1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde estão as chavetas??

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por droide, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 3195)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. droide

droide Power Member

Boas,

tenho um MacBook Pro e não encontro as chavetas nem os parentesis rectos...

2. Menam

Menam Power Member

[] = Alt/Option + 8 ou 9
    {}= Alt/Option + Shift + 8 ou 9

3. droide

droide Power Member

4. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Não te dava menos trabalho carregar nas teclas do que escreveres a duvida?! lol

5. johncool

johncool Power Member

Yah... tava a pensar no msm :D

6. droide

droide Power Member

nao era mais facil nao escreveres nada do que escreveres oq escreveste??

7. Fork

Fork What is folding?

Nem mais.

Ja se diz há muito, "A unica pergunta estupida é a que nao é feita."

De qq das maneiras acho que isso ja tinha sido respondido

8. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Então vem vindos ao club!:joker:

9. RaaR

RaaR Power Member

Já começa a ser vontade de implicar. Ele podia ter experimentado as teclas todas até encontrar mas a verdade é que experimentar option+shift+8 não era evidente.

Ele fez a pergunta e quem quiser, responde. Não há necessidade de chateá-lo por perguntar.

10. kidloco

kidloco Power Member

Não julguem os outros utilizadores pela vossa experiência informática. É normal que um gajo que esteja a dar os primeiros passos no OS X, tenha "medo" de estragar alguma coisa com um "má" combinação de teclas :p

11. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

droide,

Faz um search antes de colocares perguntas naturais para um novato.

Esta pergunta em concreto já foi respondida n vezes.

PT

12. Menam

Menam Power Member

Eu acho que ele fez muito bem, isto é um forum.. Só responde quem quer...

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Menam,

Isto é um fórum com 40 mil utilizadores o qual tem regras e, mais importante, implica o bom senso das pessoas para se poder conviver numa comunidade tão grande.

Tentamos evitar a colocação de perguntas repetidas por dois motivos:

1- Mantém a base de dados mais pequena e limita o número de tópicos relevantes sobre determinado assunto a apenas um. Assim toda a gente sabe que se não está naquele tópico, não estará em mais nenhum e pode colocar a sua pergunta sem problemas.

2- Evita a irritação das pessoas com 1,2,3 ou 4 anos de experiência a terem de responder à mesma pergunta uma e outra e outra e outra vez.

Não faço disto uma regra rígida (i.e. não distribuo warnings ou infracções por abrirem tópicos repetidos) mas tenho algum cuidado em manter a primeira página deste fórum limpa de threads com dúvidas já colocadas.

É naturalmente necessário uma ponderação entre os interesses dos novos utilizadores e os de quem já anda cá há bastante tempo. Assim, permite-se que as dúvidas sejam solucionadas, obrigando-se em troca os interessados ao pequeno esforço (é mesmo pequeno) de utilizarem o botão search.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página