1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

onde está a pilha da bios?/como eliminar pass da bios?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tuca, 25 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 5252)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas,

tenho aqui um portátil toshiba satellite A110-160
    o que aconteceu é que a minha irmã andou a mexer no portátil e colocou um password para o arranque do computador na bios .. acontece que ela meteu aquilo sem querer e não sabe o que escreveu .. logo não sabemos a pass e o portátil não arranca .. para eliminar isto tem que se desconectar a pilha da Bios e voltar a liga-la .. o problema é que eu já andei a ver e não encontro a pilha da bios .. alguém me sabe dizer onde é ?

desde já agradeço a vossa ajuda
    cumprimentos

Última edição: 2 de Abril de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Ou mexer no jumper de Clear CMOS?

3. Tuca

Tuca Power Member

nao sei se isso resolve ...
    mas experimenta-se ..
    e onde está o dito jumper?

4. Tuca

Tuca Power Member

aconteceu-me o mesmo num compaq e com o retirar da pilha resultou !

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

os locais mais comuns são na zona das memórias ou por baixo do teclado (não conheço o portátil em questão portanto não posso indicar nada preciso

6. Tuca

Tuca Power Member

na zona das memorias ja estive a ver e nao tem nada ..
    tirei as tampas todas de tras .. mas dá acesso ás mems, placa wireless, modem e disco....

7. saz

saz Power Member

procura pq tem k tar ai! e nao te preocupes pq se tirares a pilha resolves o problema!

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

deve estar debaixo do teclado (costuma estar num sitio minimamente assessivel

9. Tuca

Tuca Power Member

mas tirar o teclado fora, não é assim tão fácil, ou é ?

10. lohka_86

lohka_86 Banido

Alguns são muito fáceis, procura umas patilhas nos topos, elas mal se notam, tens de ter atenção.

11. Tuca

Tuca Power Member

pois ..tenho que ver se consigo tirar o teclado sem estragar!
    é que nao vejo mesmo por onde se deve começar a puxar/ desencaixar ...

12. Belgium

Belgium Power Member

Não conheço o modelo em questão mas vasculha nesta página, tem vários manuais de faça você mesmo para vários Toshiba, pode ajudar...

13. Tuca

Tuca Power Member

como ainda nao encontrei a pilha para remover ...pondero outras situações ...
    caso seja como tu dizes .. o que fazer nesse caso para remover a password?

cumprimentos

14. Tuca

Tuca Power Member

a pilha da bios está lacrada ...logo não quero estar a fazer asneiras para tar a tira-la e depois nao arranjar maneira de a voltar a fixar!
    outras maneiras de eliminar a pass?! alguém sabe ?

15. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Não vais conseguir resolver o problema só a tirar a pilha. Eu defini uma pass para entrar na bios do meu compaq e a pilha não resolveu nada.

Pesquisei e ao que parece é uma forma de evitar os roubos de portáteis. Assim não te conseguem usar o computador. Se contactares a marca e se o computador for mesmo teu eles resolvem-te o assunto. Eu já estive para resolver o meu, mas como o meu portátil nunca tinha sido registado, então registei-o no outro dia e como já era tarde fiquei por aí. Um dia destes tento telefonar para lá.

16. Tuca

Tuca Power Member

tenho a factura da compra dele em meu nome .. acho que isso chega pa comprovar que é meu, nao?
    leva-lo á marca para eles eliminarem esta dita pass ficará caro ?
    é que eles so pa darem o orçamento de arranjo levam 70€ !

Partilhar esta Página