1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Onde encontrar o Windows 3.1?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Jorge Tuna, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 3894)

1. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Olá a todos!

Ora, como o próprio título diz ando à procura do Windows 3.1.
    Sei que é velhinho mas queria experimenta-lo.
    Por acaso alguém sabe onde/como encontra-lo?

Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

3. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

4. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Google is your friend

5. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

E pensas que é pouco +ou- 8 MB? olha que os discos da altura tinham 20, 40 ou 60 megas e vai lá vai:lol: se só o SO já ocupava 8MB agora imagina...

6. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Pois há uma maneira de saber... porque não testar-lo numa maquina virtual...

7. rui4892

rui4892 Power Member

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

lol
    8 megas na altura era muito :|
    o que agora é insignificante, ha cerca de 10 anos nao era.. bem pelo contrario

9. xupetas

xupetas Banido

tens consciência que o SO não tem capacidade para gerir os tamanhos dos discos actuais n tens?

10. dragon88

dragon88 Power Member

nem para instalar as drivers para todo o hardware que ele tenha.

ie, não estás a usar um 486, pois não?

11. Lucien

Lucien What is folding?

Lol, so se estivesse no Windows 95, porque o 486 explodia com o XP.

12. Romani48

Romani48 Power Member

nao sei porque.. mas penso que é ilegal a distribuição deste OS assim.. teoricamente ainda o têm de pagar por este. ainda não é abandonware..

Mas deixemos isso para os moderadores julgarem..

13. dragon88

dragon88 Power Member

huh ??

14. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

8megas nessa altura era muito ainda aqui tenho um disco de 40 megas e uma Ram de 4megas

15. fjabrantes

fjabrantes Power Member

Windows 31

Boas

e bem possivel serem 8 megas e tal, o windows eram 7 disquetes portatnto esta mais ou menos
    isso.
    Eu sou do tempo em que quando trabalhei na famosa triudus, a instalar msdos 3.30 e windows
    3.1, tinha alguns 3 conjuntos de 7 disquetes do 3.1

16. volcanlx

volcanlx Power Member

Uma boa forma de verificar se aquilo funciona é emular no vmware, assim não precisas de tar com mais coisas para conhecer o windows 3.1...mas também acredita que não te faz falta, só mesmo pela curiosidade de ver.

17. ShadeX

ShadeX Power Member

No VMWare o 3.1 não é grande espingarda, tem muitos e variados problemas... DOSBox ou VirtualPC.

E quem não gosta do 3.1 é pq não tem sentido de humor... Para ser masoquista "à séria" temos de passar pela experiência IE5+Win3.11... Doi...

18. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Este tópico fez-me experimentar o DOS 6.22 e Windows 3.1 no VirtualBox. Se calhar vou perder algumas horas a brincar com aquilo :D

19. zoidberg

zoidberg Folding Member

só tu ...:002:

20. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Pois, tinha de ser... :P

Entretanto já tenho suporte para CD-ROM e rato no DOS. Só me falta pôr rede e acesso à Internet no Windows for Workgroups 3.11 - aceitam-se dicas =)

Partilhar esta Página