Onde programam os nossos programadores???

Onde programam os nossos programadores???

  • Outsourcing

    Votes: 26 10,4%
  • Consultoria

    Votes: 21 8,4%
  • SoftwareHouse

    Votes: 31 12,4%
  • Freelancer

    Votes: 34 13,6%
  • Industria Textil

    Votes: 2 0,8%
  • Outra Industria

    Votes: 10 4,0%
  • Instituição governamental

    Votes: 8 3,2%
  • Desempregado

    Votes: 14 5,6%
  • Outro

    Votes: 22 8,8%
  • bancário/segurador/financeiro

    Votes: 13 5,2%
  • Universidade (Estudante)

    Votes: 86 34,4%
  • Escola (Estudante)

    Votes: 55 22,0%

  • Total voters
    250
Reparei que muitas pessoas respondem que trabalham em "outro". Eu pedi para fazer esta poll, mas as opções foram um pouco feitas em cima do joelho. Era bom que as pessoas que votem em "outro" podessem especificar a área onde trabalham. Assim os outros utilizadores não ficariam no escuro.
 
Eu estou numa pequena empresa (-10 pessoas), em Lisboa, com poucos mas bons clientes. Ambiente porreiro, ordenado nem por isso (-1000€).
Desenvolvemos aplicações web (LAMP, .NET, Flash,...). Eu como programador trabalho principalmente com PHP e ASP.
 
Tenho licenciatura em Eng. Informática e trabalho numa empresa que desenvolve software/hardware à medida do cliente.

O ambiente é fixe, mas a empresa tem um pouco a política de empregar pessoas à medida das necessidades e depois mandá-las embora, por isso tou a pensar em mudar de ares e não ficar à espera que sejam eles que decidam isso....

Ordenado é 1100€ limpos, mas sem contrato :S
 
Embora aqui se fale em programação...

Trabalho numa multinacional Americana de prestação de serviços em TI. Trabalho para as grandes empresas clientes em Outsourcing indirecto (embora tb já tenha estado em Outsourcing directo) na área de projectos em suporte ao cliente.

Não é muito aliciante mas já sabe bem!

Como estou à beira de ser licenciado (1 disciplina + projecto) para já isto vai chegando para os gastos, casa, carro e (relativa) boa vida com 1000€ por mês.
 
Eu programo por casa.... :-D :001:

Tava a pensar ke se ganhasse um pouco melhor nas informaticas, mas o tempo das vacas gordas já foi...

Excesso de concorrencia ou de exploração? E em termos de horarios, como é a vossa vida ppl???

:009:
 
Eu estou ainda a tirar licenciatura em EI na Universidade de Évora.
Vai-se fazendo alguma coisa... programo em C/C++, PHP, Java.
Se alguém souber de um emprego part-time relacionado com Informática (técnico ou webdesign, por exemplo) que dê para entreter enquanto não acabo isto, avise sff :D
 
Fui desenterrar o morto... :-D

Trabalho como programador numa empresa financeira (banco de crédito).
O nosso "core" é em AS400 (ou i-Series) e desenvolvo em CL/RPG/COBOL, apesar de acumular tarefas como técnico de Quality & Assurance (gestão do ciclo de vida das aplicações, versões, gestão da máquina de Qualidade, acessos a Produção, etc...).

Aqui trabalha-se 9 horas por dia (com isenção de horário, que nos "obriga" a meter mais 2 horas em cima das 7 que deveriam ser), mas não é muito rígido e gozamos de alguma flexibilidade. Fato e gravata é da praxe, menos às 6ªs-feiras, como em quase tudo o que é banca, mas ao menos temos todas as regalias dos bancários (SAMS, ACTV, regalias no crédito à habitação, etc...). O ordenado anda pelos 1400 limpos, e não tenho curso superior.
O ambiente é o melhor de entre todos aqueles em que já trabalhei, seja como funcionário de uma seguradora, como "outsourcer", consultor, a trabalhar na empresa ou no cliente, you name it.

Ah, área de Lisboa, concelho de Oeiras.
 
Trabalho em regime de Outsourcing numa multinacional, neste momento (e de há praticamente 3 anos para cá) na área da Banca & Seguros, embora já tenha passado por outras áreas.

A minha esfera de programação prende-se essencialmente com Java e WSDL's, embora tb mexa em tudo o que está associado em front-end: HTML, JSP, JavaScript, XSL, CSS, JSF, Ajax, Jasper's e mais uns quantos. Como analista programador existem outras preocupações além destas, como elaboração de cadernos e diagramas, estruturação de tabelas, lógica de negócio and so on.

Embora na banca exista um horário mais fixo, gozo de uma certa liberdade, liberdade essa que é maior com clientes mais flexíveis. Trabalhando na banca tem o senão do costume, fato e gravata é imperativo, faça chuva ou faça sol.

O ordenado não é mau para Portugal, mas acho que é bastante mau para o que se faz, atendendo ao trabalho executado e à responsabilidade acrescida da execução do mesmo. Entre 1000-1300€ por aqui.
 
Trabalhava-se....

... numa empresa no Porto, mas a crise chega a todo o lado e lá fui eu com um pontapé no cu...
A empresa pagava mal até a quem tinha bastantes anos de casa, trabalhava-se numa linguagem muito especifica (RPG), embora queiram migrar tudo para JAVA.
O horário era das 9h ás 18h com 2h para almoço :D
O ordenado era muito abaixo dos 1000€... :(
Valia sobretudo o espírito de equipa e o ambiente daquele sector.

mas temos de levantar a cabeça e abrir horizontes a outras áreas...

Cumprimentos All_Mighty
 
só?
na verdade pensei que um licenciado em informática ganhasse muito mais.
nao digo um programador normal, mas um licenciado pensei que ganhasse muito mais que os 1000€ a 1500€.

Mas sobre esses valores, ouço falar (não sei até que ponto é verdade) esses cursos que andam ai dado pela Microsoft e certificados da Microsoft, cursos que custam 3000€, ouço que esses programadores ganham bem.
Inclusivé já conheci pessoal nesse ramo e ganhavam perto ou mais de 3000€ (dependia do cargo). Mas rondavam isso.
 
isso é relativo...não é toda a gente (nem pouco mais ou menos).

muitos licenciados ganham apenas 2x salários mínimos outros um pouco mais, mas abaixo dos 1000€


era bom ter um salário de 1500€ só por ser licenciado! ...muitos iriam gostar, acredita!
 
Desenvolvo para uma das empresas Media em Portugal recorrendo a ColdFusion e LifeCycle Data Services como back-end para as nossas aplicações internas em Flex. Integração com SAP em algumas delas.

Quanto ao ordenado ronda nos 1450 mensais + objectivos + regalias da empresa.
Não tenho curso superior.

Fato e gravata, só em casamentos.
 
só?
na verdade pensei que um licenciado em informática ganhasse muito mais.
nao digo um programador normal, mas um licenciado pensei que ganhasse muito mais que os 1000€ a 1500€.

Mas sobre esses valores, ouço falar (não sei até que ponto é verdade) esses cursos que andam ai dado pela Microsoft e certificados da Microsoft, cursos que custam 3000€, ouço que esses programadores ganham bem.
Inclusivé já conheci pessoal nesse ramo e ganhavam perto ou mais de 3000€ (dependia do cargo). Mas rondavam isso.

Não vás por ai...

Esses cursos da microsoft ( eu tenho bastantes deles) além de não valerem nada, não tem qq credibilidade devido ao constante falsear dos resultados .


Por aqui 1900 € numa multinacional seguros. Entro e saio as horas que quero e vestido como quero
 
Trabalho na banca, programo essencialmente em Cobol.
Ganha-se um bocado mal, 1.200 € (tenho 13 anos de casa)

Só isso para programar em Cobol ?????

Agora não sei... mas há pouco tempo 3-5 anos os programadores de Cobol eram os mais bem pagos do mercado... Pela simples razão de serem poucos... e não deve ter mudado...

Tens enviado CV's ?? Banca e Seguradoras ??

Cumps
 
Back
Topo