Onde programam os nossos programadores???

Onde programam os nossos programadores???

  • Outsourcing

    Votes: 26 10,4%
  • Consultoria

    Votes: 21 8,4%
  • SoftwareHouse

    Votes: 31 12,4%
  • Freelancer

    Votes: 34 13,6%
  • Industria Textil

    Votes: 2 0,8%
  • Outra Industria

    Votes: 10 4,0%
  • Instituição governamental

    Votes: 8 3,2%
  • Desempregado

    Votes: 14 5,6%
  • Outro

    Votes: 22 8,8%
  • bancário/segurador/financeiro

    Votes: 13 5,2%
  • Universidade (Estudante)

    Votes: 86 34,4%
  • Escola (Estudante)

    Votes: 55 22,0%

  • Total voters
    250
Não vás por ai...

Esses cursos da microsoft ( eu tenho bastantes deles) além de não valerem nada, não tem qq credibilidade devido ao constante falsear dos resultados .


Por aqui 1900 € numa multinacional seguros. Entro e saio as horas que quero e vestido como quero

Isso tudo limpinhos ??
 
Trabalho para uma empresa americana, web design, criação de newsletters, gestão da web da empresa, etc.

Trabalho em casa, posso vestir o que quero, até trabalhar de pijama (inverno dá jeito).

O ambiente é fantástico, convivo com pessoal de todo o mundo, a lingua inglesa e espanhola são as oficiais.

Não ganho muito mas não me posso queixar.

Não tenho curso mas tive a sorte de nascer na altura certa e de crescer na época de ouro dos computadores, anos 80/90. Sou auto-didacta, leio muito e faço muitos testes, uso muitos programas e assim aprendo a mexer neles.
 
Última edição:
Só isso para programar em Cobol ?????

Agora não sei... mas há pouco tempo 3-5 anos os programadores de Cobol eram os mais bem pagos do mercado... Pela simples razão de serem poucos... e não deve ter mudado...

Tens enviado CV's ?? Banca e Seguradoras ??

Cumps

Eu também tenho programado em COBOL (e RPG), e só vejo ordenados mais elevados na área da consultoria (banca e seguros), e mesmo assim estamos a falar de cerca de 2000 a 3000 euros limpos a recibos verdes, que é a forma de obter o maior rendimento bruto. Mas isto é para pessoal com alguns anos nessa vida.

Claro que também depende da empresa e do tipo de projecto que se tem no cliente, dado que uns pagam/rendem mais, e outros menos.

Sei de pequenas empresas de consultoria em que um programador junior de RPG tira 2200 euros limpos, tal como sei de multinacionais em que um programador de COBOL tira 1200 limpos, ambos a fazer a mesma coisa.

Tive, recentemente, um convite para ir para uma empresa nova como analista programador de RPG a tirar 1500 limpos e tentei negociar para 2000 mas, como já disse, esses valores são complicados.
 
Cerca de 1000€ limpos + horas, sou webdeveloper de uma câmara, mas sigo carreira de informático.
Só tenho o 12º. E entrei este ano a contrato.
Não ache que ganhe mal para quem esta a começar, mas é óbvio que 1000€ não da para nada.

Trabalho como freelancer e é ai onde vou buscar o verdadeiro ordenado.

Procurem sempre alguma coisa melhor do que o que já tem. E se poderem trabalhar como freelancer paralelamente ao vosso trabalho, força!

Abraço
 
Alguém me podia indicar o que devo aprender/ o que será o futuro da programação, se é que se pode fazer essa pergunta não é .. mas o que acham que no futuro será mais rentável saber ..
 
Cerca de 1000€ limpos + horas, sou webdeveloper de uma câmara, mas sigo carreira de informático.
Só tenho o 12º. E entrei este ano a contrato.
Não ache que ganhe mal para quem esta a começar, mas é óbvio que 1000€ não da para nada.

Trabalho como freelancer e é ai onde vou buscar o verdadeiro ordenado.

Procurem sempre alguma coisa melhor do que o que já tem. E se poderem trabalhar como freelancer paralelamente ao vosso trabalho, força!

Abraço

Desculpa lá mas só tens o 12º ano, entraste este ano e tás a ganhar 1000 euros limpos num Câmara? Qual é a tua categoria?
 
já reparei que na votação sem contar com os estudantes a maior parte é freelancer.
por acaso estava a pensar começar a fazer já uns trabalhos como freelancer (ainda sou estudante), gostava de saber como procuram trabalhos?
metem anuncios em jornais ou outros lugares? existe alguma empresa dedicada a isso ou assim?
conheço claro os serviços online do genero rentacoder.com ou scriptlance.com que sinceramente até agora ainda me parece o melhor sitio para começar, mas mais opiniões era fixe.
 
Back
Topo