Onde são feitos a maior parte dos sites?

esaramago123

Power Member
Não sei se alguém me vai conseguir responder objectivamente, mas gostava de saber em que programas, em que extensões ou em que códigos (html, php, etc) se fazem a maior parte dos sites. Por exemplo o público.pt ou o baixaki.com.br ou abola.pt, isto é, mesmo a maior parte dos sites.
É que mesmo quando os autores mudam o corpo da página, a barra de cima continua sempre igual. E certamente que eles não mudam as centenas ou milhares de páginas que têm sempre que querem mudar essa barra.
Já reparei que não usam frames porque ao carregar nas hiperligações nota-se facilmente que a página é um todo e não está independente da tal barra de menu.

Obrigado.
 
Existe imensas páginas que usam CMS, poderás ver mais informação aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134200

Existe programas como o NVU e Dreamweaver para editar código html e css, ou seja para markup. Para a programação, geralmente php ou asp, javascript e actionscript (flash) são usados certos IDE's avançados, no entanto há muitos que usam um simples notepad ou notepad++/2.

Para edição de imagens, criação de templates, etc podes usar o photoshop, fireworks, freehand, etc

Existe sempre a estrutura da página, básicamente existe um index, e dentro desse index é incluído outros ficheiros com o conteudo que muda, para isto é preciso programação.
 
como o anjo2 disse, a maioria desses sites e fóruns baseiam-se em CMS, simples e eficaz.
Agora sites "potentes", isso já é para quem sabe claro...
 
Não sei se alguém me vai conseguir responder objectivamente, mas gostava de saber em que programas, em que extensões ou em que códigos (html, php, etc) se fazem a maior parte dos sites. Por exemplo o público.pt ou o baixaki.com.br ou abola.pt, isto é, mesmo a maior parte dos sites.
É que mesmo quando os autores mudam o corpo da página, a barra de cima continua sempre igual. E certamente que eles não mudam as centenas ou milhares de páginas que têm sempre que querem mudar essa barra.
Já reparei que não usam frames porque ao carregar nas hiperligações nota-se facilmente que a página é um todo e não está independente da tal barra de menu.

Obrigado.

Photoshop para as imagens, dreamweaver para o html, eclipse (com os respectivos plugins) para o resto (java e php).

O que referes das «barras» é bem simples: um include e apenas alteras a barra num local, com repercursões em todas as páginas.
 
Back
Topo