Onde ficam os dados armazenados?

Larbac

Portugal@Home Member
Olá

Umas duvidas que me vieram à cabeça:

1º - se eu quiser formatar o sistema, para reinstalar novamente o Kubuntu, onde ficam os dados pessoais? É tudo o que está no Home/usuario/?? Mesmo mails do Thunderbird?

2º - É possivel fazer um reconfiguração do S.O, tal como no windows, onde está a opção Reparar?

Isto provavelmente nunca será para fazer, mas fico já a saber ehehehehe

Obrigado
 
Olá

Umas duvidas que me vieram à cabeça:

1º - se eu quiser formatar o sistema, para reinstalar novamente o Kubuntu, onde ficam os dados pessoais? É tudo o que está no Home/usuario/?? Mesmo mails do Thunderbird?

2º - É possivel fazer um reconfiguração do S.O, tal como no windows, onde está a opção Reparar?

Isto provavelmente nunca será para fazer, mas fico já a saber ehehehehe

Obrigado

Bem só sei responder à tua primeira pergunta.
Normalmente os ficheiros ficam guardados na tua home, certifica-te é se tens a home numa partição aparte senao quando formatares o file system vai a tua home tb ao ar
 
/home: pastas e ficheiros pessoais, diferente para cada utilizador
in [Tutorial] Directorias em linux. O que significam?

Sempre que esta pasta, como já referido e bem, estiver separada da restante estrutura / (numa partição à parte), é possível manter todos os ficheiros e configurações existentes.

Acerca do "repair", a título de exemplo, o instalador (dvd) do OpenSUSE tem um modo de reparação mais que completo, pois faz diagnóstico total (ou manual, escolhido pelo utilizador), e ainda faz a reparação de forma automática se necessário. O Mepis também tem a opção "Repair" já à bastante tempo.
 
Última edição:
Back
Topo