onde encontrar osx 10.4?

Bom dia a todos!

Ofereceram-me um g4 torre/1.2G que vinha com o osx 10.4.Para limpar o computador reinstalei o sistema operativo utilizando os cds que vieram com o computador,mas nao reparei que era o osx 10.1.5(o 10.4 tinha sido instalado ilegalmente portanto).
Visto que esta velhinho sistema operativo nao suporta quase programa nenhum,queria perguntar onde(e se) posso comprar o osx 10.4(ou para cima)em cd;e ja agora quanto custará mais ou menos.
 
Sim mas ele precisa da versão CD.

Eu também ando à procura da versão CD do Tiger para um G4 antigo, só encontrei via ebay e é caríssima.
 
Já agora vou aproveitar para deixar uma questao que me surgiu ontem.

Imaginemos que eu compro um MacBook (ou um iMac, etc) agora...mas nao quero utilizar o Leopard....mas sim o Tiger que ja possuo do meu MacBook actual.
A questao é se a instalação funciona.

Ja ouvi dizer que os DVD que vem com a maquina, so funcionam unicamente nesta...é verdade?

Obrigado
 
walkingtalking instala o Leopard se tiveres 1GB de ram ;) vai correr muito bem! podes comprar a versão de DVD e para instalar usas uma drive de dvd externa, ou se tiveres acesso a outro mac com drive de DVD podes converter a imagem do dvd para uma partição de um disco externo e instalar a partir da mesma.

ric07 o tiger que possuis no macbook normal é para esse macbook apenas, caso queiras instalar no novo imac tens de o desinstalar do macbook ( isto para estar legal ).

Há cd's / dvd's de instalação que são especificos do tipo de máquina ( por exemplo o cd de instalação do tiger do meu mac mini não instala no meu ibook).

Podes é "clonar" a instalação :) ie, tens o tiger instalado no macbook, ligas em firewire com o imac ( target mode ) e clonas a imagem do macbook para o disco do imac.

Nos intel não sei se funciona mas nos ***** uma instalação de uma máquina funcionava em qualquer outra máquina também ( eu fiz isso para instalar o tiger no meu ibook pois não tinha drive de dvd's e o tiger que tenho é em dvd ).
 
zoidberg,

Nos intel dá para fazer a clonagem intel-intel, não sei se dará para fazer de intel-*****.

ric07,
O DVD que vem com uma máquina só pode ser instalado nessa máquina (ou em máquinas iguais, quanto muito) não em máquinas diferentes. Os computadores lançados com o 10.5 não aceitam o 10.4, pois o 10.4 intel nunca foi vendido avulso, apenas a versão *****.
 
zoidberg,

Nos intel dá para fazer a clonagem intel-intel, não sei se dará para fazer de intel-*****.

ric07,
O DVD que vem com uma máquina só pode ser instalado nessa máquina (ou em máquinas iguais, quanto muito) não em máquinas diferentes. Os computadores lançados com o 10.5 não aceitam o 10.4, pois o 10.4 intel nunca foi vendido avulso, apenas a versão *****.

mas se for clonado de um funciona n? ( independentemente de ser ilegal ter nos 2 o mesmo tiger ) alias até que ponto é legal se depois se desinstalar do macbook o tiger e deixar apenas no imac? a licença do OSX antes era para 1 máquina qualquer, não era preciso ser expecificamente para a que veio.mudou?
 
Sim, concordo com a opinião geral, de que deves avançar para o Leopard via disco externo... arranjar o Tiger já é complicado, e então na versão CD... provavelmente, ou tinhas de ir ao eBay, ou então mandar vir dos Estates (há bastantes lojas que ainda vendem CD's de Mac OS, até à versão 8...), que te ficava caro, especialmente com os portes (e provavelmente também a alfândega...).
 
mas se for clonado de um funciona n? ( independentemente de ser ilegal ter nos 2 o mesmo tiger ) alias até que ponto é legal se depois se desinstalar do macbook o tiger e deixar apenas no imac? a licença do OSX antes era para 1 máquina qualquer, não era preciso ser expecificamente para a que veio.mudou?

Podes sempre experimentar e dizer depois à malta como é que resultou a coisa :).

OS DVDs de instalação só são para ser utilizados na máquina com que foram comprados, assim a modos como as licenças OEM do Windows. A diferença é que os DVDs de instalação do OS X que acompanham as máquinas não funcionam noutro modelo que não aquele para o qual foram produzidos.

Não é uma licença para uma máquina qualquer. É uma licença para *aquela* máquina.
 
ja adquiri o dvd do tiger,só que agora precisava de saber mais detalhadamente como instala-lo através de um disco externo.tenho aqui um mas o meu mac nao o identifica!tem de ser um disco externo da apple?!
 
se não tens outro mac ***** de onde possas clonar ou usar como disco externo para fazer a instalação por firewire, terás de arranjar um disco externo com ligação firewire e de preferencia com o chip oxford ( muitos dos prolific não permitem boot nos macs ppc ).
 
usa o disk utility para isso!
1- ligas os dois em firewire
2- carregas no "T" do mac que não tem o leitor de dvd até que a drive do mesmo apareça no outro mac.
3- instalas para o disco que foi montado no mac que tem a drive de dvd (o disco do que vais instalar)

deve funcionar...

senão, ligas em target mode à mesma, e particionas a drive em 2, crias uma imagem do dvd para 2º partição e instalas a partir da mesma
 
Última edição:
entendi!agora o meu problema é que teria de levar o computador para a faculdade e nao tenho a certeza que me deixem entrar na sala dos computadores com ele!será que não dá para faze-lo tambem através de um macbook pro?

outra coisa:

senão, ligas em target mode à mesma, e particionas a drive em 2, crias uma imagem do dvd para 2º partição e instalas a partir da mesma
senão tens de fazer uma imagem do di

imagem do di?
 
isso foi um delirio meu lol :P é que tenho a mania de antes de construir o post por as ideias, então essa ficou a meio lol

depois conta como correu, penso que com o macbook pro tb consegues fazer isso visto que os podes ligar por firewire também sem qualquer problema.
 
ahah,no prob.boa forma de escrever um post;)
experimentei na faculdade(6a vou tentar com meu) com um ***** de la e um macbook e consegui fazer a ligaçao!nao instalei mesmo o dvd,mas cheguei a experimentar fazer uma imagem;fi-la no disco do macbook(para depois passar para a do ppc,certo?).
 
boas!
ja tentei instalar através de um powerbook e nao consegui:
1.fiz uma imagem do dvd no ppc,mas mesmo assim a instalaçao diz que o software nao é para o computador em questao
2.tentei fazer uma partiçao no disco do ppc e nao consegui!

preciso de ajuda urgente!
 
Back
Topo