1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Onde está a RAM?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricardoxd, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 476)

1. Ricardoxd

Ricardoxd Power Member

Boas,

No meu PC tenho 4GB de RAM montadas, e dantes como tinha o Windows XP 32bits apresentava que tinha os 3.12GB, até aí normal.

Mas agora meti o Windows 7 Ultimate com 64bits, mas para minha supresa continua a apresentar os 3.12GB de RAM.

Oque é que eu posso fazer? Desmontar e montar a RAM?

Última edição: 18 de Junho de 2012
  2. woodyy

woodyy Power Member

Procura na BIOS pela opção "Memory Remap Feature" .. Tem que estar Enabled.

3. Legacyprew

Legacyprew Power Member

o windows 7 ultimate que instalaste é mesmo de 64 bits? qual é o teu processador?

4. Ricardoxd

Ricardoxd Power Member

É UM Intel (R) Pentium (R) D CPU 3.00 GHz e diz (64bits supported) e mais em baixo diz Total Memory 4GB.

E já dentro do Windows diz 3.12GB.

5. JPSartre

JPSartre Power Member

Provavelmente está a ser usada - a RAM que falta - como memória da placa gráfica. Não sei se estes são os termos correctos, mas tive um conjunto de drivers da nVidia/Vista em que acontecia isto, mesmo tendo eu uma placa gráfica dedicada.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não é muito mais fácil colocares um print do ecra onde estás a ver essa informação para validarmos os valores ?
    Uma imagem vale por mil palavras.

7. Legacyprew

Legacyprew Power Member

sim, é bem possivel que a memoria que falta esteja alocada á grafica

Partilhar esta Página