Onde Imprimir? (gráfica)

Bunker1978

Power Member
Olá Amigos.
Já pesquisei aqui no forum mas não encontrei respostas muito especificas.
Gostava de saber da vossa experiência e ter o vosso feedback

Quero imprimir uns A4 (5000) e uns cartões de visita (1000).

Gostava de saber se têm referências que possam dar ou mesmo algumas empresas que conheçam que vos tenham feito trabalhos e que tivessem ficado bons.

Já enviei vários emails e pedi alguns preços, vai desde os 100€ aos 500€ mas o que me interessa é ter a vossa opinião, boas referências.

Pode ser Lisboa ou porto.

Cumprimentos.
 
Podes experimentar aquelas gráficas online, mas bom e barato não é uma coisa que vás encontrar.
Não sei para que é o trabalho, mas se calhar nos sítios que te referi chega e sobra.

Tens 1000 cartões por 16€ c/Iva (+ portes) e 4000 Flyers A4 por 86€ c/Iva (+ portes).

Já fiz 3 encomendas na mesma gráfica online e só da ultima é que os flyers vieram com uma cor esquisita e mal cortada. Mas depois de os contactar, eles assumiram o erro e mandaram novos sem pagar mais nada. Nas outras duas encomendas (cartões), até ficaram bem, não tenho razão de queixa.

Claro que isto é feito em máquinas digitais e não em offset, daí o preço ser muito mais barato.
 
@Cartman Ok Obrigado !!

Estive a ver agora e realmente offset é muito mais caro... Acho que a impressão vai ter que desenrascar

E a qualidade de impressão? É boa, razoavel...

Cumps
 
As gráficas e as tipografias são negócios que têm vindo a morrer nos últimos anos. Só sobrevivem as grandes rotativas (jornais/revistas) e as que foram investindo e vendem grandes quantidades a preços ridiculamente baixos às grandes empresas. Nestes 2 grupos, tiragens de um ou 5 milheiros são peanuts que nem justificam a limpeza das máquinas e foi assim que a impressão dita digital foi proliferando e que na verdade, utiliza, digamos, equipamentos que são primos das impressoras que todos temos em casa.
A maioria destes negócios online nada produzem e são intermediários pelo que o segredo da coisa é descobrir onde produzem e é aí que estão os preços mais baixos.
De qualquer maneira e à parte os cartões que normalmente não têm grande exigência, não sabendo a especificidade do que pretendes imprimir em A4 e qual o papel, é difícil aconselhar qual o tipo de impressão que mais se adequa.
 
@crisfari , Obrigado pela tua resposta.

O A4 é para cortar da dimensão de Flyers tipo DL e fazer a distribuição.
Dentro disto a especificidade do papel (etc) é o mais indicado para os flyers.

Que podes aconselhar?

Cumprimentos
 
Aconselharia o couché com uma gramagem suficiente para não se confundir com uma simples folha de papel impressa na impressora lá de casa...
Se nos colocarmos na pele do cliente, não credibilizamos publicidade que nos aparece em pedaços de papel de 75/80g, mal cortados e com impressão doméstica.
 
@crisfari exato, Há publicidade que nem leio o que lá vem. A PB vai logo para o lixo. Depois há a outra que so pelos logotipos identificam-se de imediato.

E em termos de gramagem? 125 poderá ser boa?

E assim ja consegues aconselhar alguma gráfica?

Cumps
 
A qualidade da impressão é "boa", mas depende do que queres fazer. Claro que não vai ganhar prémios, mas se for para promover um pequeno negócio, chega e sobra.
Mas podes logo imprimir no formato DL como queres, ou querias dizer para dobrar para caber no envelope?

Mas se contactares as gráficas e disseres que queres um orçamento para impressão digital, de certo que os valores baixam.
 
Pois, mas isso acho que já não dá para fazer nesse site que te disse.
Esse tipo de planificação não és tu que fazes, mas sim na gráfia. A não ser que depois cortes tu em casa, mas caso seja em digital pode não ficar como queres devido ás margens do papel.
 
@Cartman , sim estava a pensar cortar eu.

Bem, eu tenho o flyer já composto para A4, Ou seja são 3 flyers diferentes juntos num A4.

Pela pré-visualização que se faz no site até não fica assim tão mal... Só se houver algum problema da parte deles

não sei...
 
A maioria destes negócios online nada produzem e são intermediários pelo que o segredo da coisa é descobrir onde produzem e é aí que estão os preços mais baixos.

Os preços não são mais baixos... Eles mandam às empresas de offset e conseguem preços melhores por ser em quantidade.

A qualidade é boa e não é impressão digital é mm offset.
 
Back
Topo