Onde Guardam as vossas maquinas ?

Onde guardam as vossas maquinas ?

  • No guara-fato

    Votes: 34 21,7%
  • a um canto da casa

    Votes: 61 38,9%
  • Outra (dizer qual sff)

    Votes: 62 39,5%

  • Total voters
    157
Eu não sabía que as bridge apanham fungos. Nesse caso, sendo a lente fixa, não tens como remover o fungo, correcto?

na teoria acho que qq lente apanha fungos, seja compacta ou slr
para remover o fungo teria que enviar a máquina para reparação onde teria que ser toda aberta.
e no fundo seria um retardar à situação, pq pelo que li é impossivel eliminar os fungos totalmente. uma vez que a lente ganhe fungos, mm limpando eles acabam por reaparecer
 
na teoria acho que qq lente apanha fungos, seja compacta ou slr
para remover o fungo teria que enviar a máquina para reparação onde teria que ser toda aberta.
e no fundo seria um retardar à situação, pq pelo que li é impossivel eliminar os fungos totalmente. uma vez que a lente ganhe fungos, mm limpando eles acabam por reaparecer

Na teoria e na prática. Desde que haja condições de temperatura e humidade adequadas para o seu crescimento, eles crescem. O principal problema é que depois é muito difícil eliminá-los..
Só se a máquina for ao autoclave! LOL

Btw, eu guardo a máquina no cofre de casa, dentro da bolsa cheia de saquinhos de silica gel.
 
Eu guardo sempre dentro do saco lowepro, este com sacos de silica!! E depois numa gaveta...
Já agora os sacos de silica são reutilizaveis ou descartaveis? Como se sabe quando estão com o total de humidade?? Os meus nunca "incharam"...
 
Eu guardo sempre dentro do saco lowepro, este com sacos de silica!! E depois numa gaveta...
Já agora os sacos de silica são reutilizaveis ou descartaveis? Como se sabe quando estão com o total de humidade?? Os meus nunca "incharam"...
geralmente eles teem algumas bolinhas especiais k mudam de cor kando absorvem humidade.
 
Neste momento guardo num canto da casa dentro da mala de fotografia .... n tenho saquetas de silicone mas como está encostada num canto a mala está aberta....
 
o que tem haver ela estar aberta ou fexada? é a mesma coisa praticamente. a humidade esta no ar.


Não é assim tão despropositado quanto isso. Ao estar aberta há circulação de ar o que faz com que não haja acumulação de humidade e seja mais difícil o aparecimento de fungos. É mais ou menos o que se faz nos edifícios mais recentes para que não tenhas fungos a crescer dentro das paredes. Havendo circulação de ar eles não se fixam tão facilmente.
 
Não é assim tão despropositado quanto isso. Ao estar aberta há circulação de ar o que faz com que não haja acumulação de humidade e seja mais difícil o aparecimento de fungos. É mais ou menos o que se faz nos edifícios mais recentes para que não tenhas fungos a crescer dentro das paredes. Havendo circulação de ar eles não se fixam tão facilmente.

Pois,tb tenho essa ideia.... mas se calhar estou errado
 
Pois,tb tenho essa ideia.... mas se calhar estou errado

Isso é certo, mas só nos casos em que o ar não tenha uma grande percentagem de humidade (que é o meu caso, nesta altura do ano). Sendo assim, dentro de uma boa bolsa (complementado com sacos anti humidade) está melhor do que exposto ao ar. Depende tudo das situações.
 
Isso é certo, mas só nos casos em que o ar não tenha uma grande percentagem de humidade (que é o meu caso, nesta altura do ano). Sendo assim, dentro de uma boa bolsa (complementado com sacos anti humidade) está melhor do que exposto ao ar. Depende tudo das situações.


Mas o ar condicionado tem tendência a reter a humidade. Aliás é esse o fundamento do ar condicionado lol. Pah desde que não haja grandes variações de temperatura é na boa. No entanto digo-te que não irás ter grandes problemas a menos que tenhas a máquina numa sauna ou numa casa de banho má ventilada lol.
 
A um canto "reservado", sempre à mão para quando for saír e quiser levar máquina. Está sempre dentro da mochila e com os obrigatórios sacos de sílica lá dentro.
 
Back
Topo