onde está a MBR do disco ?

bfpaiva

Power Member
isto é assim o xp sempre foi o melhor para fazer desaparecer coisas desta vez é assim eu tenho um disco com 2 partições C: e D: a C. tá boa e para minha surpresa agora quando tento entrar na D: dá uma mensagem de disco corrompido ou ílegivel , pelo que tive a ver a MBR da partição D: desapareceu , já tentei o chkdsk mas nada , alguém sabe como recuperar a MBR ou fazer uma nova sem perder os dados que tenho naquela partição ??

Agradecia uma ajuda !! Obrigado. :'(
 
ou esto enganado ou se a MBR desapareceu não tens acesso ao disco todo, pq a MBR é para fazer o Boot e + qq coisa.
agora se booota em C e o D desapareceu é mau preságio.
Experimenta um utilitário como o Partition Magic para verificares as tuas partições, ou então no XP faz: My Computer->Manage->Storage->Disk Management e verifica tudo.

Poderá a partição estar inactiva por alguma razão.
em último caso sempre podes fazer fdisk /MBR para restaurar a MBR. Fazer esta ultima instrução com consola ou diskette q tenha o fdisk.

espero ter ajudado
 
O MBR não fica em nenhum lado na(s) partições do disco, mas sim entre os cilindros 1 e 1024 ...

Não culpes o XP, por corromper uma coisa em que ele nem sequer toca ...

Ferramentas da marca para cima, para detectar problemas, e se não conseguires mais, podes sempre reinicializar o MBR, fazendo:

fdisk /mbr

com uma disquete de arranque...
 
Back
Topo