Onde programam os nossos programadores???

Onde programam os nossos programadores???

  • Outsourcing

    Votes: 26 10,4%
  • Consultoria

    Votes: 21 8,4%
  • SoftwareHouse

    Votes: 31 12,4%
  • Freelancer

    Votes: 34 13,6%
  • Industria Textil

    Votes: 2 0,8%
  • Outra Industria

    Votes: 10 4,0%
  • Instituição governamental

    Votes: 8 3,2%
  • Desempregado

    Votes: 14 5,6%
  • Outro

    Votes: 22 8,8%
  • bancário/segurador/financeiro

    Votes: 13 5,2%
  • Universidade (Estudante)

    Votes: 86 34,4%
  • Escola (Estudante)

    Votes: 55 22,0%

  • Total voters
    250

BraBo

Banido
Boas,

De há uns tempos para cá que tenho andado curioso sobre a tipologia do local de trabalho dos programadores no nosso país. O tipo de empresa mais comum para encontrar um programador custuma ser na venda de serviços tipo OutSourcing/Consultoria/SoftwareHouse, mas já encontrei casos de programadores a desenvolver noutro tipo de ambientes.

Gostava de ver o vosso testemunho sobre:
-> o tipo de de empresa para a qual programam (não é o nome da empresa, mas sim o tipo)
-> ambiente de trabalho
-> condições de trabalho
-> funções extras que possam ter
-> rendimento aproximado (não quero saber o salário de cada um, só quero ver como as coisas
andam no nosso país. Ex: 150/250cts)
-> Distrito/Concelho (directamente relacionada com a anterior)
-> etc etc...

Queria fazer um Pool com algumas areas para que pudessem votar, mas acho que as minhas permissões aqui dentro não chegam a esse ponto...

Brigadúx
 
Eu trabalho numa Seguradora.
Aqui programa-se e não é pouco. Muitas pessoas são de empresas de outsourcing e de consultoras.
Bom ambiente de trabalho.
O salário depende, se é bruto, etc. Mas ganho pouco, pois aqui é só chupistas.
Zona de Lisboa.
 
Trabalho numa empresa de Sistemas de Informação Geografica e Gestão Documental

Portugal Continental, Madeira e Açores

Ambiente de Trabalho bom
€€ posso considerar bom pq acabei o 12 ha menos de 2 meses :P

[]'s
 
Eu trabalho/programo numa seguradora multinacional em Lisboa.
O ambiente de trabalho é bom, Open-Space.
Usa-se fato, menos no verão, mas o meu "estatuto" permite-me andar sem fato o ano inteiro.
O que ganho serve para os gastos :)

O feiticeiro ou é meu colega ou concorrente ;)
 
Nao trabalho ainda estou a estagiar.
Trabalho numa empresa responsavel sobre regas e energia eletrica e qualidade de agua tb
Um ambiente xelente (ainda hoje me arranjaram o fantastic 4 em dvd)
Como estou a estagiar nao recebo mas eles dizem que me vao dar subsidio de almoço
Distrito de Beja
 
KiKas disse:
Eu trabalho/programo numa seguradora multinacional em Lisboa.
O ambiente de trabalho é bom, Open-Space.
Usa-se fato, menos no verão, mas o meu "estatuto" permite-me andar sem fato o ano inteiro.
O que ganho serve para os gastos :)

O feiticeiro ou é meu colega ou concorrente ;)
Devemos ser concorrentes pois a minha empresa é Portuguesa, e internacional só em Espanha e Macau penso eu.
Aqui usa-se fato, mas eu não uso pois não gosto de usar gravatas.
 
Feiticeiro disse:
Devemos ser concorrentes pois a minha empresa é Portuguesa, e internacional só em Espanha e Macau penso eu.
Aqui usa-se fato, mas eu não uso pois não gosto de usar gravatas.


ah trabalhas nessas coisas piquenas... :004:
 
Trabalhei na Somague TI em desenvolvimento de software e páginas web de utilidade interna da empresa. Neste momento estou a tirar a licenciatura e já não há tempo para estágios de verão :S

abraços HecKel
 
votei em "outro" porque sou estudante..., ou seja..., nem sou desempregado..., nem me encontro em nenhuma daquelas situações, a minha passagem pela somague foi de apenas 2 estágios de verão que a minha escola secundária consegui-me arranjar....

abraços HecKel
 
NoMercy disse:
A pedido do BraBo adicionei esta poll á thread.

essa poll é um bocado limitada, porquê a industira textil em separado das outras? É assim tão apelativa aos programadores :-D

de qualquer modo eu trabalho no sector bancário/segurador/financeiro
 
Achei que seria um industria com algum peso no nosso país ...
Se acharem que há um sector que não está aqui representado e deveria, basta dizerem, para que melhor se veja como está a situação dos programadores.
 
Ois.

Trabalho na banca, e embora as condições de trabalho não sejam as melhores, acho que não me posso queixar. O salário anda para cima dos 1000€ líquidos, o que já não é pouco, mas considero-me um pouco mal pago, porque há aqui gajos em outsourcing que ganham muito mais, e não fazem um cu :004:
Já aqui o je programa em tudo desde macros de excel, word, access, passando por vb, vb .net, java, html, dhtml, asp, asp .net, jsp, j++, oracle, e toda a porcaria que me vai aparecendo à frente.
Sou um bocado como o homem dos 7 instrumentos :D
 
Boas,

o tópico está um bocado mal dividido.

Eu trabalho em Lisboa numa empresa parceira da Oracle. Neste momento so Tem Leader de projectos desenvolvidos em ambiente web com frameworks tipo Struts/ADF/Faces etc.
Mas quando é preciso desenrascar noutra coisa que não tem nada a ver .... ce moi...

O ambiente é soberbo.


Quanto ao ordenado diagamos que é um pouco baixo para estas competencias, anda na ordem dos 1000 e os 1500.
 
Trabalho na área da Comunicação Social, no DSI. Embora a minha função não seja de programador, de vez em quando lá faço umas coisitas para ajudar à gestão...
 
Eu estou a acabar o TFC da licenciatura e nos 2 últimos meses fui a cerca de 8 entrevistas de emprego. Já me decidi onde ficar, numa empresa de TI com cerca de 250 pessoas, com o ordenado líquido a rondar os 1000€ e pouco.
 
Back
Topo