldMan

OldMan Power Member

essa função do "-" tambem já tem no DW8 e da muito jeito!

13. Kimico

eu continuo na minha

O eclipse também tem :P

Desculpem bater tanto no mesmo, mas tenho mesmo de fazer publicidade "áquilo", acho que depois do donate é a melhor forma de recompensar os coders que fizeram algo tão maravilhoso[​IMG]

Não levem a mal eu puchar tanto po eclipse, mas temos de defender o que gostamos né?

haaa também tem uma cena muito fixe... quando por exemplo fazes
    PHP:
    if ($var1 != $var2
    o eclipse faz logo isto

PHP:
    if ($var1 != $var2) {

//deixa margem e tudo :D
    }

14. jaac

jaac Power Member

Para quem usa um mac, não há como o textmate e o uso intensivo de snippets :)

Por exemplo escrevo function e carrego no tab:
    PHP:
    public function FunctionName $value='' )
    {

# code...
    }
    Claro que posso escrever os meus próprios snippets :)

Aqui vários exemplos:
    http://macromates.com/screencasts

15. MX+

MX+ Power Member

Não uso o PHP Professional 2007, pela simples e rídicula razão do file browser não ser funcional. Só consegues abrir uma pasta de cada vez.. é mesmo rídiculo.

Por isso mesmo.. uso o Dreamweaver. Gostava que deixassem um mini-tutorial para instlar o plugin no eclipse. Pelo que vi fica muito parecido com o TextMate (Mac) que é um excelente editor.

Cumprimentos.

16. AwakE

AwakE Banido

O eclipse é realmente muito bom (eu uso mais o visual studio, mas porque trabalho mais em M$). Há que distinguir ferramentas orientadas para o desenho gráfico de ferramentas orientadas para a programação. O eclipse é obviamente orientado para a programação, mas como as páginas cada vez têm mais código, ferramentas com o dreamweaver começam a perder terreno para verdadeiros IDEs.

Pela menos nas versões do Dreamweaver que eu conheco (a ultima foi o MX por isso é capaz de já ter evoluido) não era praticavel fazer programas a sério naquilo.

17. runc0re

runc0re Power Member

fonix

estava aqui a pensar e realmente num sei como e que aqui ninguem fala no mais obvio
    Zend studio man dos criadores do proprio php zend core engine , agora o ultimo ate tem integraçao com cvs e subversion e o best pa php sem duvidas ...

18. p3dro

p3dro Power Member

Sorry por "desenterrar" a thread.

Mas à semelhança do que já foi respondido anteriormente, para scripts "pequenos" recomendo o PHP Designer 2007-Personal (é freeware, ou pelo menos era :), a versão Professional é a pagar); para coisas mais avançadas recomendo o Zend Studio (é pago, mas vale bem a pena).
    O PHPEclipse também é bom e é free.

19. msdevweb

msdevweb Power Member

Como já deves ter visto, existem dezenas de programas em que podes programar...
    Eu pessoalmente, apesar de gostar e trabalhar com o eclipse, em ambiente windows não dispenso o notepad, sim, porque para erros minimos é muito mais rapido e pratico...

Um Abraço.

Partilhar esta Página