1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Onde se compram domínios .pt ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Cunha00, 19 de Novembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1439)

1. Cunha00

Cunha00 Power Member

Olá pessoal,

Neste momento tenho um site com alojamento + domínio .com comprado num desse típicos sites de alojamento. Queria agora comprar o domínio omeusite.pt para remeter para omeusite.com.

Sendo que só preciso do domínio e não do alojamento, não queria estar a comprar num desse sites, pois eles cobram um preço já com a margem de lucro deles. Gostava de saber onde se compram domínios directamente, qual é a entidade oficial que vende os domínios. E se é fácil configura-los para fazer o redireccionamento.

obrigado, sou m n00b nisto.

2. DarkT

DarkT Power Member

Godaddy.com se quiseres posso te dar codigos de desconto se tiver :)

3. oscarolim

oscarolim Power Member

Foge do godaddy como o diabo da cruz!
    Costumo comprar na ptisp, que e nacional, ou podes comprar directamente a dns.pt (a entidade oficial) (mas pela ptisp e muito mais barato).

4. Sem dúvida que o ptisp é dos serviços com melhor relação qualidade/preço para comprar dominios .pt, segundo o que se lê pela net ;)

Aproveitando para tirar uma dúvida: para fazer o registo de um dominio .pt é preciso ser possuidor de alguma empresa? Ou podemos registar o nosso blog com um dominio .pt, normalmente, tal como fazemos com um .com? Tenho ideia que há mais burocracias.. ou estarei errado?

Cumps.

5. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Eu gosto da SmartSP, mas acho que a ptservidor é a mais barata para o primeiro ano, renovar já compensa na SmartSP, por isso se fosse eu registava na ptservidor e depois transferia para a SmartSP...

6. Cunha00

Cunha00 Power Member

Obrigado a todas pelas respostas, vou investigar essas empresas e ver qual a melhor para mim. Pensei que existisse uma "entidade oficial" do próprio estado para venda dos domínios .pt

Quanto ao redireccionamento omeusite.pt para omeusite.com , É simples de fazer?

7. oscarolim

oscarolim Power Member

Como eu disse no meu post, a entidade oficial e a dns.pt. Mas comprando directamente a eles sai mais caro.

Os dominios .pt foram simplificados em termos de burocracias, pelo que salvo algumas excepcoes, podem registar o que vos bem apetecer sem ser necessario ter empresa, marca registada ou similares.

Quando a redirecionamentos, provavelmente iras colocar ambos os dominios no teu host.

8. hdd.pt

hdd.pt Power Member

via htaccess é o melhor, fazes um redireccionamento 302.

9. o ptisp está com uma promoção em que um dominio pt custa 12€/ano ;) Portanto, ainda é mais barato que esses amigo.. :)

10. Cunha00

Cunha00 Power Member

ok, comprei na ptisp 12€. Nada mau.

Amanha vou fazer o pagamento e ver se me consigo desenrascar a fazer o redireccionamento.

11. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Desconhecia, muito bom preço, obrigado pela sugestão :)

12. DarkT

DarkT Power Member

Porque dizes isso? Nunca tive problemas nenhumas.

13. rosepwr

rosepwr Power Member

@Oscarolim

Também estou curioso.

14. oscarolim

oscarolim Power Member

Pode ser demasiada coincidencia, mas sempre que vejo se um dominio esta livre ou nao, caso esteja livre, momentos depois aparece registado e parqueado num daqueles sites onde basicamente pagas 10x ou mais se quiseres o dominio.
    A politica de transferencias de dominio tambem e estranha, ja que pelo menos quando usei o servico, era preciso pagar taxas e tinha de ser feito 2 meses antes do dominio expirar e pelo menos um ano depois de estar com eles.
    E nunca gostei muito do suporte, um bocado demorado (mesmo tendo em conta a diferenca horaria).

Partilhar esta Página