1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde está a velocidade???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Manaia, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 620)

1. Boas! Ando aqui meio atrapalhado com a rede doméstica. Aumentei, no serviço da cabovisão, a velocidade de 8 para 25MB recentemente mas depois das configurações feitas nos 2 pc's já para receber além dos 10mbps o speedtest não ultrapassou ainda os 12MB...

Os pc's já identificam a rede como 100mbps, tenho tudo impecavel ligado por fio a partir do router da conceptronic c54brs4 que já mostrou também o led da ligação a 100mbps, coisa que nunca tinha feito antes claro. A partir do router saem 4 rj-45.....2 consolas, 2 pc's....o que me faltou fazer???

Nota: Já contactei os serviços do isp e do lado deles dizem estar tudo ok com a velocidade e que raramente chega sinal a 20MB sequer...mas quer dizer....acho 12 ridiculo!!

Cumprimentos.

2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

a velocidade varia dependendo de inumeros factores..
    12 megas nao e dos piores..
    ha quem nem a 8 megas chegue..

3. é assim tão abrupta a diferença?? Quase que não vale a pena então pagar mais....:S

4. Juzhan

Juzhan Power Member

Tenho o mesmo problema.
    Com o router C54BRS4 ligado ao modem da cabovisão tenho speed tests a rondarem os 5Mbits, mas se ligar o portatil directamente ao modem da cabovsão tenho os 15Mbits que deveria ter!

Por mais Speedtests que faça, quer no site da cabovisão quer noutros os resultados manteem-se.

Estou a utilizar uma config de Dynamic IP para detectar as configs da cabovisao.

Não posso utilizar o ststic ip, porque apesar de raramente o ip mudar quando faço reset ao modem às vezes muda, tendo sendo umas dessas vezes as que eu fiz reset para depois utilizar a opção static ip!

O que posso fazer?? o que está de mal na config. do meu router?

Thanx

[SIZE=-1][/SIZE]

5. lfernandes

lfernandes Power Member

a velocidade varia muito do local onde estás a fazer o download, os speedtests nem sempre são de confiar. a melhor opção é fazeres o download de um ficheiro grande dum servidor com muita largura de banda, por exemplo o da microsoft (experimenta fazer um download grande (tipo o SP1 do vista) e espera um pouco e vê qual a velocidade a que estás a fazer o download. experimenta com ligação directa ao modem e depois através do router para veres onde está o problema. quando falo da microsoft também podes usar outros... muitas vezes as velocidades são cortadas por definições muito agressivas de antivírus e firewall's. experimenta desliga-los todos e vê qual a velocidade que obténs. Além disso não te esqueças que contrataste uma velocidade ATÉ 25MB.... e não uma velocidade de 25MB

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Não esquecer também o facto que, a largura de banda disponibilizada normalmente "é mais garantida" apenas do ISP até casa do cliente, porque, por exemplo, se estás a sacar internacional por exemplo,com as ligações que terão de ser feitas até lá vais perder qualquer coisa, para não falar ´no outro tráfego que "atrapalha" o nosso e que está a passar pelos mesmo canais.
    Para testares isso bem, saca um ficheiro grande dos servidores do teu ISP, seja FTP, seja HTTP, e usa um download manager, só assim irás puxar pelo máximo da ligação e poderás ver se realmente tens o que contractas, porque afinal de contas o ISP dá-te a velocidade apenas dos servidores dele até tua casa, a partir daí não te garante que a velocidade seja a mesma, porque isso depois também já não depende só deles.

Cumps

Partilhar esta Página