onde está a pilha da bios?/como eliminar pass da bios?

Tuca

Banido
boas,

tenho aqui um portátil toshiba satellite A110-160
o que aconteceu é que a minha irmã andou a mexer no portátil e colocou um password para o arranque do computador na bios .. acontece que ela meteu aquilo sem querer e não sabe o que escreveu .. logo não sabemos a pass e o portátil não arranca .. para eliminar isto tem que se desconectar a pilha da Bios e voltar a liga-la .. o problema é que eu já andei a ver e não encontro a pilha da bios .. alguém me sabe dizer onde é ?

desde já agradeço a vossa ajuda
cumprimentos
 
Última edição:
os locais mais comuns são na zona das memórias ou por baixo do teclado (não conheço o portátil em questão portanto não posso indicar nada preciso
 
na zona das memorias ja estive a ver e nao tem nada ..
tirei as tampas todas de tras .. mas dá acesso ás mems, placa wireless, modem e disco....
 
pois ..tenho que ver se consigo tirar o teclado sem estragar!
é que nao vejo mesmo por onde se deve começar a puxar/ desencaixar ...
 
Nem com o 'jumper' ou pilha vão lá. Isso fica 'gravado' numa e2prom que não necessita de alimentação.


como ainda nao encontrei a pilha para remover ...pondero outras situações ...
caso seja como tu dizes .. o que fazer nesse caso para remover a password?

cumprimentos
 
Só tens que pensar que seja como um Compaq e que ao removeres a pilha a 'coisa' se resolve. Só quando encontrares a pilha é que a 'gente' fala.

Boa sorte.



a pilha da bios está lacrada ...logo não quero estar a fazer asneiras para tar a tira-la e depois nao arranjar maneira de a voltar a fixar!
outras maneiras de eliminar a pass?! alguém sabe ?
 
Não vais conseguir resolver o problema só a tirar a pilha. Eu defini uma pass para entrar na bios do meu compaq e a pilha não resolveu nada.

Pesquisei e ao que parece é uma forma de evitar os roubos de portáteis. Assim não te conseguem usar o computador. Se contactares a marca e se o computador for mesmo teu eles resolvem-te o assunto. Eu já estive para resolver o meu, mas como o meu portátil nunca tinha sido registado, então registei-o no outro dia e como já era tarde fiquei por aí. Um dia destes tento telefonar para lá.
 
tenho a factura da compra dele em meu nome .. acho que isso chega pa comprovar que é meu, nao?
leva-lo á marca para eles eliminarem esta dita pass ficará caro ?
é que eles so pa darem o orçamento de arranjo levam 70€ !
 
Back
Topo