1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde foi o som?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Escrapela, 8 de Abril de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 836)

1. Escrapela

Escrapela Power Member

Ora boas pessoal tou com um grand prob na tenhu som ....tenhu uma msi K8N NEO2 i tava a trabalhar com o som on-board mas derrepente fikei sem ele hj ja formatei o pc i nada continuo sem som ja instalei tds os drivers i nada k devo fazer
    Alguem ja teve o memo prob??? Nao sei se isto ajuda mas custumava ter o pc ligado dia i noite com um amplificador ligado a saida de som normal tb ligado dia i noite será k é isso ???? será k son on-board keimou???
    Ajudem-me please..... :004:

2. grhbiker

grhbiker Power Member

Não conheco a board mas, sera que o som onboard esta desactivado na bios?, tenta ver isso :rolleyes:

3. Escrapela

Escrapela Power Member

Sim esta activado..k mais podera ser ????

4. faz no executar "dxdiag" e vê se está tudo oki com os dll e testa vê os relatorios no gestor de dispositivos cump's

5. Escrapela

Escrapela Power Member

ja testei isso mas na ouço nada mal abro dix k ta sem problemas ele detecta tudo sobre o som mas o prob é k na dá memo k será???

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

testa umas colunas diferentes ou headphones e depois diz qq coisa, verifica também o volume nas opções avançadas se o wave e afins tão com som "audivel" e claro o grau de volume.

se nada resultar reinstala os drivers.

vai dando noticias

[[[[[ ]]]]]

7. Escrapela

Escrapela Power Member

tb ja exprimentei isso tudo mas nada começo memo a pensar k é Hardware será???

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

é possivel mas é estranho o plug and play do pc não detectar nada, já exprimentaste fazer um restore para à uns dias atrás só para confirmar se não fizeste nada?

grava um ponto de salvamento hoje e corre isso a ver o que aconteçe se ficar na mesma muda para o ponto que gravaste hoje e provávelmente tens aí uma avaria... isso tá eskisito tá :X

9. Escrapela

Escrapela Power Member

Pois mas na poxo faxer isso pk ja formatei o pc na tenhu enhum ponto de rastouro de kuando ele tava bom
    obg pelas ideias...

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

tens o spdif activado?

11. Escrapela

Escrapela Power Member

tenhu o ke ??? desculpa na percebi....

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pois... tendo deixado de funcionar, formataste e continuou a não dar.

só deixa os drivers, mas se não é deles realmente a placa de som foi pós anjos.

agora ainda está na garantia certo? se quiseres podes reclamar mas demora comó raio, uma vez graças a maravilhas dessas com a intel ficaram com o meu CPU um mÊs e devolveram-no... limparam-no a vacuo... UAU ([email protected]).

por isso sou particularmente cuidadoso com essas coisas. a outra opção é mandar essa para trás à espera que venha arranjada e compras uma noa e quando vier, arranjada ou não vendes em 2ª mão sem perder muito $

a outra é desactivar na bios e meter uma soundblaster ou outra placad e som

13. Escrapela

Escrapela Power Member

Ya secalhar é memo essa a solução mas eu tb sou perito em esperar pk esta board foui comprada em novembro i nao passou a passagem de ano em minh casa tive mes i meio a espera dela pk tava esgotada em todo o lado i mais veio igual mas dps percebi k na valia a pena mandar oytra vex pa trax pk era um prob insignificante...mas agr vale a pena mandar pa trax ....mas cm na tenhu mais nenhum pc i preciso deste na sei bem como vou fazer mas axo k se tiver sorte talvex me mandem uma board nova ....vams a ver.... bem obg pela tua ajuda ....fica bem i kuando precisares de alguma coisa em k eu te possa ajudar é so dizer...cumps

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

spdif, era aquela cena do som digital, qdo activo isso deixo de ter som na saída analógica, mas como vi k já formataste o pc e n deu na mesma n deve ser disso :(

15. Forgotten

Forgotten Banido

Tás com OC na máquina ?

16. zx-9r

zx-9r Power Member

a mim já me aconteceu a onboard deixar de ar som (aparentemente)

tal deveu-se a ter ligado também os conectores de som frontais da caixa (tinha saída de audio e mic in), entao as saídas de som perderam o pio.

ve bem os jumpers se for caso disso e confirma se a tua caixa n tem saídas frontais de audio

17. Escrapela

Escrapela Power Member

ya eu tinha as saidas da caixa tb ligadas a board tudo nos conformes mas kuando deixou de dar som tirei todos os jumpers k ligavam a parte frontal....será k tipo deixou de dar a saida on i sera k so as frontais dao ou assim ????
    isto ta memo mau por aki....
    obg pelas ideias...

18. Escrapela

Escrapela Power Member

Pessoal problema resolvido até tenhu pena de ter cometido um erro tao estupido ....Era o seguinte
    Kuando liguei o painel frontal ond tinha uma saida i uma entrada liguei a board i tirei dois jumpers ou seja sem eles na dá som sou memo trol ....agr ta td ok
    Obg por terem dado as vossas ideias .....

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

ainda bem que se resolveu a bem :D

senão tinhamos chatiçe! (com a MSI :p)

Partilhar esta Página