1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde está a ram?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LAPD, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 932)

1. LAPD

LAPD Power Member

Boas Pessoal...

Decidi comprar uma placa de 2gb de ram para o meu asus x51rl que só tinha 1gb, só que ao ter as duas placas a trabalhar em vez de detectar os 3gb só detecta 2gb. Exprimentei utilizar uma de cada vez e ambas estao a trabalhar bem. Alguem me poderá dar uma luz sobre o que se passa?

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Que SO usas?

Sei que o XP tem uma limitação a 3.25GB de Ram, mas penso que o 98/2000 devam ter uma limitação inferior.

3. LAPD

LAPD Power Member

tou a usar o XP

4. ThatsMe

Visto que não é limitação de Ram, dá uma sopradela às slots. Pode ser pó a dificultar o contacto das placas de Ram.

Just in case, o portátil suporta mais que 2GB?

5. LAPD

LAPD Power Member

epá eu já pensei nisso, será que nao dá para mais de 2 gb? Mas practicamente todos já dão para aumentar para mais de 2gb, não é? Até porque este pc nem tem um ano...

6. ThatsMe

Qual é o modelo do portátil? Todos os portáteis recentes que tenho visto dão para 4GB, por isso o teu também deve dar.

Faz uma coisa: Poe a placa de 2GB numa slot ( a outra slot fica vazia ) e experimenta. Depois faz o contrário, coloca a placa na slot que anteriormente ficou vazia e experimenta de novo. Dá feedback quando testares isso.

7. LAPD

LAPD Power Member

O portatil é um Asus X51RL...
    Já exprimentei a placa nas duas slots e funcionou perfeitamente nas duas...

8. ThatsMe

Retirado do site da Asus. Pelos vistos só dá para 2GB.

9. LAPD

LAPD Power Member

pelos vistos sim...

10. ThatsMe

Pois, paciencia ..

11. Boas,

Estou com um problema semelhante, comprei duas memórias Kingston ddr 400 1gb cada. estão as duas montadas e só acusa 1 gb. já experimentei trocar de slots, uma de cada vez, e não se altera. a motherboard é uma Gigabyte ga-8s661fxm-775 e suporta até 2 gb.

Alguma dica?

12. Beware

Beware What is folding?

Tenta limpar as slots, mesmo soprando, ou com um jacto de pressão, senão der, faz como foi dito nesta thread, vai tentando com cada memória em cada slot, para ver se é um slot ou mesmo uma memória estragada!!! Reza para que seja a memória....:007:

Abraço

13. Após algumas experiencias conclui:

- ambos os dims funcionam bem;
    - ambos os slots em separado funcionam bem - quando tenho um dim sozinho em qualquer um dos slots não tenho problemas;
    - quando tenho os dois dims montados, o pc só assume o dim do slot 1 - experimentei por um dim de 512 no slot 1 e outro de 1 gb no slot 2 e só assumia o de 512, se trocasse só assumia o de 1gb.

alguma sugestão?

entretanto o pc começou a fazer um barulho estranho, que ainda não consegui perceber bem mas parece vir do cooler do processador.

14. ?

nada?

Partilhar esta Página