1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Onde encontrar prateleira para por os jogos

Discussão em 'PlayStation' iniciada por The WolfMan, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 5266)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Lembram-se daquelas prateleiras (acho que tem um nome diferente, mas não me estou a lembrar) em que se punha os cd's? Existe alguma prateleira do género para guardar os jogos ps3?

Obrigado!

De qualquer maneira, onde guardam os vossos jogos?

2. The WolfMan

Podem ao menos dizer onde guardam os jogos? Ou dar ideias para uma prateleira home made?

3. Mike Lewis

Mike Lewis Power Member

Tenta procurar num IKEA ou MOVIFLOR ou outra loja do género..
    Se quiseres home made, tiras as medidas das caixas dos jogos e tentas fazer uma prateleira com as " ranhuras" para os jogos..:009:

4. KillBoy

KillBoy Power Member

Eu guardo-os na estante ali ao lado.

Quando "mudo" de consola vão para a Game Estante.:x2:

5. The WolfMan

O meu pai de certeza que não vai sair para comprar uma prateleira para por jogos :s

Não há nada na net? Acho que se houver no IKEA, é para os dvd's normais...

6. Kikoq

Kikoq Power Member

Kuantos jogos tens já agora ? xDDDDDDDDDD

7. Resev

Resev Power Member

Porque não fazeres uma prateleira ou armário tu mesmo?

Fica á medida que tu queres, com as tuas especificações, e com toda a arrumação que quiseres.

Vê o meu exemplo:

Fiz este armário no meu quarto para poder arrumar os meus filmes em DVD que já não tinha espaço onde os meter.
    O problema é que já não chega porque como a imagem testemunha.....está cheio! :D
    Vou ter que fazer um maior porque ainda me faltam arrumar muitos filmes, três séries, e todos os jogos, não vai é poder ficar no meu quarto, mas não há problema, passo todos os filmes e séries para o armário maior a ficar no corredor logo em frente ao meu quarto, e guardo todos os jogos neste armário mais pequeno, que dá para guardar todos e de todas as plataformas, e creio (espero eu) que ainda deve ficar com uma prateleira vazia para o futuro.

É muito simples de fazer, fazes o plano de construção com as medidas que queres, compras as madeiras, parafusos, fechos magnéticos, e puxadores no AKI ou em outros locais de bricolage (quando compras as madeiras podes mandar cortar as peças sem qualquer custo), pegas nas ferramentas e em duas ou três horas tens o armário cortado, furado e montado, até menos se tiveres ajuda e poucos cortes a fazer e saltares os acabamentos (nunca é demais dizer TEM CUIDADO A TRABALHAR COM AS FERRAMENTAS).

No meu caso tive sorte, porque a maioria das madeiras no AKI tinham as medidas quase exactas ao meu plano de construção (prateleiras e laterais), pelo que foi apenas pegar e andar, e assim evitei ter muito trabalho com acabamentos.
    Só as portas é que me deram alguns problemas porque fiz um erro de cálculo e ficaram cada uma 11mm pequenas demais (não se nota com as portas abertas), mas não é nada de grave e até se resolve com fita de perfil da mesma cor das portas (não se nota á primeira, mas se vires por dentro as laterais são de cor wenguê (castanho muito escuro), fica um contraste muito giro).

Já te dei umas ideias, agora usa a imaginação. :)

Em apenas uma tarde e com a preciosa ajuda do meu pai, fizemos este armário, fizemos a minha secretária do computador, e ainda fiz uma base com rodas para a caixa do computador.

Bricolage low-tech rules!!!!!!! :D

BTW, como o armário é pouco fundo, logo com pouca base de sustentação, para evitar desgraças cortei nas laterais uma espaço que permitisse passar por cima do roda-pé e ficar encostado á parede, e com duas peças em "L" metálicas (dá para as ver na foto) aparafusei o armário á parede.
    Ficou bem seguro e a ocupar muito pouco espaço.

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  8. KillBoy

KillBoy Power Member

Gostei bues.

Acho que vou fazer um mais pequenino para por os jogos.

Adorei.

Este fim de semana vou ao bricomarche.

Última edição pelo moderador: 22 de Setembro de 2008
  9. The WolfMan

Só tenho um jogo :lol: E só o tive 9 meses depois de ter a pse :lol:

Killboy, estás a pensar fazer como? Eu tenho uma na vertical para cd's e acho que dá para 30 e qualquer coisa, eu estava a pensar em fazer uma coisa assim... Para jogos e BRs futuros:004:

10. Morais

Morais Power Member

Ikea, relativamente baratas.

11. Resev

Resev Power Member

A minha ideia inicial era essa, mas não me agradou o facto de estarem expostos ao pó pelo que decidi ir pelo formato de armário com portas.
    É bem mais fácil limpar um armário do que limpar as caixas uma por uma.

12. KillBoy

KillBoy Power Member

Jogos nunca são a mais.:D

13. The WolfMan

Depois podes postar aqui como estás a pensar fazer? É que ideias eu tenoho muitas, msa nunca sai nada de geito...

14. KillBoy

KillBoy Power Member

E na boa.

Devo fazer uma especie de armario como o Resev mas mais mini.:joker:

15. ptulha

ptulha Power Member

Quanto deste por essas estantes e qdo ?

16. N4nd0

N4nd0 Power Member

Está muito bom o armário Resev!
    Parabéns :)

17. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Comprei umas torres para CDs há 3 semanas no IKEA que são muito fixes e baratos. São uns "moveis" com cerca de 2 metros de altura fininhos (cerca de um palmo de largura), mas dá para pores as preteleiras com a altura que queres, portanto dá para CDs, DVD, jogos, VHS (xiii, VHS, do que me fui lembrar...). Não me lembro o nome, mas quando vires percebes logo o que digo. Podes comprar várias e uni-las com uns grampos que os móveis já trazem.

O único problema é que tens que fazer um buraco na parede com berbequim para prenderes aquilo pois corre o risco de cair para a frente.

18. Terrible_One

Terrible_One Power Member

IKEA, já têm modelos que servem prefeitamento para caixas de Blu-ray :001:

19. G o D L i K e

G o D L i K e Banido

Porque é que não arranjam uma daquelas bolsinhas?

Eu tenho bolsinhas e cabe-me lá tudo xD

Tenho 4 para os jogos da Ps2

Tenho uma para os Dvd´s , apesar de não ter muitos dvd´s.

E tenho uma para os jogos da Xbox1/360.

As caixinhas guardem ai nos armários como eu fiz com os da Ps2 que estão todos ao molho aqui num armário apesar de não serem assim muitos.

Btw , essa estante que fizeste está mesmo brutal man , já vi que adoras series/Filmes e muitos jogos , brutal mesmo ;)

Cumps

Última edição pelo moderador: 25 de Setembro de 2008
  20. Morais

Morais Power Member

Há quem goste de ter tudo "à vista" para escolher melhor.

Partilhar esta Página