1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde ficam os dados armazenados?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Larbac, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 686)

1. Larbac

Larbac [email protected] Member

Olá

Umas duvidas que me vieram à cabeça:

1º - se eu quiser formatar o sistema, para reinstalar novamente o Kubuntu, onde ficam os dados pessoais? É tudo o que está no Home/usuario/?? Mesmo mails do Thunderbird?

2º - É possivel fazer um reconfiguração do S.O, tal como no windows, onde está a opção Reparar?

Isto provavelmente nunca será para fazer, mas fico já a saber ehehehehe

Obrigado

2. Realm01

Realm01 Banido

Aproveito e queria saber a mesma coisa. Posso precisar no futuro pois ja ando a "brincar demais" com o linux :D

3. Russoila

Russoila Power Member

Bem só sei responder à tua primeira pergunta.
    Normalmente os ficheiros ficam guardados na tua home, certifica-te é se tens a home numa partição aparte senao quando formatares o file system vai a tua home tb ao ar

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

in [Tutorial] Directorias em linux. O que significam?

Sempre que esta pasta, como já referido e bem, estiver separada da restante estrutura / (numa partição à parte), é possível manter todos os ficheiros e configurações existentes.

Acerca do "repair", a título de exemplo, o instalador (dvd) do OpenSUSE tem um modo de reparação mais que completo, pois faz diagnóstico total (ou manual, escolhido pelo utilizador), e ainda faz a reparação de forma automática se necessário. O Mepis também tem a opção "Repair" já à bastante tempo.

Última edição: 23 de Maio de 2009
  5. Larbac

Larbac [email protected] Member

Okapa. Obrigado pelos esclarecimentos.

Partilhar esta Página