Onde se compram domínios .pt ?

Cunha00

Power Member
Olá pessoal,

Neste momento tenho um site com alojamento + domínio .com comprado num desse típicos sites de alojamento. Queria agora comprar o domínio omeusite.pt para remeter para omeusite.com.

Sendo que só preciso do domínio e não do alojamento, não queria estar a comprar num desse sites, pois eles cobram um preço já com a margem de lucro deles. Gostava de saber onde se compram domínios directamente, qual é a entidade oficial que vende os domínios. E se é fácil configura-los para fazer o redireccionamento.

obrigado, sou m n00b nisto.
 
Foge do godaddy como o diabo da cruz!
Costumo comprar na ptisp, que e nacional, ou podes comprar directamente a dns.pt (a entidade oficial) (mas pela ptisp e muito mais barato).
 
Sem dúvida que o ptisp é dos serviços com melhor relação qualidade/preço para comprar dominios .pt, segundo o que se lê pela net ;)

Aproveitando para tirar uma dúvida: para fazer o registo de um dominio .pt é preciso ser possuidor de alguma empresa? Ou podemos registar o nosso blog com um dominio .pt, normalmente, tal como fazemos com um .com? Tenho ideia que há mais burocracias.. ou estarei errado?

Cumps.
 
Eu gosto da SmartSP, mas acho que a ptservidor é a mais barata para o primeiro ano, renovar já compensa na SmartSP, por isso se fosse eu registava na ptservidor e depois transferia para a SmartSP...
 
Obrigado a todas pelas respostas, vou investigar essas empresas e ver qual a melhor para mim. Pensei que existisse uma "entidade oficial" do próprio estado para venda dos domínios .pt

Quanto ao redireccionamento omeusite.pt para omeusite.com , É simples de fazer?
 
Como eu disse no meu post, a entidade oficial e a dns.pt. Mas comprando directamente a eles sai mais caro.

Os dominios .pt foram simplificados em termos de burocracias, pelo que salvo algumas excepcoes, podem registar o que vos bem apetecer sem ser necessario ter empresa, marca registada ou similares.

Quando a redirecionamentos, provavelmente iras colocar ambos os dominios no teu host.
 
Obrigado a todas pelas respostas, vou investigar essas empresas e ver qual a melhor para mim. Pensei que existisse uma "entidade oficial" do próprio estado para venda dos domínios .pt

Quanto ao redireccionamento omeusite.pt para omeusite.com , É simples de fazer?

via htaccess é o melhor, fazes um redireccionamento 302.
 
Eu gosto da SmartSP, mas acho que a ptservidor é a mais barata para o primeiro ano, renovar já compensa na SmartSP, por isso se fosse eu registava na ptservidor e depois transferia para a SmartSP...

o ptisp está com uma promoção em que um dominio pt custa 12€/ano ;) Portanto, ainda é mais barato que esses amigo.. :)
 
Pode ser demasiada coincidencia, mas sempre que vejo se um dominio esta livre ou nao, caso esteja livre, momentos depois aparece registado e parqueado num daqueles sites onde basicamente pagas 10x ou mais se quiseres o dominio.
A politica de transferencias de dominio tambem e estranha, ja que pelo menos quando usei o servico, era preciso pagar taxas e tinha de ser feito 2 meses antes do dominio expirar e pelo menos um ano depois de estar com eles.
E nunca gostei muito do suporte, um bocado demorado (mesmo tendo em conta a diferenca horaria).
 
Back
Topo