1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde Guardam as vossas maquinas ?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por speedofthesea, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 72; Visualizações: 7249)

?

Onde guardam as vossas maquinas ?

1. No guara-fato

34 vote(s)
    21,7%
  2. a um canto da casa

61 vote(s)
    38,9%
  3. Outra (dizer qual sff)

62 vote(s)
    39,5%
  1. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Bem fui buscar a minha maquina ao guarda-fato e senti que era um sitio mt fechado e th medo que a maquina ganhe humidade num sitio fechado...
    e surgiu a pergunta...
    Como podem ler eu guardo a minha no guarda fato, quem conheço guarda num cantinho da casa ou assim...
    Sinto me inseguro da maquina tar mt tempo fechada e poder ganhar humidade já que o tempo tb n ajuda.

outras estatísticas:
    Qual o teu sistema?
    que sistema de focagem usas?
    que modo criativo usas mais?
    com que olho fotografas?
    quantas fotos tiras?
    qual o papel da fotografia na tua vida?
    Qual o principal método de aprendizagem?
    Qual o tipo de fotografia que praticas?
    Cumps

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

antigamente tinha-a no guarda fatos tb. passava meses la dentro e acho que ganhei uns funguitos na lente
    agora passa a vida no chão ao lado da cama, ja que sai quase tds os dias (pode é n sair da mala, mas sai de casa)

edit: n é slr :|

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenho o material todo dentro do saco, com toneladas daqueles saquinhos que absorvem a humidade espalhados por todas as bolsas e divisórias ... ok, não são toneladas, mas tenho nada menos que 8 saquinhos desses na mala do material de fotografia.

De 2 em 2 meses, mais ou menos, vou trocando, ou quando dou coonta que começam a ficar inchados, que é sinal que já têm humidade absorvida.

Simples e eficaz.

ps: a mala está normalmente no quarto, não a guardo em nenhum sítio fechado, nem precisa de estar, é uma boa mala, isto em princípio não deixa entrar humidade, e a que os sacos apanham é de quando a mala anda aberta ou de alguma humidade que fica sempre no material quando se usa.

4. speedofthesea

speedofthesea Power Member

ya eu mudei o titulo pk achei um bekes limitativo :P

5. Batmuman

Batmuman Banido

Guardo-a num dos compartimentos mais quentes da casa (menos húmidos), que é o meu escritório, dentro de um armário, fechada dentro do saco, que é um bom saco (KATA).

Não uso desumidificadores mas gostei da ideia. Já agora, vende-se desses saquinhos pequeninos? Onde?

Gostei do "um bekes".

6. ruimoura

ruimoura Power Member

A mim arranjaram-me um bom fornecimento deles, não os comprei, mas tenho ideia que os há nos sítios onde se vende material fotográfico.

7. Batmuman

Batmuman Banido

Vou perguntar :)

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

tenho na sala mais fria da casa, é um sitio onde a temperatura não varia mt ao longo do dia.
    está o material todo em cima de uma mesa, não está guardado em lado nenhum..

tenho de arranjar um higrometro para medir a humidade em todas as divisões da casa. :P

9. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Num canto do quarto... Não sai todos os dias, sai todas as semanas e está dentro ora da slingshot ora de um coldre, também lowepro, por isso estou tranquilo quanto a humidades. Para além disso, ambém tenho alguns desumidificadores. Apareceram cá em casa com uns quantos e foi só ir usando, quando se acabarem vou chorar porque ainda não vi à venda (também não procurei :p).

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Normalmente está dentro da mala, com os tais saquinhos para absorver humidade (tenho uns quantos na mala e outros tantos na "gaveta da fotografia"). Por vezes passa umas noites em cima da secretária, quando a ligo ao PC, mas o mais comum é simplesmente chegar a casa, meter a mala num canto e colocar as baterias à carga.

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Eu para variar devo ser diferente. O material tá dividio pela moxila e saco visto não caber tudo na classic e nova 3aw, ambas lowepro. Tenho os sacos abertos e com cerca de 3/4 sacos de silica-gel na maior e 1 na mais pequena. Conselho para quem guarda em gavetas ou ao 'ar livre' é tirar as tampas das lentes para apanhar sempre ar e assim evitar escuro que por si evita fungus :)

12. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Num armário.

13. Batmuman

Batmuman Banido

Eu não sabía que as bridge apanham fungos. Nesse caso, sendo a lente fixa, não tens como remover o fungo, correcto?

14. MasterChief

MasterChief Power Member

Eu guardo o meu material todo dentro da bolsa Lowepro. Após um passeio meio húmido (chuva ou nevoeiro) coloco a maquina e as lentes perto da caixa do PC:D:D. O calorzinho que sai de la limpa a humidade.

15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

A SLR analógica dentro de uma mala, com um saco de gel de sílica de "meio" quilo.

Esta estava escondida no sótão, por isso também lá guardo o material fotográfico:-D

16. The Dealer

The Dealer Power Member

um pequeno off-topic, onde é que se pode adquirir desses saquinhos que absorvem a humidade?

17. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Comprei na net a um camarada fotógrafo. 15 euros por 3 de 100g (cem gramas). Na ***** e outras lojas há deles a 7 euros por 3 de 10g (dez gramas).

18. no guarda fatos dentro da mochila.

19. kryo

kryo Power Member

na mochila, em cima da minha cadeira, com um monte de sacos de silica

20. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

mochila ao canto do quarto com um saco de silica dentro de cada compartimento.

Partilhar esta Página