Onde é que se compra/arranja o SuSE Linux?

timber disse:
Bem a conselho de muita gente (que agradeço) vou dedicar-me ao Gentoo. Entretanto instalo pro meu irmao uma destribuição daquelas mais básicas para ele se entreter rapidamente. Gosto de aprender cenas novas e o Handbook até agora parece-me claro e bem escrito. Sempre se aprende mais umas cenas para além dos meus conhecimentos rudimentares de UNIX e arquitectura geral de sistemas operativos.

right on :) é essa a atitude certa :D :cool:
 
Tafinho disse:
Eu conheço essa versão, que além de antiga é ilegal, embora conheça a razão pela qual ela está aí, e a pessoa que a pôs.

tens provas de k é ilegal? se sim publica-as se nao cala-te! :)

Tafinho disse:
A única versão legal do Suse que se pode descarregar livremente é a instalação on-line. Sacas o loader, e sacas directamente do servidor deles a instalação. Os CDs ou o DVD do suse tem programas que têm copyrights a respeitar.

Não existem ISOs de Suse à borla.

O facto de que algo seja GPL não significa que seja à borla.

entao como é k explicas k o ftp do ist esta na lista de mirrors oficiais e com um conteudo aparentemente LEGALIZADO pelos autores do suse? ha aki gato!

[[]]
 
Última edição:
Nemesis11 disse:
Tafinho, tens a certeza disso?

Eu lembro-me da iso do personal ser anunciado pela Suse.

Se fores ver os mirrors do Suse, todos têm lá o Suse personal 9.1 (1CD).
http://www.suse.com/us/private/download/ftp/int_mirrors.html

Peço perdão, o Personal edition passou-me ao lado. Esse sim é à borla e de livre distribuição.

Estava a falar do que está no darkstar há quase 2 anos que é o 9.0 e o 9.1 non-personal, que não é de distribuição livre.
 
redalert disse:
tens provas de k é ilegal? se sim publica-as se nao cala-te! :)

entao como é k explicas k o ftp do ist esta na lista de mirrors oficiais e com um conteudo aparentemente LEGALIZADO pelos autores do suse? ha aki gato!

Tens razão, tiraram a ISO do 9.0 e do 9.1 que andou a rondar por lá por uns tempos, em ISO de DVD, foi de uma ISO que alguém comprou e meteu lá. Era bastante facil de ver quanto era ilegal pelo software que vinha com ele, como por ex, o exceed para windows.


A versão que está lá agora, e sempre esteve é a network install que durante anos e anos foi a única versão do Suse que não era a pagantes.

(isto sem falar da personal edition)
 
Eles têm lá as isos do 8.0, que nunca saiu em .iso. Estranho.....

Já estamos todos off-topic e já foi dada a resposta à thread, quanto ao darkstar, se houver algum problema, a Suse que se entenda com eles.
 
Tafinho disse:
Eu conheço essa versão, que além de antiga é ilegal, embora conheça a razão pela qual ela está aí, e a pessoa que a pôs.

A única versão legal do Suse que se pode descarregar livremente é a instalação on-line. Sacas o loader, e sacas directamente do servidor deles a instalação. Os CDs ou o DVD do suse tem programas que têm copyrights a respeitar.

Não existem ISOs de Suse à borla.

O facto de que algo seja GPL não significa que seja à borla.

Nope...

Podes sacar não as ISOs (porque não as encontras), mas todas as pastas de instalação do Suse 9.1 Pro do servidor ftp da Suse

Foi o que eu fiz... ~8Gb :D :D :D :D
 
kazuza disse:
Nope...

Podes sacar não as ISOs (porque não as encontras), mas todas as pastas de instalação do Suse 9.1 Pro do servidor ftp da Suse

Foi o que eu fiz... ~8Gb :D :D :D :D


granda maluco :P

n keres colocar isso num ftp nacional? :D

[[]]
 
Ontem saiu o liveCD do suse 9.2.

A versão final está ai a bater à porta.

Vamos esperar pela nova versão;)
 
kazuza disse:
Nope...

Podes sacar não as ISOs (porque não as encontras), mas todas as pastas de instalação do Suse 9.1 Pro do servidor ftp da Suse

Não podes sacar todas precisamente pela razão pela qual não existem ISOs. As ISOs têm software que nem é GPL nem sequer é livre.
 
E está escrito em algum lado que não as podes sacar?

Não é que a mim me tenha passado pela cabeça sacá-las...o network install até é bastante bom.
 
Tafinho disse:
Não podes sacar todas precisamente pela razão pela qual não existem ISOs. As ISOs têm software que nem é GPL nem sequer é livre.

http://www.suse.co.uk/uk/private/download/suse_linux/index.html

If you want to install SUSE LINUX on several hosts in a network, download the entire installation directory together with all subdirectories. After you export these data to the local network with NFS, you can install SUSE LINUX on any client in the network.

Foi isto que fiz...

Depois basta ir a \boot\boot.iso , queimar e arrancar...

E apontar para o nosso servidor ftp /NFS

DONE! V 9.1 Pro instalada a 100Mbps :D

À espera que baixem os preços dos DVD DL ;)
 
AwakE disse:
E está escrito em algum lado que não as podes sacar?

Não é que a mim me tenha passado pela cabeça sacá-las...o network install até é bastante bom.


A diferença é que aquilo que podes sacar não é igual ao DVD. O DVD tem coisas que não estão disponíveis na network install.
 
Back
Topo