Onde imprimem as vossas fotografias

Lyp

Power Member
Ontem precisei de imprimir uma foto para a creche do meu filho, e aproveitei para imprimir mais meia dúzia delas para ver resultados de impressão.

A foto para a creche era uma coisa que não pedia qualidade, era uma foto de familia em que a maioria tirou com o telemóvel e imprimiu.

Eu montei a sombrinha e tal, para ficar uma coisa minimamente decente, mas como o requesito qualidade não era o principal, fui à ***** imprimir, pois lembrei-me que tinham lá aquelas máquinas para impressões rápidas.

Mal lá cheguei estranhei o preço tão baixo, e torci o nariz.

E de facto, as fotos ficaram uma cagada, completamente subexpostas.

Ao ponto de hoje procurar outro sítio para imprimir.

Fui a uma kodak, onde tem também aquelas máquinas em que somos nós que operamos.

À cautela, perguntei se a máquina imprimia com qualidade decente, ao que me foi respondido afirmativamente. Para realçar que a qualidade era importante, contei a história da *****.

Lá imprimi. Bem melhor que as de ontem, bem expostas, mas saturadas demais, e nas high lights da cara das pessoas, apareciam com a cor mais carregada.

Mostrei, e a menina simpaticamente imprimiu numa outra impressora, dizendo que naquela eu ia ficar satisfeito.

Ficaram ok, com boa definição e sem aquele problema nas high lights. Porém, ficaram com uns tons esverdeados, e as cores um pouco adulteradas... Além de subexpostas comparando com as originais.

Já imprimi no Printao, e as fotos ficaram impecs, apenas com o WB mais frio do que vejo no meu monitor, mas isso pode ser da calibração. No entanto, para imprimir meia duzia de fotos não compensa e queria ter por aqui algum sítio para me socorrer caso precisasse de imprimir pequenas quantidades.

Onde é que o pessoal imprime com resultados satisfatórios?
 
Imprimo em casa, na minha Canon Pixma MG7550.
Compro papel fotográfico em "qualquer loja", tamanho 10x15, 13x18, A4...
Arranjo os tinteiros online, mais barato, ou vou arranjando promoções em grandes superfícies.

Não fica muito caro (aliás, aqui na Suíça até me sai mais barato imprimir em casa) e é muito mais cómodo.
Tenho um cortador de 20€ e faço montes de fotos de passe, e muitas fotos para mim.
A qualidade é muito boa.

Cumps
 
Sim, eu sei que imprimes em casa. Mas o que queria saber, era onde se imprime com boa qualidade em casas abertas ao público. Não imprimo fotos suficientes que justifiquem o investimento numa impressora.

A loja que está censurada acima é a MM, acho que é importante este feedback para não se ir lá ao engano, caso se procure qualidade.
 
Mas a minha impressora não é dedicada a fotos :p

É uma impressora muito jeitosinha, wireless, que por acaso também uso para fotos ;)

Não me chegou a 200€...
Já se pagou com as fotos de passe, mas mesmo assim acho que é um bom investimento :D

Em Portugal, imprimo sempre num fotógrafo que conheço.
Essas lojas que referes é mesmo só para o desenrasque.

Cumps
 
@Lyp , descobriste algum sítio entretanto?

Tenho as fotos do baptizado da minha sobrinha para imprimir.
Pois é, sempre sobrou para mim, e só soube com 72h de antecedência: boa:clap:.
Por sorte, a igreja nem era assim tão mal iluminada, era tudo iluminação led, tinha mais luz lá do que tenho em casa.

Interessa-me um preço simpático, mas também não desejo ver fotos minhas mal imprimidas, por muito pouco que eu goste de como elas ficaram :biglaugh:

(zona do Porto, já agora, gente ;) )

Cumps
 
Parece que aqui ninguém imprime fotos.

Eu imprimi no site printao em tempos umas quantas, e a qualidade é top. Gostei muito do resultado, ficou talvez com um WB mais frio, mas poderá ser da calibração (inexistente) do meu monitor.

Creio que podes pedir umas fotos de teste para veres se o resultado te agrada, eu não o fiz mas um amigo falou-me nisso... Dá uma volta no site (estou de tlm).

O batizado só te fez bem, para ganhares experiência :)
 
@Lyp , eu imprimo na Printao.
Normalmente é mais telas, mas por acaso amanhã vou lá buscar umas 40x30 e 50x40 em papel fotográfico. Pelos trabalhos que lá tinham para entrega a clientes, a qualidade é muito boa. Quando as tiver na mão dou feedback. Mas estou a contar com bom resultado.
 
Oh, se me tivessem avisado mais cedo (quando eu até já tinha recusado, como te contei), eu tinha comprado flash externo nessa semana e a coisa corria melhor. O flash já está na minha lista de desejos e já, era só antecipar a compra.

Vou então espreitar o site deles ;)
Obrigado aos dois.

Cumps
 
Oh, se me tivessem avisado mais cedo (quando eu até já tinha recusado, como te contei), eu tinha comprado flash externo nessa semana e a coisa corria melhor. O flash já está na minha lista de desejos e já, era só antecipar a compra.

Vou então espreitar o site deles ;)
Obrigado aos dois.

Cumps
Pena seres de Gaia porque por aqui por Famalicão à um laboratório muito bom mesmo imprime imensos formatos e feitios... E regra geral na hora e super fast... é onde imprimo quando preciso. Fazem albums etc no caso dos álbuns podes fazer tu o esquema é eles imprimem ou então entregas as fotos e eles fazem tudo só escolhes materiais etc...
 
Pena seres de Gaia porque por aqui por Famalicão à um laboratório muito bom mesmo imprime imensos formatos e feitios... E regra geral na hora e super fast... é onde imprimo quando preciso. Fazem albums etc no caso dos álbuns podes fazer tu o esquema é eles imprimem ou então entregas as fotos e eles fazem tudo só escolhes materiais etc...

Podes, por favor, enviar por PM o nome do local?
Obrigado
 
@Lyp , eu imprimo na Printao.
Normalmente é mais telas, mas por acaso amanhã vou lá buscar umas 40x30 e 50x40 em papel fotográfico. Pelos trabalhos que lá tinham para entrega a clientes, a qualidade é muito boa. Quando as tiver na mão dou feedback. Mas estou a contar com bom resultado.

@xukuru, então que tal as impressões?

E fala-me das telas... Isso fica com qualidade idêntica à do papel, Ou nem por isso? Em papel sei que é bom (o melhor que vi até agora), e as telas?
 
@xukuru, então que tal as impressões?

E fala-me das telas... Isso fica com qualidade idêntica à do papel, Ou nem por isso? Em papel sei que é bom (o melhor que vi até agora), e as telas?
Notei alguma alteração na cor. Mais "azulado"... Mas era estranho, porque não é como se estivessem mais frias as cores. Apenas parece que tem uma película a dar um tom azulado/arroxeado à foto. Nota-se mais numa do que noutras. Julgo ter a ver com a calibração. Era quase como se estivesse a ver uma foto em ProPhoto num leitor que só aceita sRGB. Não é nada de muito escandaloso, mas está lá.

As telas tens duas hipóteses: a típica com relevo, ou em papel. Nada a apontar sobre a qualidade. Não notei nenhuma alteração na cor, mas também aquilo que imprimi (150cm acho) tinha muito azul, por isso pode ter mascarado.

Entretanto lembrei-me que provavelmente eles podem disponibilizar algum template (ou lá como se chama) da calibração deles. Assim pode facilitar.
 
Back
Topo